Autor |
Mensagem |
bioguitarmetal Veterano |
# jan/10
Estou com certa dificuldade em encontrar um timbre audível pra se tocar... alguém ai dá uma sugestão?
gravei 3 modos diferentes:
Teste 1
Teste 2
Teste 3
|
Bruh_figura Veterano |
# jan/10 · Editado por: Bruh_figura
· votar
Cara no geral to achando legal..mas isso ta mt comprimido vc ta gravando com que ? pq pelo q parece vc tem controle do que vc ta timbrando parece falha do equip msmo.. abs
|
Faca na Caveira Veterano |
# jan/10 · Editado por: Faca na Caveira
· votar
ta muito ardido e muito distorcido, cara!
vc gravou usando mic de pc?
|
# jan/10
· votar
toh usando pra gravar audacity, gibson CS Joe Perry (cap 57' ponte nos 3 timbres) e pedal distortion boss
|
# jan/10
· votar
Faca na Caveira qual dos 3?
Pluguei na entrada "linha" do pc
|
ogner Veterano
|
# jan/10
· votar
bioguitarmetal
Não, rola cara!! Guitarra > Pedal > Notebook > Audacity, não dá....
Vc precisa de um soft que simule o amplificador, vc vai carrega-lo dentro do Audacity......O guitar Rig por exemplo....
Obs: Não ouvi o som
|
# jan/10
· votar
ogner
ai q tá.. qdo voh tocar fora, n voh ta com simulador d ampli... por isso fiz assim!
|
TappingBOY Veterano |
# jan/10 · Editado por: TappingBOY
· votar
do teste 1 que musica é ?? gostei muito
A execução ta até legal, mas o timbre ardido.
|
Faca na Caveira Veterano |
# jan/10
· votar
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/
|
leo2505 Veterano |
# jan/10
· votar
ogner Vc precisa de um soft que simule o amplificador ...O guitar Rig por exemplo....
Se eu gravar Guitarra > Pedal > Amp > Reaper, daria certo?
|
TappingBOY Veterano |
# jan/10
· votar
leo2505 Acho que
Guitarra > pedal > reaper daria certo. =D
e um GR 4
|
leo2505 Veterano |
# jan/10
· votar
Tá dificil de achar um Guitar Rig "completo" hehe
|
Itamarwjr Veterano |
# jun/17
· votar
Olá, estou aqui para ver se consigo ajuda. Estou no maldito dilema do timbre. Meus guitarristas preferidos são John Petrucci e Emppu Vuorinen, eles utilizam amps mesa boogie e apesar de serem amps diferentes, tem a sonoridade "semelhante". Gosto muito do timbre de ambos, mas estou com dificuldade de criar o meu, inspirado no deles.
Eu tenho um amp "xinelo" e dois pedais: Groovin Heavy Metal e Delay, mas resolvi deixar de lado eles pois consigo timbres melhores com o Guitar Rig.
O problema é que a sonoridade que busco, assim como os guitarristas que eu disse, tem aquele "ardidinho" do mesa, mas quando tento fazer algum timbre, acho meio demais.
Se alguem tiver alguma dica eu apreciaria, outra coisa, depois posto alguns dos timbres que tentei criar. Obrigado!
|
sandroguiraldo Veterano |
# jun/17
· votar
Itamarwjr No Youtube há vários vídeos dando dicas de como timbrar com esse tipo de programa. Dá uma olhada, tem até quem disponibilize a configuração do timbre.
|
Itamarwjr Veterano |
# jun/17
· votar
sandroguiraldo Valeu! Eu consegui um excelente timbre nominado "John petrocci" não é tão parecido assim, mas tem um som bem legal. A questão mais é que eu queria criar meu próprio, mas vou olhar no YT pra ver.
|
Buja Veterano |
# jun/17
· votar
Itamarwjr A graça do negocio é ir testando e conseguindo timbres. Pegar timbre pronto de alguem quase nunca da certo.
As vezes voce nao vai conseguir o mesmo timbre da gravação do Petrucci que voce ouve. Alias, conseguir igual é quase impossivel. O euipo dele é outro e a mao tambem.
Mas voce pode aproximar e usar isso como referencia para montar seu proprio timbre. Ja ouvi milhoes de timbres para "Master of Puppets" e para "With or Without You" montados de forma bem diferentes. Cada um acha o timbre do seu jeito. Eu prefiro fazer um. É mais legal.
|
Itamarwjr Veterano |
# jun/17
· votar
Buja Exatamente, este é meu objetivo, quero me inspirar, mas criar meu proprio.
Obrigado!
|