Floyd rose gotoh ou dimarzio super distortion?

    Autor Mensagem
    fsfonseca
    Veterano
    # jun/08


    Dúvida sem fim do que eu devo comprar... tenho uma ibanez rg350, e quero saber oq vale mais a pena eu comprar, uma floyd gotoh (que a ponte da minha não segura alavancada nem fu***** ou um dimarzio super distortion (o cap da minha não é dos melhores, mas até que da pra ficar com ele por enquanto..)

    Queria saber oq vale mais a pena por enquanto, e quanto ta uma floyd da gotoh?

    makumbator
    Moderador
    # jun/08
    · votar


    fsfonseca

    Não saberia te responder objetivamente sobre a dúvida em questão, mas para te ajudar a decidir(dando informações), aqui um review em português do super distortion:

    http://zonadohumbucker.blogspot.com/2007/08/captador-clssico-dimarzio- super.html

    fsfonseca
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Sim sim sim já li esse review, gostei bastante, mas to em duvida se pego ele ou se troco o floyd rose da minha guita... brigado :)

    makumbator
    Moderador
    # jun/08
    · votar


    fsfonseca

    brigado :)

    Blz!!

    Mas voltando a sua dúvida, se sua ponte compromete a estabilidade da afinação mesmo sem usar a alavanca, mesmo a ponte estando regulada, aí sim diria que deveria trocá-la agora e deixar o captador para mais tarde.

    No entanto, se a afinação só é comprometida no uso da alavanca(principalmente se não desafinar em pequenos vibratos de alavanca, ou alavancadas moderadas e menos freqüentes), aí não seria tão crítica a troca imediata. Mas isso depende também da sua necessidade de alavancar com muita freqüência e da "agressividade" das mesmas dentro do tipo de música e repertório que vc pretende tocar.

    Megamedes
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cara, eu tô loco³³ pra arranjar dinheiro e comprar uma gotoh de uma vez. Se eu fosse você, ia de gotoh. Mas cada caso é um caso, dê uma estudada no assunto, re-veja/ouça seus captadores e sua ponte, teste os dois. Pessoal de mais x_x

    fsfonseca
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Megamedes
    makumbator

    Esses negocio de afinação caindo com qualquer toquezinho na alavanca ta me deixando loco, acho que vou trocar de floyd mesmo, uma coisa, a floyd gotoh 1996ge cabe nas ibanez rg350?

    blima
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    eu já regulei a RG350 de um aluno e ela segura afinação direitinho, tem certeza que seu problema não é regulagem ou talvez algo no braço ou lno ocking nut??

    makumbator
    Moderador
    # jun/08
    · votar


    fsfonseca
    Esses negocio de afinação caindo com qualquer toquezinho na alavanca ta me deixando loco

    Então acho que isso já responde a questão da prioridade. Pois de que adianta um timbre animal e matador, se o instrumento não fica afinado? Até o melhor captador do mundo fica totalmente inútil em um caso desse...

    floyd gotoh 1996ge cabe nas ibanez rg350

    Não tenho certeza, mas em geral a Gotoh não é maior que o espaço da RG350? Quem trocou não comenta que tem que furar o instrumento? Acho que sim, mas aguarde mais gente comentar.

    Sniper
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    fsfonseca

    Eu tenho uma Rg tb e realmente é um saco a ponte, desafina muito facil
    Trocaria a ponte

    fsfonseca
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Alguem que tenha uma Rg e colocou gotoh pode se pronunciar? :D

    blima
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    fsfonseca


    eu me pronuncio.. não cabe, tem que ajustar a cavidade nos lados e refazer o acabamento pra ficar um servico decente

    fsfonseca
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    blima

    aaa, droga, sera q sai caro fazer isso?

    blima
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    não faço idéia de quando cobrariam pois estou fora do Brasil

    aqui (EUA) sai quase o preço da guitarra.. não vale a pena.

    B r u t u S
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    floyd gotoh. leva num luthier responsa pra ele orçar a instalação da gotoh pra vc.

    mas qto ao seu problema na ponte da sua ibanez, pode ser problema nas molas. tenho uma rg370dxl q deixei mto bem regulada e n perdia a afinação nem a pau. ultimamente, ela n segura mto bem a afinacao e sao as molas o problema. soh n axei molas de qualidade pra vender ainda.

    rbrazz
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    cara... eu ia de gotoh

    cap. da de disfarça com amp e pedais... a ponte não....

    blima
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    tb continuo achando que tem algum outro problema na guitarra . A RG não segura umas alavancadas mais agressivas , tipo Vai. Mas deveria segurar avalancadas mais tranquilas na boa.

    Se está desafinando com qualquer alavancada o problema deve ser mais de regulagem mesmo, particularmente o alinhamento do braço (no pocket) ou do locking nut seriam causas mais provaveis para o que vc está descrevendo.

    fsfonseca
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    blima

    Eu me lembrei agora, que, meu luthier falou que o locking nut da minha guita não era dos melhores, e ele falou que se o problema continuasse (problema das alavancadas e tal) que levasse pra ele que agnt ia ver se trocava ele, acho que vo leva a guita la entao, pra ver se troco e resolvo isso, vlw kra.

    r2s2
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    fsfonseca

    Olha, se a ponte da rg350 for do mesmo padrão da GRG 270, vc precisará aumentar as cavidades dos pivôs, pois a bucha da Gotoh é bem maior que a que vem na guitarra.

    Eu comprei uma e não coube, aí me desfiz dela, pq achei que não valeria a pena, pois para vender depois ia ter que mandar com a floyd junto, pois a ponte anterior não caberia mais. A não ser que eu comprasse novas buchas e pivôs só para deixar na guitarra. Aí nem sei onde arrumar.

    Eu, no seu caso, preferiria o captador, e fixaria a ponte ou levaria a um luthier para um ajuste, que garante uma boa estabilidade, desde que vc não alopre nas alavancadas.

    Abraços

    blima
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    fsfonseca
    Eu me lembrei agora, que, meu luthier falou que o locking nut da minha guita não era dos melhores, e ele falou que se o problema continuasse (problema das alavancadas e tal) que levasse pra ele que agnt ia ver se trocava ele, acho que vo leva a guita la entao, pra ver se troco e resolvo isso, vlw kra.

    cara eu já trabalhei em suporte técnico de varias companhias de guitarra aqui e hoje tenho uma distribuidora de partes de instrumentos. Eu vejo esse tipo de coisa todo dia. Posso te dizer uma coisa?? 90% dos problemas de afinação numa guitarra estão relacionados ao nut

    numa guitarra sem locking nut o problema normalmente é os cortes do nut (onde passam as cordas) estarem mal feitos ou então o nut não estar devidamente lubrificado.

    Numa guitarra com locking nut os problemas são geralmente o alinhamento do nut, a profundidade da cavidade onde o locking nut está inserido ou a própria qualidade do nut.

    Como sua guitarra é bolt-on, tb cheque se o braço está alinhado corretamente no neck pocket.

    Leve em um técnico bom para fazer um diagnostico, pois eu te garanto que vai ser uma das coisas que eu citei acima.

    Eu DUVIDO que vai ser necessario trocar a ponte a não que exista algum defeito de fabricação nela. Também não creio que sejam as molas, pois se fosse o tremolo estaria fora de balanço.

    Em relação a sua pergunta original: eu manteria essa ponte (devidamente regulada) e trocaria o cap.

    fsfonseca
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    blima
    r2s2

    Blz caras, muito obrigado pela ajuda!! Vou ver sobre o locking nut e vou comprar o cap mesmo então, brigadao kras.

    felipervilha
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    fsfonseca

    Tenho uma rg 350 e no meu caso trocaria os caps pois minha ponte reguladinha é uma beleza segura a afinação direitinho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Floyd rose gotoh ou dimarzio super distortion?