Jack Thammarat , Ganhador do Guitar Idol! Conheçam!

Autor Mensagem
GuitarHome
Veterano
# jan/10
· votar


sem fritação para mostar que sabe tocar

E desde quando precisa fritar para mostrar que sabe tocar????

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jan/10
· votar


po nada ve essa do oziel hein... puta musica chata do caralho.

malucobeleza666
Veterano
# jan/10 · Editado por: malucobeleza666
· votar


GuitarHome

opa acho que eu fui mal interpretado ^^ eu disse sem fritação para mostrar que sabe tocar no sentido de que ele, jack thammarat, não fritou para mostrar que tem técnica e que sabe tocar saca? acho que me expressei mal ali...malz ae XD

mas quanto ao do cara que disse que ele era bom só que parecia emo....essa foi d+.......dane-se se o cara se parece com emo, porra

ivan_puppets
Veterano
# jan/10
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
ah, nem é tão chata assim, só é de um estilo duvidoso, Cross e Isabella fariam melhor na competição.

GuitarHome
rapaz, tiremos um duelo from hell de shred do demonio e só sai qndo cair o braço, veremos quem sabe tocar mais.

ahhahauiHAuhiah

GuitarHome
Veterano
# jan/10
· votar



GuitarHome
rapaz, tiremos um duelo from hell de shred do demonio e só sai qndo cair o braço, veremos quem sabe tocar mais


huahuahua nao entendi o que você falou!

GuitarHome
Veterano
# jan/10
· votar


não fritou para mostrar que tem técnica e que sabe tocar saca? acho que me expressei mal ali...malz ae XD

Ah agora sim cara hehehe! Porque fritar qualquer moleque de quarto consegue, agora executar um vibrato, um bend, um bend com vibrato BEM executado não é pra todo mundo, e isso faz parte da técnica também que eu considero uma das mais "dificeis" técnicas da guitarra.
Abração bro!!

malucobeleza666
Veterano
# jan/10
· votar


GuitarHome

Nossa cara nem fala em bend com vibrato.....essa técnica me tira noites de sono, onde fico pensando como bb king, yngwie malmsteen e alguns outros guitaristas que conseguem faze-lo com tanta maestria...sonho em um dia executa-los com tamanha perfeição (eita papinho paga pau dos cara XD, mas é isso ehuahua)

erick_guitar
Veterano
# jan/10
· votar


O jack Tammarat só ganhou porque o guitarrista do Nx-zero e o chimbinha não participam desses eventos de amadores, eles são profissas né?! (Votação do terra)


eUhUHUhuHUeuHEUheUHUeHUE ;x

gab_m
Veterano
# jan/10
· votar


Cara, que parada é essa que o maluco bota no braço, já vi usarem mas nunca soube pra que serve...

http://www.youtube.com/watch?v=SQ20zLWlqkA&feature=related

ivan_puppets
Veterano
# jan/10 · Editado por: ivan_puppets
· votar


gab_m
string dump, é como se fosse um elastiquinho de cabelo. =)

Dá um som mais fechado e abafa as cordas caso você erre ou toque alguma nota solta sem querer.

Skider
Veterano
# jan/10 · Editado por: Skider
· votar


Música é uma forma de arte com base científica,
Sim, claro; Por isso é Hj uma Matéria; Quando me referi ao gosto, nao queria enquadrar a música como todo, e sim uma situação especifica... o que define uma musica X do musico X ser melhor que a música Y do musico Y, sendo que os dois tem o mesmo estudo, mesmo nivel de técnica...? não seria a "musicalidade"? e como definir quem tem maior "musicalidade"? Seria aquele que fez a música que te atraiu certo? que despertou em vc um "algo" a mais do que simples tecnica ou fórmulas... e isso é relativo ao seu gosto... Talvez vc escolha o a Música X, mas outro Acha a Y melhor..

Quem quiser ficar nessa que fique sentado ouvindo seus cd´s preferidos e deixe o fórum pra quem quiser discutir de verdade.

Acho que nete forum podemos dizer o que pensamos obedencendo as regras... e essa "discutir de verdade" não é uma regra dos moderadores; Portanto, Continuo ouvindo meus "cd's" e postanto o que penso, se isso nao é bom pra vc, crie seu forum com suas proprias regras pra sua turminha que "sabe discuti de verdade"...

Jinkxs
Veterano
# jan/10
· votar


Bigtransa
rsf

Deixa eu colocar uma pimenta nessa discussão do gosto:

Meu pai gosta de bolero, minha mulher de sertanejo, alguns amigos de samba e pagode, eu gosto de rock, jazz, fusion e blues.

Como ser científico nessa pluralidade??? Como dizer que existe um estilo melhor (mais rico, complexo, trabalhado) e um pior (mais simples, fácil, clichezado)???

Eu posso falar: O Jazz, o Rock (alguns, nem todos), a MPB, a Musica Classica, etc... são estilos que tem obras com harmonias mais complexas, que necessitam de maior conhecimento e habilidade, tanto pra compor como pra executar, e não apelam pros clichês pra facilitar a absorção da música pelos ouvidos menos treinados. Técnicamente é tudo verdade.... ou quase.

Mas o cara me responde: Tá certo.... mas eu não gosto. O cara tá errado??? O cara pode ser músico de orquestra, tocar oboé, piano, vilolino... até ser maestro..... pode conhecer Bethoven, Bach, Vivaldi, Mozart, Rachmaninov.... pode ser o Senhor das partituras, conhecer a teoria de cabo a rabo. Mas o que toca o coração dele é aquela versão de Besame Mucho tocada pelo Ray Coniff.... ou o mais novo sucesso do Alexandre Pires.... e aí???

A música, mesmo sendo uma ciência exata, pura matemática, está mais ligada à emoção do que a razão. Está mais ligada à sentimentos do que à lógica. Alguém pode compor uma peça perfeita para guitarra.... harmonicamente falando, riquíssima em elementos, muito criativa, com soluções perfeitas em todas as escalas, e pode ser tocada linda e perfeitamente por um virtuose..... e mesmo assim não tocar o coração de um ouvinte.

Isso vai mais longe do que a pura técnica e teoria musical. Tem a ver com a cultura, e mais especificamente.... com a história de vida de cada um de nós.

Essa é a chamada musicalidade.... é aquilo que une os 2 contrapontos.... a técnica e a razão pura de ciência musical com o emocional, o cultural.... a soma disso é o que chamamos de "belo". E varia de cultura pra cultura, de sociedade para sociedade, de época para época.

Por isso o ditado.... "A beleza está nos olhos de quem vê". Ou nesse caso, de quem ouve.

No fim é isso (entre outras coisas) que separa os grandes mestres (Clapton, Hendrix, Yomi, Blackmore, Page, etc... etc... etc...) dos guitarristas virtuoses que aparecem aos montes na internet.

Mas é uma questão aberta. Não existe uma verdade absoluta.... depende do ângulo de abordagem.... não é minhas pretenção criticar as afirmações aqui feitas. Postei apenas pra enriqueçer o tema, se tanto.

rsf
Veterano
# jan/10
· votar


Jinkxs

e aí, beleza?
cara, na prática tudo pode ser discutido, desde que se deixe o gosto de lado e que se utilize critérios para o debate..evidentemente que não se estará estabelecendo uma verdade absoluta, mas se estará analisando criteriosamente algo...no caso da musica, por exemplo, independentemente das suas preferencias musicais, caso vc possua conhecimento sobre musica, vc poderá,sim, avaliar determinada obra sob a perspectiva da relevância dentro do contexto no qual ela está inserida, se no jazz, no rock, no samba, no pagode, etc...vc pode usar como parametros o que já foi feito, e qual a relevãncia da musica que vc está analisando dentro do contexto musical em que a musica avaliada está inserida. se há inovação ou não..se o que foi produzido foi bem produzido ou apenas é mais uma obra dentre todas as outras...e blá, blá...
Por outro lado, se vc deixar tudo por conta do gosto vc estará impossibilitando qualquer possibilidade de debate, de aprofundamento, de análise...e isso vale para musica, guitarras, timbre, amplificadores, pedais..Por isso que, pelo menos no meu entendimento, é praticamente impossivel estabelecer qualquer debate, minimamente sério, no FCC, por conta dessa cultura do "gosto"...parece que a galera se nega, ou não consegue, abstrair da discussão o gosto e centrar-se em uma análise técnica do que quer que seja...vc pode avaliar, por exemplo um timbre e concluir que é um bom timbre, por possuir textura, equilibrio entre as frequencias, profundidade e, ao fim, dizer que, apesar de ser um timbre bem "construÌdo", não é do seu gosto... não haverá contradição.Não são coisas excludentes, desde que é claro, vc não seja do tipo que acha que somente o que é bom é o que vc gosta... Só que isso aqui no FCC, pelo menos nas vezes que tentei, acabei desistindo..
mas cada um, cada um..respeito sua opinião.

Jinkxs
Veterano
# jan/10
· votar


rsf

Blz cara. Concordo com tudo que disse, faço minhas suas palavras. Existe sim, ou pelo menos deveria existir, o debate técnico. A análise fria, desprovida de emoção, pode estabelecer parâmetros baseados em tudo o que falou. Entre músicos e entendidos pode ser até salutar.

Leblues
Veterano
# jan/10
· votar


Jinkxs
rsf


caraio, começou.......... agora só falta o Penta_Blues, o nichendrix e o Bahia e teremos mais pelo menos 5 paginas com textos bíblicos de 70 linhas hahahahahahahha

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10
· votar


Leblues

Esse tipo de assunto é igual eletrônica... todo mundo já fez uma solda, já se queimou... mas saber mesmo do que está falando/fazendo... não sabe porra nenhuma. (rs)

Além do que já confundiram tudo.

GuitarHome

Ah agora sim cara hehehe! Porque fritar qualquer moleque de quarto consegue, agora executar um vibrato, um bend, um bend com vibrato BEM executado não é pra todo mundo, e isso faz parte da técnica também que eu considero uma das mais "dificeis" técnicas da guitarra.

Sábias palavras. Basta ouvir as JAM´s... todo mundo fritando que é uma beleza... mas é um festival de bend desafinado que só.

Obs.: Fritando que eu digo é subindo e descendo escalas... quero ver é fritar com um fraseado bem elaborado. Antes que perguntem, basta assistir Fives do Govan no youtube pra saber do que estou dizendo.

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10
· votar


Shredder_De_Cavaquinho

po nada ve essa do oziel hein... puta musica chata do caralho.

Não tenho saco pra ouvir 5 segundos de qualquer música desse Ozielzinho.

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/10
· votar


Kyuss_Age
Fritando que eu digo é subindo e descendo escalas... quero ver é fritar com um fraseado bem elaborado. Antes que perguntem, basta assistir Fives do Govan no youtube pra saber do que estou dizendo.


Então, dai fritar com um fraseado elaborado é mais difícil do que um Bend afinado ou vibrato bem executado, não é qualquer um que consegue.

Jinkxs
Veterano
# jan/10
· votar


Leblues

Relax.... sem discussões homéricas aqui. Só paz e amor....

Kyuss_Age

Obrigado pelo coment.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jack Thammarat , Ganhador do Guitar Idol! Conheçam!