Dimarzio Super Distortion no meio rola?

    Autor Mensagem
    rickymaster
    Veterano
    # jan/10


    Daí gurizada...

    negócio é o seguinte...eu vou fazer uma Firebir custom...corpo inteiro em mogno, em uma peça só de madeira, inteirinha.

    Vai ser um modelo custom, com um sistema tipo aquelas telecaster antigas que as cordas vão por trás...mas o desenho vai ser o mesmo, e mais umas coisinhas.

    Então, to querendo botar 3 humbuckers nela...com o intuito de ter uma variedade maior de timbres...

    Vou botar o clássico set de seymour JB e 59 na ponte e no braço, e no meio eu queria colocar um Super Distortion, que tem um timbre que curto muito, mas queria saber como ficaria...já que nunca ouvi um aptador no meio...além daqueles singles vagabundos das superstrat GIO...


    O que me dizem?

    rickymaster
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Aaah...vão ter nickel cover, mais pelo visual...

    Thyagw
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Clapton usava uma Lp com 3 captadores
    Não sei como ficaria o timbre
    Mas lembre que a ligacao classica de 3 HB's é Braco +Meio, Todos, e Meio + Ponte
    E não sei se da certo misturar os captadores
    Teria que ter uma ligacao c/ o SuperDistortion sozinho

    []'s

    rickymaster
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Pois é...a intenção eh tentar algum modo que tenha ele sozinho...e Push Pull pra defasar...

    Quero tentar também esse modo com 3 Humbuckers ao mesmo tempo...mas a prioridade é o Super Distortion sozinho...

    Aliás...Bertola ou alguém mais que saiba me dizes...se tu aparecer por aqui pode me dizer se dá pra fazer todas essas variedades na ligação...os Push pulls, os tres HBs juntos e só o do meio ligado...

    rickymaster
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Aaah..na boa...se alguém tiver uns customs de guitarras aí pra ajudar...principalmente firebird...to aceitando...

    Eu vou fazer a minha baseada nas SGs em quesito cor e hardware...a cor acho que vai ser meio transparente pra aparecer a madeira mas com um candy avermelhado como as SGs...e as cordas vão entrar por trás...como as SG da ESP..e então vou ver se o luthier consegue fazer pra mim uma placa de metal estilizada pra botar na parte de cima onde vão sair as cordas...como as placas das pontes Maestro...

    E por aí vai...vai longe ainda o projeto...mas a idéia inicial eh essa

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    rickymaster

    Acho ~que não deve colocar, pois a saída do Super Distortiopn é mais alta que o dos dois Seymour Duncan. E também é cerâmico, e muito forte. Vai desmagnetizar o JB e o 59.
    Uma dica que v em outra gutiarra é o JB (ponte), 59 (meio) e Alnico 2 Pro (braço). Acho que fica legal.

    rickymaster
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Baah..é verdade cara...

    Vlw...não tinha atentado pra esse fato...a última coisa que eu ia lembrar era essa, que o Super Distortion´é cerâmico e os outros não...

    Acho que vou deixar o super Distortion pra uma próxima e vou dar uma olhada nesse Alnico Pro 2...

    Vi umas tarrachas boas tbm...e umas pontes com roller saddles tbm...

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    rickymaster

    Faz esse set que te falei e vc não vai se arrepender. Mas para ficar mais bataro o$ cap$, compra o HH777 pra ponte, o Custom 59 para o meio e o Custom II. Eles são muito confiaveis, e o timbre é bem parecido, para não falar idêntico!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dimarzio Super Distortion no meio rola?