Autor |
Mensagem |
axe Veterano |
# nov/03
quero comprar uma guita mas e melhor uma de 22 ou 24 trastes
|
GuitarHouse Veterano |
# nov/03
· votar
depende da necessidade
se for apenas essa a duvida, pega a de 24...pq 24 tem 22, mas 22 nao tem 24
hehe
|
The Hellraiser Veterano |
# nov/03
· votar
GuitarHouse
Bem pensado... huahua... O padrão, se é que podemos dizer assim, é 22... Nunca toquei em uma de 24...
|
axe Veterano |
# nov/03
· votar
mas eu queria saber qual e melhor sem zueira cara..meu professor disse que o padrao e 22 ele tem um aluno q tem uma de 24 e disse que o som da guita desse aluno ja e muito agudo e com os trastes 23 e 24 chega a doer o ouvido mas eu fico como seria fazer um solo usando a 23 e a 24!!!
|
etnanot Veterano |
# nov/03
· votar
Eu como já gosto de guitarra gritante ficaria com a de 24
|
# nov/03
· votar
Bom, são poucas as músicas (de bandas) que passam do 22º traste... Mas se você gosta de fazer solos improvisados, com um tom mais agudo, fique com a de 24... Avisando também que não são todos os modelos de guitarras que tem 24 trastes...
|
niredsystalironledfloyd Veterano |
# nov/03
· votar
se for apenas essa a duvida, pega a de 24...pq 24 tem 22, mas 22 nao tem 24
hehe
isso e bem logico! pq naum seguir o q o guitarhose disse?
|
Daredevil Veterano |
# nov/03
· votar
eh msm kra...se der pra pegah a de 24 pega...qto mais melhor!
|
# nov/03
· votar
eu tb achoq quanto mais melhor!
|
Eduardo Coelho Veterano |
# nov/03
· votar
qto mais melhor?? entao pega a tagima zero, que tem 27.. :P
|
RIQUE Veterano |
# nov/03
· votar
cara, as fender e as gibson possuem 22, as ibanez e as jackson possuem 24, dependendo do tipo de musica que você for tocar você vai precisar de 24, por exemplo, a for the love of god do steve vai que exige o 24 traste e 7 cordas.
|
GuitarGata Veterano |
# nov/03
· votar
axo que Para solistas 24
|
fellnian Veterano |
# nov/03
· votar
Antes de tocar Stratovarius eu naum axava nescesidade, mas agora axo muita...
|
# nov/03
· votar
scorpion_na_guitarra
ou entaum ele curte o desodorante!
|
# nov/03
· votar
O Grow gravou a música do Axe, tá lá no Off Topic...
|
Kirk Veterano |
# nov/03
· votar
GuitarHouse
mto bem pensado mano... hauhauhauahuahuahauh
bom a minha guita é de 24 traste... nao me arrependo nem um poko... adoro ela com os 24... da pra tira um som da hora
|
# nov/03
· votar
gianniniman
scorpion_na_guitarra
hehe!
The Hellraiser
qual o topico? amanha eu baixo! vo dormi!!!!!!
|
# nov/03
· votar
niredsystalironledfloyd
http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=11& topic=22413
|
nobre Veterano |
# nov/03
· votar
24 trastes é o ideal pra mim. 27 igual aos da tagima zero só atrapalham. Primeiro pq não dá pra ter acesso a eles com a digitação certinha, ficando só decorativos mesmo. Segundo que aumenta demais a escala, empurrando o captador do braço pra mto perto do da ponte, diminuindo as possibilidades de timbre.
22 faz falta sim. Tem mta musica q precisa de 24 trastes.
|
bocao Veterano |
# nov/03
· votar
É só dar um bend de um tom no 22 pra chegar no 24. E tem umas de 21 tbm, mas aí já é meio foda. 22 ou 24 tanto faz.
|
jimmypagelf Veterano |
# nov/03
· votar
geralmente as jacson tem 24 trastes, e são boa
|
Guitar Slash Veterano |
# nov/03
· votar
for the love of god do steve vai que exige o 24 traste e 7 cordas oloko véi. quem te falo q precisa de 7 cordas? huahuahuahuauh eu tenho uma Strato, 6 cordas eh logico, 22 trastes, e toco ela dahora...qnd precisa da traste 23,24, soh da um bend lokao, "eh foda fazer" mas sai meio parecido...e se essa musica exige 7 cordas, pq o vai soh usa a ibanez dele de 6?
|
derf Veterano |
# nov/03
· votar
a veio, olha primeiro o som da guita antes de olhar o numero de trastes..... as fender quase td tem 21 trastes(é galera, atualmente so as americana e as jaguar tem 22) e altos cara preferem elas, as les paul 22..... as flying v da jackson, so tem 22 e ñ 24 como falaram...... olha primeiro o timbre e som da sua guita.....
|
zealot Veterano |
# nov/03
· votar
o principal eh a clareza do som, timbre, e o conforto da guitarra...
|
the_paranoid Veterano |
# nov/03
· votar
a minha tm 24, mas no caso eu vou precisar de 24 pras musicas q eu vou tocar, jah os cara falando ae q eh soh da um ben se tive 22... naum fica a mesma coisa... vai pruma parte extremamente rapida e o cara lah usando bend...
|
Imnomine Veterano |
# nov/03
· votar
a jackson tem dois modelos flying v
a king v que tem 24 e a modelo rhoads que tem 22.
|
the_paranoid Veterano |
# nov/03
· votar
Imnomine
eu v achuq essa de 22... soh naum comprei pq tinha soh 22
|
Imnomine Veterano |
# nov/03
· votar
to ligado
a king v que tem 24 não tem modelo brasileiro
e eu nunca vi uma dessas americanas pra vender aqui no brasil...
já a modelo rhoads tem a nacional que é a r10.
|
# nov/03
· votar
The Hellraiser
vlw! bala a musica eahheha
|
Black Lynx Veterano |
# nov/03
· votar
Eu tenho uma Tagima Zero e nunca usei esses trastes extras pra alguma coisa útil. Parece coisa de criança esse negócio de "eu toco mais fino que você"... :/
E quanto a timbres limitados, o captador "do braço" (na verdade ele fica numa posição entre o que seria o do meio e o do braço de verdade) tem um timbre completamente diferente do timbre do da ponte, então, não acho que limita em nada. É até mais versátil que uma Gibson, Paul Reed Smith, ou Jackson (guitarras de, na maioria dos modelos, dois captadores), por exemplo.
|