Estudo de Metal-Core [Métodos e Tecnicas Básicas]

Autor Mensagem
Iommi Young
Veterano
# jan/10


Ae galera, eu queria saber um pouco mais sobre 'como tocar riffs de metalcore', eu usei a busca e nao achei nada muito especifico.

Se alguem é do ramo ae, ou sabe alguma coisa, poderia compartilhar ae com todos ficando até mais facil no caso de outra pessoa se interessar pelos riffs do estilo.

Para o estudo, citei algums tópicos abaixo que sao fundamentais (acretido eu).

- Palhetadas,
- Métodos,
- Notas,
- Afinações,
- Improvisos,
- Riffs,
- Harmonias,
- Escalas,
- Levadas...

etc...

*OBS: Sei que para ter um bom aproveitamento e som bom, é preciso ter um equip legal e caps de alta ganho, mas só de ja sair um 'barulho' ja da pra ter uma noção :).

(Se faltou algo, cite ae por favor.)

Iommi Young
Veterano
# jan/10
· votar


UP

Necrophagist
Veterano
# jan/10
· votar


cara nao acho q tenha uma tecnica especifica para metalcore
o jeito é ouvir bastante musicas do genero e analisar as composições deles

uma banda que acho boa nesse estilo é The Agonist

sobre estes tópicos
- Palhetadas - básico pra todo metal e saber conciliar alternada com sweep
- Afinações - metal usa todo o tipo de afinação mas basicamente 2 tons abaixo, 1 tom abaixo, 1/2 tom abaixo e drop D são as mais comuns
- Riffs - estude outras bandas
- Escalas - metal tem muito menor harmonica e melódica mas nao da pra generalizar em nada dentro de um estilo tã amplo
- Métodos, Improvisos, Notas, Harmonias - nao da pra formular respostas sobre isso

Iommi Young
Veterano
# jan/10
· votar


Necrophagist

vlw ae, to vendo ums cover da banda ALL THAT REMAINS aqui, e da pra ter uma noção boa =D.

Necrophagist
Veterano
# jan/10
· votar


Necrophagist
o estudo da musica nao se restringe a um só estilo, tenta ver a musica como um todo. :)

e segue curtindo seu estilo

ps: ouça necrophagist

Iommi Young
Veterano
# jan/10
· votar


Necrophagist

Gosto muito de HardRock, Heavy Metal, Trash Metal, Metal Core, Hard Core, Punk, Blues, Rock N Roll, Blues, Country Core e Blue Grass.

Esse sao os meus estilos :B

Mas é bom saber de tudo um pouco nao é?

E no momento quero saber de Riffs de Metal Core.

Vc Sabe algumas "Sequencias Harmonicas de Metalcore"?

Necrophagist
Veterano
# jan/10
· votar


cara, até onde eu conheço música a unica coisa mais parecida com isso q voce vai achar é campo harmonico e é uma coisa genérica, ou seja, é para musica como um todo e válido pra tudo

ha quanto tempo vc toca?
tem guitar pro?
começa baixando umas tabs das musicas q vc gosta e estuda bastante pra pegar os padroes de riffs e algo do genero

Vinicius Nogueira
Veterano
# jan/10
· votar


Que gênero é esse?? Metalcore??? Criaram Heavy Metal + Emocore???

Necrophagist
Veterano
# jan/10
· votar


Vinicius Nogueira
básicamente sim LOL

procura The Agonist e voce saber o q é isso mas tem muitas bandas muito mais aparentadas com emo

Iommi Young
Veterano
# jan/10
· votar


Necrophagist

Poisé, to baixando aqui 3 musicas do All That Remains cara [TABS NO GP5.2]

Mermao, eu so iniciante na guitarra, mas sempre tive contato com o instrumento, treinava muito 'guitarra no violao', pra qnd pegar uma ja botar em prática, aprendi os 2 instrumentos sozinhos, mas ja toco bastante coisa ja...

Atualmente to com 2 bandas, na qual 1 toco bateria e outra toco guitarra, inclusive ja fiz uma musica com riffs no estilo AC/DC que postei aqui no FCC...

Vinicius Nogueira

Metal-Core é uma mistura de Riffs e Grooves de Metal e HardCore, no qual os EMOS adoram, infelizmente, mas existe bandas de Metalcore que nao tem nada de EMO.

Procure essas duas pra vc ter uma noção:

All That Remains
Diecast
Lamb Of God (Dizem ser tbm 'GROOVE METAL')

Necrophagist
Veterano
# jan/10
· votar


Iommi Young
mas lamb of god nao tem nada a ver com metalcore por sinal...

Iommi Young
Veterano
# jan/10
· votar


Necrophagist

poisé, tbm acho, mas tem gente que fala que é, talvez pelos riffs.

NFA_METAL
Veterano
# jan/10
· votar


Iommi Young

a 'alma' do metalcore e a sequencia das notas dos riffs...
quase todas as musiks obedecem a msm metrica....

o que cria aquela sençaçao de que toda musik de metalcore eh igual...

o legal eh usar sim essa 'formula' mas nao em todas as musiks

Anderson Eslie
Veterano
# jan/10 · Editado por: Anderson Eslie
· votar


Vinicius Nogueira
Viajou vc. Vá pesquisar meu velho. Emo é uma vertente do Hardcore, mas o Hardcore não é Emo. Lembre disso.

Necrophagist
Bandas de metalcore tem uma infinidade. The Agonist e Necrophagist estão mais pra death metal/deathcore do que pra metalcore.

Iommi Young
Vini, em primeiro lugar, uma coisa massa no metalcore é que faz vc estudar muito mais mão direita do que somente a esquerda. Solos rápidos, licks poderosos estão presentes, mas a harmonia de toda a música é mais importante. Preste atenção que tem músicas de outros estilos que vc ouve somente pra esperar a parte do solo, que é a mais importante, né verdade? Nas bandas de metalcore, toda a harmonia e modulações são importantes. O solo é aquilo que deve ser, um complemento.

Palhetadas - Dê um tempo em seus estudos pra estudar mão direita, existe alguns exercícios na net.
Afinações - As bandas geralmente usam afinações bem beixas. Poucas ficam no Drop D. O mais comum é Drop C. Exemplo: as músicas do Killswitch Engage.
Harmonias - As harmonias são muito bem construídas, então um bom conhecimento em escala e modos gregos/litúrgicos vai ajudar.


O começo parece muita coisa, mas depois vc percebe que tá tudo concatenado. E quando for estudar mão direita, NÃO USE O BRAÇO PRA TOCAR, use o máximo que vc puder o punho pq como as palhetadas são difíceis de executar, usando o braço vc vai correr sério risco de ter uma tendinite.
É isso.
Abraço.

Iommi Young
Veterano
# jan/10
· votar


Anderson Eslie

O_O uia, falo tudo heim, vlw aem ajudo 'BACARAI'.

Por enquanto eu quero saber mais riffs, que solos e etc..

vlw.

Necrophagist
Veterano
# jan/10
· votar


Anderson Eslie
The Agonist é metalcore sim... e eu nao disse q necrophagist metalcore - ISSO É HERESIA!!!
necrophagist é death tecnico só falei pra ele curtir... :D

John Urban
Veterano
# jan/10
· votar


August burns red - Composure

ouve esse som.

Iommi Young
Veterano
# jan/10
· votar


UP

NFA_METAL
Veterano
# jan/10 · Editado por: NFA_METAL
· votar


Anderson Eslie

... em primeiro lugar, uma coisa massa no metalcore é que faz vc estudar muito mais mão direita do que somente a esquerda.

Mto bem lembrado, o metalcore te da mais força na palhetada, no começo eh dificil de tocar por causas das dores, mas dps passa...

dps que começei a tocar metalcore, parei de sentir dores na articulaçao da mao (punho)...

Milli
Veterano
# jan/10
· votar


meu Deus cara, isso tudo é influência, não existe uma teoria de como tocar tal gênero.
aprenda teoria e técnica de guitarra em geral que suas influências fazem isso por você.

Morva
Veterano
# jan/10
· votar


*OBS: Sei que para ter um bom aproveitamento e som bom, é preciso ter um equip legal e caps de alta ganho, mas só de ja sair um 'barulho' ja da pra ter uma noção :).

eh ai q vc se engana, quem faz o som eh o guitarrista, o equipamento só da uma ajuda.

Anderson Eslie
Veterano
# jan/10
· votar


Milli
não existe uma teoria de como tocar tal gênero.
Mas num foi isso que ele pediu, pelo contrário, o cara falou de técnica pra poder tocar o estilo, e técnica pra tocar esse estilo e vários outros vc mesmo já respondeu: aprenda teoria e técnica de guitarra em geral que suas influências fazem isso por você.

A galera aqui tá dando opiniões que podem ajudar ou não.

Iommi Young
Veterano
# jan/10
· votar


eh ai q vc se engana, quem faz o som eh o guitarrista, o equipamento só da uma ajuda.


opa, claro, se eu tiver uma tonante, nenhum pedal e uma caixinha de som de PC é claro que irei tirar um ótimo metalcore dela (Y)

Necrophagist
Veterano
# jan/10
· votar


Aqui tem algo que pode te ajudar
tem umas 3 lições de metalcore e mais algumas coisas que podem te ajudar
as páginas estão em ingles

Morva
Veterano
# jan/10
· votar


Iommi Young

entaum vc ta dizendo q o equipamento eh mais importante q o guitarrista?

Andras
Veterano
# jan/10
· votar


Pra soar metalcore eh soh soar mais "feliz" do que metal melodico ;)

Iommi Young
Veterano
# jan/10
· votar


Morva

nao, mas o que adianta vc tocar bem pra carai e nao ter os equips, se vc tem algo melhor, você evolui bem mais e tem mais aproveitamento do que alguem que nao tem.

Morva
Veterano
# jan/10
· votar


Iommi Young

nao, mas o que adianta vc tocar bem pra carai e nao ter os equips, se vc tem algo melhor, você evolui bem mais e tem mais aproveitamento do que alguem que nao tem.

com certeza, se os equips forem melhores seu timbre tb vai ser melhor. o q eu quis dizer eh q equipamento naum eh o principal, pq de nada adianta vc ter um puta equipamento e naum tocar bem. o q acontece eh q mta gente naum tem dinheiro pra gastar em equipamentos fodas, e mtos q naum entendem mto e tao começando leem o q vc escreveu e acham q se naum tiver uma gibson les paul, um marshall plexi e uma tonelada de racks naum vao conseguir tocar bem, por isso q eu corrigi o seu post, nada de mais.

Iommi Young
Veterano
# jan/10
· votar


Eu intendi oque vc quiz dizer, mas escreveu duma forma errada ;)

O certo seria...

"O que faz de você um bom guitarrista, é o que vc consegue fazer com o que tem, e nao seus equips."

Morva
Veterano
# jan/10 · Editado por: Morva
· votar


Iommi Young

o q eu disse foi:

eh ai q vc se engana, quem faz o som eh o guitarrista, o equipamento só da uma ajuda.

só muda o jeito de falar.. HSIAOSA

*eh claro q o guitarrista naum faz som sem equipamento, o q eu quis dizer eh q um guitarrista com equips simples pode sim fazer um som bom.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estudo de Metal-Core [Métodos e Tecnicas Básicas]