Decepção com blindagem!

Autor Mensagem
jprpfera
Veterano
# jan/10


Mandei o luthier blindar minha giannini master sonic(q alias esta com hm stack na ponte) e naum diminui nada do ruido.Me parece q ele blindo com papel de aluminio.Ele msm disse q fico otimo e q supero suas espectativas, mas num funfo naum =/

MarcosBorba
Veterano
# jan/10
· votar


jprpfera

Tem ruido que simplesmente é questão de amplificador, cabos e pedal. Na verdade, em equipos baratos eu acredito que a guitarra mesmo não seja responsável por uma parcela muito grande do ruído.

anonymous4
Veterano
# jan/10
· votar


Ah, cara...

Como disseram, veja bem seus equips.
Cabo, cubo, cordas, qualidade dos captadores...

Tudo isso conta e as vezes nem blindagem de platina (proverbial) ajuda.

jprpfera
Veterano
# jan/10
· votar


Mas deveria pelo menos amenizar 10%!!!hehehe
uma vez meu colega trouxe a ibanez grg 270 dele e naum deu ruido aki naum com o meu equipamento(zoom g2+meteoro demolidor).

*Quando eu coloco uma distorção super hiper pesada, msm zerando o volume da guitarra fik um chiado, isso eh normal?

vlw

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/10
· votar


e se for algum problema na rede eletrica ai da tua casa?
ja testou tua guitar em outros lugares?

jprpfera
Veterano
# jan/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Como eu disse, meu colega veio aki em casa com a grg 270 e toco no msm lugar, msm equipamento, e nas distorções mais baixas naum preciso de redutor de ruido como eu preciso ocm minha guitarra, ou seja o problema tah na minha guitarra, há algo errado =/

MarcosBorba
Veterano
# jan/10
· votar


jprpfera

pergunta para o Bertola diretamente, ele é o mais indicado para respondê-lo.

Konk
Veterano
# jan/10
· votar


jprpfera
Pessoal nem testa a porcaria da guitarra depois da blindagem e ainda vem reclamar... DA UM TIRO DE 38 E VÊ SE A BALA PARA CARAMBA !!!

Ok, agora parando de zuar...
O mesmo acontece comigo, blindagem foi feita e realmente não ajudou em nada (talvez porque eu use cabos hayonik de 35 pila)
Deu até uma força o tópico, vo fazer o que o motoboy falou (ou comprar cabos decentes...).

Abraços,
Konk.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


jprpfera
Cara, blindagem tem que ser feita com muito cuidado, com folha de cobre ou alumínio grosso (que na verdade é um "quebra-galho"; tinta condutiva quase nunca dá certo), mas mesmo assim, se a rêde elétrica não tiver aterramento e for monofásica, se os cabos estiverem ruins ou qualquer outra coisa, nem o capeta vai dar jeito.....

jprpfera
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
É bertola eu sei que tirar esses ruidos depende de váriooooss fatores.Inclusive as vezesw vejo famoso com guitarra chiando, mas a maioria não tem ruido não.Pretendo ser um desse hehehe
eu vo tentar comprar um cabo melhor para fazer o teste, mas só sei que essa blindagem foi dinheiro jogado fora(20 reais).
E eu não qria me desfazer da minha guitarra pretendo fazer ela pegar sem ruido!

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola: em o capeta vai dar jeito.....

huauhahu. Chiados são coisas do capeta cara. É por isso quando cismam, só com bons exorcistas-luthiers! hehe

Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
Eu tenho parte com o cramulhão....
Aha,h,ah,ah,ah,ah............\m/!!!!
Abç

jprpfera
Veterano
# jan/10
· votar


mais alguma dica/opiniao?

edalko
Veterano
# jan/10
· votar


jprpfera

Cara, tua guita tem 3 singles coil em alnico, vai chiar sempre!

Curly
Veterano
# jan/10 · Editado por: Curly
· votar


jprpfera

me diz 2 coisas: 1) como está a diferença de ruído entre as posições 1 e 2 da chave ? 2) tem diferença quando vc encosta/tira a mão da ponte ou das cordas ?

GuilhermeGuitar
Veterano
# jan/10
· votar


jprpfera
po veio tive o msm problema com minha stagg g300, que msm depois que blindar tava chiando pakas... a unica soluçao foi trocar os caps e cabos....

jprpfera
Veterano
# jan/10
· votar


edalko
Como eu disse, eu troquei o captador, coloquei um stack justamente pelo ruido, diminuiu, mas ainda não esta 100%

Curly
Na 1(com o stack)o ruido eh menor, na 2 o ruido aumenta um pouco O.o, era pra continuar da msm maneira, o uate melhorar!E nas outras só vai piorando hehe por ser sigles genericos

GuilhermeGuitar
Isso eh triste hehehe

vlw galera

Rafa-Ban
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
MauricioBahia
Eu tenho parte com o cramulhão....
Aha,h,ah,ah,ah,ah............\m/!!!!
Abç

vc tbm?!!? eu tenho parte com o Angus Young ,acho que da na mesma né?

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10
· votar


ou alumínio grosso (que na verdade é um "quebra-galho"; tinta condutiva quase nunca dá certo)

Fico muito satisfeito em ler isso aqui.

Cara, blindagem tem que ser feita com muito cuidado, com folha de cobre

Isto então... fantástico.

jprpfera
Veterano
# jan/10
· votar


up!

paato
Veterano
# jan/10
· votar


jprpfera
cara, o problema de ruído na minha guitarra antiga era o knob de volume, se eu deixava no máximo deixava ruído, tenta diminuir um pouco o volume e/ou tone e ver se muda algo

edalko
Veterano
# jan/10
· votar


jprpfera

Tá vc colocou um stack na ponte pelo jeito. Contudo na posição 2, vai ser ele mais o single do meio, como seriam duas bobinas do primeiro + 1 bobina do segundo, vai chiar, por isso que se tiver o stack 4 fios condutores vc tem que fazer com que, na posição 2, atue só uma bobina do stack com a bobina do caps do meio, daí acaba o humm.

Geralmente isso acontece com guitarras H-S-S... já tive uma fender japonesa que na posição 2 era um chiado só, uma merda...

Acho que vc vai te que rever a ligação aí, ou colocar 3 stacks mesmo, como fiz na minha Fender Mex.

Copos De Agua
Veterano
# jan/10
· votar


edalko

foi a primeira coisa que eu pensei quando li stacked

Ou era isso ou a rede elétrica

jprpfera
Veterano
# jan/10
· votar


edalko
Mas do q adianta eu or stack em todas posições se o ruido nau mficara zero ?!=/
as outars posiçoes eu nem ligo muito naum pois eu uso mais para blues!
eu qro resolver eh o da ponte msm....
vlw pela ajdua galera

viniciusra
Veterano
# jan/10
· votar


Nunca tive problema com ruídos, só da uns bem baixos quando eu não ponho a mao nas cordas, mas quando eu coloco a mao na corda, tipo para completamente,não escuto mais nada...

Gear: Memphis by Tagima MG-32, e Cubo 8" Staner Jammer 21

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10
· votar


viniciusra

Gear: Memphis by Tagima MG-32, e Cubo 8" Staner Jammer 21

Gear não vai... coloca guitarra Memphis by Tagima MG-32 e Cubo Staner. Tenha vergonha nessa cara menino. (rs)

jprpfera
Veterano
# jan/10
· votar


viniciusra
c vc nau msofre disso entao eu toh ferrado kaka

jprpfera
Veterano
# jan/10
· votar


up

rossisolrac
Veterano
# jan/10
· votar


Mandei blindar a minha (foi com papel aluminio), quando cheguei em casa continuava com o ruído (só que menos intenso), daí comprei um cabo blindado santo ângelo e o ruído sumiu, só aparece se eu colocar o Drive muito alto (acima de 75%).

PS: ligação guitarra->amplificador, ainda nao comprei o resto dos equipamentos e a minha guitarra é captação simples, ou seja, propensa a ruídos.

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10
· votar


Vamos lá pessoal, continuem usando alumínio de marmita e fazendo em casa, vai ficar ó, uma M... depois do comentário do Bertola logo acima eu quero ver os defensores desse método tabajara. (rs)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Decepção com blindagem!