22 ou 24 trastes

Autor Mensagem
axe
Veterano
# nov/03


quero comprar uma guita mas e melhor uma de 22 ou 24 trastes

GuitarHouse
Veterano
# nov/03
· votar


depende da necessidade

se for apenas essa a duvida, pega a de 24...pq 24 tem 22, mas 22 nao tem 24
hehe

The Hellraiser
Veterano
# nov/03
· votar


GuitarHouse
Bem pensado... huahua... O padrão, se é que podemos dizer assim, é 22... Nunca toquei em uma de 24...

axe
Veterano
# nov/03
· votar


mas eu queria saber qual e melhor sem zueira cara..meu professor disse que o padrao e 22 ele tem um aluno q tem uma de 24 e disse que o som da guita desse aluno ja e muito agudo e com os trastes 23 e 24 chega a doer o ouvido mas eu fico como seria fazer um solo usando a 23 e a 24!!!

etnanot
Veterano
# nov/03
· votar


Eu como já gosto de guitarra gritante ficaria com a de 24

The Hellraiser
Veterano
# nov/03
· votar


Bom, são poucas as músicas (de bandas) que passam do 22º traste... Mas se você gosta de fazer solos improvisados, com um tom mais agudo, fique com a de 24... Avisando também que não são todos os modelos de guitarras que tem 24 trastes...

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


se for apenas essa a duvida, pega a de 24...pq 24 tem 22, mas 22 nao tem 24
hehe


isso e bem logico! pq naum seguir o q o guitarhose disse?

Daredevil
Veterano
# nov/03
· votar


eh msm kra...se der pra pegah a de 24 pega...qto mais melhor!

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


eu tb achoq quanto mais melhor!

Eduardo Coelho
Veterano
# nov/03
· votar


qto mais melhor?? entao pega a tagima zero, que tem 27.. :P

RIQUE
Veterano
# nov/03
· votar


cara, as fender e as gibson possuem 22, as ibanez e as jackson possuem 24, dependendo do tipo de musica que você for tocar você vai precisar de 24, por exemplo, a for the love of god do steve vai que exige o 24 traste e 7 cordas.

GuitarGata
Veterano
# nov/03
· votar


axo que Para solistas 24

fellnian
Veterano
# nov/03
· votar


Antes de tocar Stratovarius eu naum axava nescesidade, mas agora axo muita...

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


scorpion_na_guitarra
ou entaum ele curte o desodorante!

The Hellraiser
Veterano
# nov/03
· votar


O Grow gravou a música do Axe, tá lá no Off Topic...

Kirk
Veterano
# nov/03
· votar


GuitarHouse
mto bem pensado mano... hauhauhauahuahuahauh


bom a minha guita é de 24 traste... nao me arrependo nem um poko... adoro ela com os 24... da pra tira um som da hora

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


gianniniman
scorpion_na_guitarra
hehe!

The Hellraiser
qual o topico? amanha eu baixo! vo dormi!!!!!!

The Hellraiser
Veterano
# nov/03
· votar


niredsystalironledfloyd

http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=11& topic=22413

nobre
Veterano
# nov/03
· votar


24 trastes é o ideal pra mim. 27 igual aos da tagima zero só atrapalham. Primeiro pq não dá pra ter acesso a eles com a digitação certinha, ficando só decorativos mesmo. Segundo que aumenta demais a escala, empurrando o captador do braço pra mto perto do da ponte, diminuindo as possibilidades de timbre.
22 faz falta sim. Tem mta musica q precisa de 24 trastes.

bocao
Veterano
# nov/03
· votar


É só dar um bend de um tom no 22 pra chegar no 24. E tem umas de 21 tbm, mas aí já é meio foda. 22 ou 24 tanto faz.

jimmypagelf
Veterano
# nov/03
· votar


geralmente as jacson tem 24 trastes, e são boa

Guitar Slash
Veterano
# nov/03
· votar


for the love of god do steve vai que exige o 24 traste e 7 cordas oloko véi. quem te falo q precisa de 7 cordas? huahuahuahuauh eu tenho uma Strato, 6 cordas eh logico, 22 trastes, e toco ela dahora...qnd precisa da traste 23,24, soh da um bend lokao, "eh foda fazer" mas sai meio parecido...e se essa musica exige 7 cordas, pq o vai soh usa a ibanez dele de 6?

derf
Veterano
# nov/03
· votar


a veio, olha primeiro o som da guita antes de olhar o numero de trastes..... as fender quase td tem 21 trastes(é galera, atualmente so as americana e as jaguar tem 22) e altos cara preferem elas, as les paul 22..... as flying v da jackson, so tem 22 e ñ 24 como falaram...... olha primeiro o timbre e som da sua guita.....

zealot
Veterano
# nov/03
· votar


o principal eh a clareza do som, timbre, e o conforto da guitarra...

the_paranoid
Veterano
# nov/03
· votar


a minha tm 24, mas no caso eu vou precisar de 24 pras musicas q eu vou tocar, jah os cara falando ae q eh soh da um ben se tive 22... naum fica a mesma coisa... vai pruma parte extremamente rapida e o cara lah usando bend...

Imnomine
Veterano
# nov/03
· votar


a jackson tem dois modelos flying v
a king v que tem 24 e a modelo rhoads que tem 22.

the_paranoid
Veterano
# nov/03
· votar


Imnomine
eu v achuq essa de 22... soh naum comprei pq tinha soh 22

Imnomine
Veterano
# nov/03
· votar


to ligado
a king v que tem 24 não tem modelo brasileiro
e eu nunca vi uma dessas americanas pra vender aqui no brasil...
já a modelo rhoads tem a nacional que é a r10.

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


The Hellraiser
vlw! bala a musica eahheha

Black Lynx
Veterano
# nov/03
· votar


Eu tenho uma Tagima Zero e nunca usei esses trastes extras pra alguma coisa útil. Parece coisa de criança esse negócio de "eu toco mais fino que você"... :/

E quanto a timbres limitados, o captador "do braço" (na verdade ele fica numa posição entre o que seria o do meio e o do braço de verdade) tem um timbre completamente diferente do timbre do da ponte, então, não acho que limita em nada. É até mais versátil que uma Gibson, Paul Reed Smith, ou Jackson (guitarras de, na maioria dos modelos, dois captadores), por exemplo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 22 ou 24 trastes