Começando Agora !

    Autor Mensagem
    fmkkk2
    Veterano
    # jan/10


    Bom..primeiro queria me apresentar a todos, meu nome é Fabiano e agora, umas duas semanas atrás.. comecei a tocar (sem aula ainda, pois vou começar depois das férias) guitarra.. to gostando muito disso.. realmente é o melhor hobby que eu já experimentei.. tenho tocado na guitarra do meu pai.. uma gibson les paul standard.. mas.. to cansado de pedir a guitarra pra ele, por isso juntei uma graninha e semana que vem compro uma memphis mg32..podem falar mal dela.. mas.. ainda não me importa o som que sai.. o que me importa agora é que eu consiga fazer as coisas e tal..
    Mas, queria saber, vocês acham que dá pra aprender sozinho ou tem que ser na aula mesmo?

    renanguitar777
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    da pra aprender sozinho isso depende de vc mas se puder contar com um professor no começo é bom, peça algumas dicas ao seu pai
    sobre a guitarra é ate legalzinha pra começar, se esta decidido a compra-la vai em frente mas vc consegue comprar uma melhorzinha com esse preço

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Ooo amigo!

    Muito boa sorte no aprendizado! Sobre a Memphis, eu tenho uma Washburn X14 e acho bem melhor que a Memphis, e o preço não deve ser tão diferente.

    E poxa vida, porque meu pai num tem uma Gibson! rsrsr Seu pai é músico?

    Abraços e bons estudos!

    Marc Snow
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Tocando sozinho vc se acostuma com os seus erros. É bom ter orientação. Bem vindo e boa sorte!

    fmkkk2
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    opaaa.. se for melhor e ao mesmo preço.. aí a coisa muda de figura.. quem quiser pode dar sugestões de guitarras de até 350.. aí eu vejo se vale a pena mesmo a memphis.

    fmkkk2
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    DIEGOGUITAR

    éé.. heheheh.. nisso eu dei sorte.. ele não toca em bandas nem nada.. mas encara como um hobby a bastanteeeeee tempo.. desde 75 eu acho.. aí.. os materiais foram evoluindo..rsrsrsr

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    fmkkk2: Mas, queria saber, vocês acham que dá pra aprender sozinho ou tem que ser na aula mesmo?

    Bem vindo ao FCC. ;-)

    Por favor, use a Busca pois há vários tópicos sobre isso.

    Abs

    bicinh
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    fmkkk2
    hehe, e o amp que voce usa? vai usar o do seu pai ou vai comprar um novo ? diz a marca ae

    Hero Guitarrist
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bem, primeiramente eu nunca deixaria meu filho tocar na minha Gibson Standard. hauhuahuaha

    Zueiras a parte, acredito que a MG32 é suficiente para você neste início de aprendizado e, sem dúvida lhe aconselho a fazer aulas no começo, principalmente para que vc não transforme seus erros em vícios. Depois é mais difícil perde-los.

    Boa sorte no aprendizado.

    Thiago_Canhoto
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    fmkkk2

    Cara,eu falo isso por mim,PROCUREEE UM PROFESOR!!!!!!!!!!!!!!!!

    É a melhor coisa.......Aprende mais rapido,aprende direitinho!!!



    Eu sempre quis aprender sozinho lendo revistas e sempre ficava me enrolando e aprendendo poco e perdendo tempo....
    Hoje estou fazendo boas aulas e já estou bem melhor em pouco tempo....

    Vale a pena fazer aula,vai por mim....


    Abraços e boa sorte!

    guitar-rero
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Boa tarde a todos!

    é verdade no início é sempre bom fazer aulas eu fiz um ano(faz uns três anos +ou-) e com menos de seis meses eu tirava algumas músicas (fáceis) mas em +ou- um ano eu já tirava riffs solos.

    Mas faz as aulas sim e boa sorte!

    Abraços.

    a.y.o
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    fmkkk2
    Primeiramente quero agradecer a meu amigo MauricioBahia porque graças a ele serei um grande contribuidor para o fórum.
    Mas quanto a sua busca pela primeira guitarra
    eu te aconselho a condor rx20s, foi minha primeira e é muito mais guitarra do que a menphis mg32, lea é bonitinha e tem um bom custoxbeneficio. espero ter ajudado

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-127852522-guitarra-condor-strat o-rx20s-melhor-captaco-e-madeira-_JM

    pscb
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    fmkkk2

    Qualquer instrumento precisa de professor.

    Por exemplo, eu achava que tocava violão super bem. Tirava altas melodias, muito além de tocar só cifra. Então, comecei aulas de violão erudito e vi que não sabia grande coisa. Evoluí bastante em pouco tempo. Também estudei teoria musical e a evolução também foi bem grande em todos instrumentos.

    Basicamente, ter professor te motiva a tocar porque tu vai acabar criando uma rotina de estudos. Sozinho, é mais difícil e mais demorado.

    Be_Castro
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cara... se você se empenhar bastante, vai poder aprender bastante coisas, mas se você quer ficar bom mesmo, só na aula, porque vai ter coisas em que você vai ficar com dúvida, e só um profissional no assunto(aula de música) vai saber te ensinar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Começando Agora !