Autor |
Mensagem |
ThiagoGasb Veterano |
# jan/10 · Editado por: ThiagoGasb
Entao pessoal,de um tempo para ca,percebi q as notas nao estão soando bem nos ultimos trastes,principalmente na mizona. to enviando um audio tocando o harmonico da nota e ela em si no 17°traste "aonde o problema ja começa na mizona". a guitarra eh uma rx-20 q ja tenho a 4 anos,nunca foi trocado os trastes. ah e o problema tambem nao eh regulagem, mesmo com as cordas altas fica assim o timbre
http://www.4shared.com/file/201753324/ac298bc6/guitarra_rx20.html
eu desconfio dos trastes,mas queria opnião de alguem pra ter certeza mesmo,ja q nao pretendo me desfazer dessa guitarra q eh a minha primeira
|
Sthorm Veterano |
# jan/10
· votar
Eu recomendo tu ir ver isso com um Luthier (se já não foi), lá ele pode te falar o que pode ser. =)
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# jan/10
· votar
ThiagoGasb To achando que você não ta conseguindo dar um harmonico, isso sim, pelo som que você enviou, tava parecendo o som de quando alguem não ta conseguindo dar um bom harmonico, tenta treinar um pouquinho mais nos harmonicos e tente ser mais claro com a sua pergunta.
|
ThiagoGasb Veterano |
# jan/10
· votar
LeondelFefon entao primeiro toquei o harmonico natural e depois a corda. ja toco a 4 anos e nao acredito q esse problema seja da minha mao
|
ThiagoGasb Veterano |
# jan/10
· votar
alguem pode me ajudar ._.?
|
Konk Veterano |
# jan/10
· votar
Thiago, tenta postar isso no tópico oficial do Bertola, insere um link com a gravação e explica detalhadamente... Talvez ele possa te ajudar... :)
|
edalko Veterano |
# jan/10
· votar
ThiagoGasb
Geralmente essas guitas baratas vem com uma colocação de trastes muito porca. Ontem mesmo mandei duas SX pro luthier para dar uma geral, porque a partir da 12o. casa tocar era quase impossível dado o desnivel dos trastes / má colocação.
Mas depois da revisão, fica excelente.
|
buddy guy Veterano |
# jan/10
· votar
ThiagoGasb
Já parou para pensar na regulagem das oitavas? Luthier nela !!!
|
ThiagoGasb Veterano |
# jan/10
· votar
edalko eu ja mandei pra um luthier nivelar,mas eu nao tinha reparado isso antes ou depois.
buddy guy ta regulada >.< mas vou levar no luthier de novo mesmo
|
ThiagoGasb Veterano |
# mar/10 · Editado por: ThiagoGasb
· votar
Bem passou um tempo e descobri o problema,mas ainda nao foi resolvido. o braço dela esta levemente torcido. Enfim acho q esse braço nao aguentou 011 riariariariariar e tambem o problema começou afetar outras cordas e notas
|
marcos. Veterano |
# mar/10
· votar
deve se o tensor
|
ThiagoGasb Veterano |
# mar/10
· votar
marcos. sim foi o tensor =/ e vai ter de trocar o braço dela
|