Autor |
Mensagem |
BassMX Veterano |
# jan/10
Galera, tava vendo essas duas Guitars (lindas por sinal), e vi que a principal diferença é que um tem ponte Tremolo e a outra é String-thru-Body, mas tbm percebi que as 2 tem captação diferente a M600 tem um par de Duncan Designed Chrome Covered HB102 (H-H) e a M600 T tem um EMG-HZ OPEN SA1(F) e TB1(R) (H-H) a minha dúvida é: qual das duas tem um som mais versátil?? toco de tudo de funk ao metal
vlw
|
GustGuitar Veterano |
# jan/10
· votar
Po, também as acho lindas, mas eu nao acho pra vender em lugar algum cara. boa sorte aí velho! abraço!
|
Sthorm Veterano |
# jan/10
· votar
Conheço o timbre da Cort Viva Gold II series... é achei muito massa. Estava querendo uma dessa, mas agora pra encontrar é mó dificil.
|
BassMX Veterano |
# jan/10
· votar
GustGuitar Sthorm Vlw pelos comentários
mas alguem ai pode me tirar essa dúvida?? não me importo pelo Tremolo, quaro saber qual das duas vai ter o som mais versátil, alguem ajuda ai
|
Ian Anderson Veterano |
# jan/10
· votar
BassMX
Os dois captadores são segunda linha das marcas, então não sei dizer muito, mas um tremo jah deixa mais versatil a outra versão, mas ai eh questão de gosto, teste-as e veja qual gosta mais
PS: não procurei por detalhes de madeira, mas acho que pode ser a mesma nas duas
|
BassMX Veterano |
# jan/10
· votar
Ian Anderson as unicas mudanças entra elas saum captadores e ponte, mas eu acho q o EMG-hz saum mais conhecidos, acho q alguem possa postar alguma informação sobre timbre, sustain, ganho, etc.
teste-as e veja qual gosta mais
não posso, vou comprar fora do estado, tem q ser tiro certeiro, se eu levar a M600 T vou comprar umas capinhas pros captadores, tbm acho q com tremolo tenho mais possibilidades, mas eu queria mesmo era info sobre os Caps
outra coisa, alguem me responda por favor:
as tarrachas delas seguram bem, ou apos umas alavancadas ela desafina??? é nescessario troca de tarrachas???
vlw, quem puder responde ae
|
Jandira Veterano |
# jan/10
· votar
BassMX Cara os EMG HZ captadores com um timbre moderno como os EMGs Ativos, mas com menos saída que eles. Em contra-partida são captadores mais versáteis que os EMGs Ativos, pois são captadores de 4 fios, então dá para Splitar, Colocar em Paralelo, em Série, Blend e esse monte de ligações elétricas...
Eu pegaria uma guitarra de ponte fixa então ou pegaria essa M600 ou daria uma olhada nas Schecter, tem umas com ponte fixa muito bacanas também!
|
BassMX Veterano |
# jan/10
· votar
Jandira Valeu pelo post, soh me resta saber alguma informação sobre os Duncan Designed Chrome Covered HB102, e tbm saber qual tem na loja, rsrs
|
lipe_2104 Veterano |
# jan/10
· votar
BassMX
Cara, eu tenho os EMG HZ na minha guitarra e não tenho do que reclamar, adoro o timbre deles! Toco de tudo com minha guitarra, então fica a dica, olha as schecter, mas se não quiser, pegue a cort com EMG HZ ;
Abç
|
Rafa-Ban Veterano |
# jan/10
· votar
olha kra eu tive a oportunidade de comprar uma dessas faz um ano,na ocasião tava por 1300 zer cabaço era o modelo com emg hz,é uma guitarra linda ,ergonomica,confortável e versátil,se hj em dia eu tivesse a chance de pegar uma eu concerteza pegaria
|
Renatowisky Veterano |
# jan/10
· votar
BassMX
Então cara, eu to pra comprar um desses 2 modelos aew...Mas nao sei qual ainda devido a ter ou nao ter tremolo. Mas vou ficar com a de tremolo só falta saber se tem disponivel na importadora na qual a loja onde comprarei é cliente.
GustGuitar Veja nas lojas de sua cidade ou vizinhas se alguma é cliente da equipo pois essa importadora traz essas guitarras cara.Da uma verificada.
;)
|
DENNYS_GJA Veterano |
# jan/10 · Editado por: DENNYS_GJA
· votar
ae pessoal essas guitarras chegaram na rexsom, o modelo com ponte tremolo e o sem tremolo tbm
que quiser tem comprar logo pois essa guitarras costumam ser vendidas muito rápido
tenho uma m600 normal e to com mó GAS pela com tremolo ahuahhuaha
http://www.rexsom.com.br/produtos/p.asp?id=989&produto=Guitarra_Cort_M 600_AVD
http://www.rexsom.com.br/produtos/p.asp?id=1366&produto=Guitarra_Cort_ M600T_BBB
|
janick Veterano |
# jan/10
· votar
DENNYS_GJA
Instala um tremolo nela então, uai!
|
BassMX Veterano |
# jan/10
· votar
engraçado, no sikte da Cort, a M600 (ponte fixa) vem com caps Duncan Designed, mas na loja eles são EMG uma dúvida: a diferença da M600 pra M900 é muito grande?? sei que a M900 vem com Seymor duncan e com Piezo, mas o fato dela ser Semi-Acústica, num tira alguma versatilidade dela não ??
outra coisa:
as Tarrachas da M600 T aguentam alavandas tipo, eu poder usar num show de + ou - 2 horas sem ter q me preocupar com afinação ?? ou é melhor trocar e colocar com trava, ou trocar o Nut ?? deem sugestões
acho q vou de M600 T
|
Kyuss_Age Veterano |
# jan/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar
BassMX
Qualquer uma das M600 são versáteis. Esse negócio de versatilidade vai depender muito do seu equipamento no geral.
Fuja de Cort Viva Gold.
|
BassMX Veterano |
# jan/10
· votar
Qualquer uma das M600 são versáteis. Esse negócio de versatilidade vai depender muito do seu equipamento no geral. a minha dúvida foi em relação a M900, pelo fato de ser Semi-Acústica, mas eu vou de M600 T
Fuja de Cort Viva Gold. PQ ??
|
Playing for God Veterano |
# jan/10
· votar
Pessoal, sempre vi essa guitarra com ponte fixa (tune o matic ... ou sei lá oq...) Bem, será que dá para no mesmo projeto de corpo enfiar uma ponte trêmulo de seis parafusos sem prejuízo para a construção do instrumento ?
Ou será que são feitas adaptações mais para que isso ocorra ?
|
# jan/10
· votar
alguém ?
|
Jandira Veterano |
# jan/10
· votar
Playing for God Eu acho inviavel... simplesmente porque a guitarra não foi construída pra isso, porque que não compra uma Fender MIM ou MIJ usada? acho que vale muito mais a pena...
|
# jan/10
· votar
Alguém tem a M 600T e pode opinar?
|
BassMX Veterano |
# jan/10 · Editado por: BassMX
· votar
Galera só mais uma Dúvida:
alguem q tenha a M600 T (ou M600), queria saber as medidas dela para mandar fazer um Case,para assim que ela chegar, ja ter o case pronto, medidas tipo: -do Headstock até o final do Corpo (onde prende a correia) -largura do Corpo (da ponta esquerda da ponte até a ponta direita) -espessura do corpo -distancia do Cutaway de cima pro de baixo
se alguem tiver a guitarra e poder me passar as medidas, eu agradeço
vlw
|
will789 Veterano |
# mar/10
· votar
BassMX naum seria melhor vc compra uma les paul da condor naum? um clp2 ou espera as novas lemons drop? flw
|
unn4m3D_BR Veterano |
# mar/11
· votar
To querendo pegar uma M600 também, em relação ao equipamento beleza isso ai é separado rs .. pra tocar um estilo meio smooth jazz, e um hard rock, ela cai bem também?
Desde já grato! unn4m3D_BR.
|
Paulo Heineken Veterano |
# mar/11
· votar
will789 eu acho que não viu pelo que testei, essa cort ai é mais interessante... sou supeito porque depois de uns 6 meses de pesquisa peguei uma..huahauhauahuahauhauahuahau
unn4m3D_BR jazz eu não sei, porque num faço a mínima idéia de como se toca esse estilo todo torto e complicado agora, hard rock, vai de boas e feliz da vida!
|
L.K.R Veterano |
# mar/11
· votar
will789 O cara já deve ter comprado...
|
unn4m3D_BR Veterano |
# mar/11
· votar
Paulo Heineken ahh cara smooth jazz é o que ha! um som bem agradável, bom, eu curto né rs .. de qualquer forma, obrigado pela dica .. :D se alguém já pegou ou tocou smooth jazz com ela, fico grato pela dica também ..
unn4m3D_BR.
|
Paulo Heineken Veterano |
# mar/11
· votar
unn4m3D_BR ahauh,eu to querendo iniciar jazz, mas nem sei por onde começar..hauha baixei altas aulas, mas to meio perdido ainda
|
unn4m3D_BR Veterano |
# mar/11
· votar
Paulo Heineken aihaiah eu sem querer procurando timbre da M600 puxei youtube e vi teu video lá depois que tu resondeu aqui .. aihiahaiaihai, toca um hard rock benzão, pra cair no jazz vai ser molezinha .. :D
eu to caindo dentro do jazz agora, porém se precisar de uma bola tamu ai .. :D ninguém sabe tanto que não possa aprender, como ninguém que não saiba muito não possa ensinar .. :D
unn4m3D_BR.
|
plesh Veterano |
# mar/11
· votar
Boa galera, desculpa entrar e pq to desesperado e ninguem reponde. tenho uma michael les paul, gastei o dobro do preço dela em captadores, mas ela esta me dando dor de cabeça, por causa do braço nao tenho dim dim pra comprar outra, alguem tem noçao de preço de um braço novo ou troca de traste? desde ja agradeço.
|
Daniel_rsf Veterano |
# abr/11 · Editado por: Daniel_rsf
· votar
plesh
Cara... vc ainda tem os caps antigos? Põe eles de volta, vende sua guitarra, e junta com a grana que vc ja tem, e compra uma outra guitarra, acho até mais negócio pegar outra usada...
|