Autor |
Mensagem |
jprpfera Veterano |
# jan/10
Mandei o luthier blindar minha giannini master sonic(q alias esta com hm stack na ponte) e naum diminui nada do ruido.Me parece q ele blindo com papel de aluminio.Ele msm disse q fico otimo e q supero suas espectativas, mas num funfo naum =/
|
MarcosBorba Veterano |
# jan/10
· votar
jprpfera
Tem ruido que simplesmente é questão de amplificador, cabos e pedal. Na verdade, em equipos baratos eu acredito que a guitarra mesmo não seja responsável por uma parcela muito grande do ruído.
|
anonymous4 Veterano |
# jan/10
· votar
Ah, cara...
Como disseram, veja bem seus equips. Cabo, cubo, cordas, qualidade dos captadores...
Tudo isso conta e as vezes nem blindagem de platina (proverbial) ajuda.
|
jprpfera Veterano |
# jan/10
· votar
Mas deveria pelo menos amenizar 10%!!!hehehe uma vez meu colega trouxe a ibanez grg 270 dele e naum deu ruido aki naum com o meu equipamento(zoom g2+meteoro demolidor).
*Quando eu coloco uma distorção super hiper pesada, msm zerando o volume da guitarra fik um chiado, isso eh normal?
vlw
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# jan/10
· votar
e se for algum problema na rede eletrica ai da tua casa? ja testou tua guitar em outros lugares?
|
jprpfera Veterano |
# jan/10
· votar
Motoboy From Hell-SDMF Como eu disse, meu colega veio aki em casa com a grg 270 e toco no msm lugar, msm equipamento, e nas distorções mais baixas naum preciso de redutor de ruido como eu preciso ocm minha guitarra, ou seja o problema tah na minha guitarra, há algo errado =/
|
MarcosBorba Veterano |
# jan/10
· votar
jprpfera
pergunta para o Bertola diretamente, ele é o mais indicado para respondê-lo.
|
Konk Veterano |
# jan/10
· votar
jprpfera Pessoal nem testa a porcaria da guitarra depois da blindagem e ainda vem reclamar... DA UM TIRO DE 38 E VÊ SE A BALA PARA CARAMBA !!!
Ok, agora parando de zuar... O mesmo acontece comigo, blindagem foi feita e realmente não ajudou em nada (talvez porque eu use cabos hayonik de 35 pila) Deu até uma força o tópico, vo fazer o que o motoboy falou (ou comprar cabos decentes...).
Abraços, Konk.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/10
· votar
jprpfera Cara, blindagem tem que ser feita com muito cuidado, com folha de cobre ou alumínio grosso (que na verdade é um "quebra-galho"; tinta condutiva quase nunca dá certo), mas mesmo assim, se a rêde elétrica não tiver aterramento e for monofásica, se os cabos estiverem ruins ou qualquer outra coisa, nem o capeta vai dar jeito.....
|
jprpfera Veterano |
# jan/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola É bertola eu sei que tirar esses ruidos depende de váriooooss fatores.Inclusive as vezesw vejo famoso com guitarra chiando, mas a maioria não tem ruido não.Pretendo ser um desse hehehe eu vo tentar comprar um cabo melhor para fazer o teste, mas só sei que essa blindagem foi dinheiro jogado fora(20 reais). E eu não qria me desfazer da minha guitarra pretendo fazer ela pegar sem ruido!
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola: em o capeta vai dar jeito.....
huauhahu. Chiados são coisas do capeta cara. É por isso quando cismam, só com bons exorcistas-luthiers! hehe
Abs
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/10
· votar
MauricioBahia Eu tenho parte com o cramulhão.... Aha,h,ah,ah,ah,ah............\m/!!!! Abç
|
jprpfera Veterano |
# jan/10
· votar
mais alguma dica/opiniao?
|
edalko Veterano |
# jan/10
· votar
jprpfera
Cara, tua guita tem 3 singles coil em alnico, vai chiar sempre!
|
Curly Veterano |
# jan/10 · Editado por: Curly
· votar
jprpfera
me diz 2 coisas: 1) como está a diferença de ruído entre as posições 1 e 2 da chave ? 2) tem diferença quando vc encosta/tira a mão da ponte ou das cordas ?
|
GuilhermeGuitar Veterano |
# jan/10
· votar
jprpfera po veio tive o msm problema com minha stagg g300, que msm depois que blindar tava chiando pakas... a unica soluçao foi trocar os caps e cabos....
|
jprpfera Veterano |
# jan/10
· votar
edalko Como eu disse, eu troquei o captador, coloquei um stack justamente pelo ruido, diminuiu, mas ainda não esta 100%
Curly Na 1(com o stack)o ruido eh menor, na 2 o ruido aumenta um pouco O.o, era pra continuar da msm maneira, o uate melhorar!E nas outras só vai piorando hehe por ser sigles genericos
GuilhermeGuitar Isso eh triste hehehe
vlw galera
|
Rafa-Ban Veterano |
# jan/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola MauricioBahia Eu tenho parte com o cramulhão.... Aha,h,ah,ah,ah,ah............\m/!!!! Abç vc tbm?!!? eu tenho parte com o Angus Young ,acho que da na mesma né?
|
Kyuss_Age Veterano |
# jan/10
· votar
ou alumínio grosso (que na verdade é um "quebra-galho"; tinta condutiva quase nunca dá certo)
Fico muito satisfeito em ler isso aqui.
Cara, blindagem tem que ser feita com muito cuidado, com folha de cobre
Isto então... fantástico.
|
jprpfera Veterano |
# jan/10
· votar
up!
|
paato Veterano |
# jan/10
· votar
jprpfera cara, o problema de ruído na minha guitarra antiga era o knob de volume, se eu deixava no máximo deixava ruído, tenta diminuir um pouco o volume e/ou tone e ver se muda algo
|
edalko Veterano |
# jan/10
· votar
jprpfera
Tá vc colocou um stack na ponte pelo jeito. Contudo na posição 2, vai ser ele mais o single do meio, como seriam duas bobinas do primeiro + 1 bobina do segundo, vai chiar, por isso que se tiver o stack 4 fios condutores vc tem que fazer com que, na posição 2, atue só uma bobina do stack com a bobina do caps do meio, daí acaba o humm.
Geralmente isso acontece com guitarras H-S-S... já tive uma fender japonesa que na posição 2 era um chiado só, uma merda...
Acho que vc vai te que rever a ligação aí, ou colocar 3 stacks mesmo, como fiz na minha Fender Mex.
|
Copos De Agua Veterano |
# jan/10
· votar
edalko
foi a primeira coisa que eu pensei quando li stacked
Ou era isso ou a rede elétrica
|
jprpfera Veterano |
# jan/10
· votar
edalko Mas do q adianta eu or stack em todas posições se o ruido nau mficara zero ?!=/ as outars posiçoes eu nem ligo muito naum pois eu uso mais para blues! eu qro resolver eh o da ponte msm.... vlw pela ajdua galera
|
viniciusra Veterano |
# jan/10
· votar
Nunca tive problema com ruídos, só da uns bem baixos quando eu não ponho a mao nas cordas, mas quando eu coloco a mao na corda, tipo para completamente,não escuto mais nada...
Gear: Memphis by Tagima MG-32, e Cubo 8" Staner Jammer 21
|
Kyuss_Age Veterano |
# jan/10
· votar
viniciusra
Gear: Memphis by Tagima MG-32, e Cubo 8" Staner Jammer 21
Gear não vai... coloca guitarra Memphis by Tagima MG-32 e Cubo Staner. Tenha vergonha nessa cara menino. (rs)
|
jprpfera Veterano |
# jan/10
· votar
viniciusra c vc nau msofre disso entao eu toh ferrado kaka
|
jprpfera Veterano |
# jan/10
· votar
up
|
rossisolrac Veterano |
# jan/10
· votar
Mandei blindar a minha (foi com papel aluminio), quando cheguei em casa continuava com o ruído (só que menos intenso), daí comprei um cabo blindado santo ângelo e o ruído sumiu, só aparece se eu colocar o Drive muito alto (acima de 75%).
PS: ligação guitarra->amplificador, ainda nao comprei o resto dos equipamentos e a minha guitarra é captação simples, ou seja, propensa a ruídos.
|
Kyuss_Age Veterano |
# jan/10
· votar
Vamos lá pessoal, continuem usando alumínio de marmita e fazendo em casa, vai ficar ó, uma M... depois do comentário do Bertola logo acima eu quero ver os defensores desse método tabajara. (rs)
|