Opinião: Pedaleira ou guitarra nova?

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# abr/13
· votar


guigo88_JC

Troca o amp, cara!!!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/258880/

Buja
Veterano
# abr/13 · Editado por: Buja
· votar


guigo88_JC

Caso a igreja nao te disponibilize um bom ampli, compre o ampli sem nem pensar duas vezes.

Mas se a igreja vai te disponibilizar um bom amplificador e sua guitarra estiver bem reguladinha e te satisfazer, pegue pedaleira.

Agora se a igreja ja te disponibilizar um bom ampli e efeitos nao for a sua principal preocupacao, aplique numa boa guitarra


Ha de se analisar seu caso.


ps: Eu particularmente compraria um bom ampli transistor que ja venha com bons efeitos imbutidos, como o Roland 80 XL que te da os efeitos basicos numa qualidade padrao boss [boss = roland], bons drives digitais (o que se consegue em pedaleira) e um chorus basicos, reverb, delay, etc. Acho mais jogo. Depois é a guitarra. Depois de tudo, set de pedais ou pedaleira, depende da sua necessidade e preferencia pessoal.

guigo88_JC
Membro
# abr/13
· votar


Vllw pela dica ! vou trocar o amp , vou pegar esse Roland 80 XL msm =)

obg Buja

rstrings
Membro
# abr/13
· votar


guigo88_JC
Pô, camarada. Você upou dois tópicos iguais pra receber as mesmas respostas...

quando upar um tópico tenha calma. Você será respondido, mesmo que demore.

Quanto a questão em pauta, eu também trocaria o amp. Dependendo do que você pegar, não sentirá nem falta de efeitos.

Abraço

Buja
Veterano
# abr/13
· votar


guigo88_JC
Vllw pela dica ! vou trocar o amp , vou pegar esse Roland 80 XL msm =)
Vai la e testa cara. Nao compre so poruqe eu falei que é bom. Eu sei que é bom sim, toquei, gostei, me agradou, mas tem que saber se vai agradar a "você".

Eu sinceramente achei os efeitos dele, bem, normal. So os drives me interessaram. Tem uma simulação de orange ou laney nao sei, que é otimo pra bases mais rock n roll, outra de jcm800 que já é bem metal e uma de mesa boogie com muuuuuuito ganho que é extremo da distorcao bruta. Uma delicia!

Agora o chorus, bom, resolve! O delay, ok, resolve tambem! Phaser, e flanger, nao muda muito do chorus. E o reverb molha o som um pouquinho. Tudo controlado so pelos controles de bass mid e treeble. Nada de muito especial nao. Mas é muito bem vindo, em se tratando de amplificador ne, que geralmente nao tem mais do que um leve overdrive, euqalizador de 3 bandas e se der sorte um reverbzinho!

Neste caso o Roland é bem completo. Nao cheguei a averiguar se ele tinha foot switch, mas imagino que sim, senao, qualquer controlador por ai trabalha com ele. Entre ele e um fender 212r por exemplo, eu ficaria com o roland pela versatilidade, maior até do que a de um line 6. Mas se seu ideal é timbre de strato, o fender nao tem igual!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinião: Pedaleira ou guitarra nova?