Cort M600 x Cort M600 T : Qual comprar ?

Autor Mensagem
Daniel_rsf
Veterano
# abr/11
· votar


ai poe esses caps novos na guitarra que tu comprar... ja compra uma que fique boa com eles hehe

Daniel_rsf
Veterano
# abr/11
· votar


Caralho... nem me liguei que a pergunta do plesh era de 1 mes atras... ele ja deve ter resolvido a mto tempo hahaha

Ian Anderson
Veterano
# abr/11
· votar


plesh

não lembro o preço, mas deve ficar entre 60 conto

leve num luthier pra regular, isso ajuda e muito.

Daniel_rsf
Veterano
# abr/11
· votar


Aeeee eu tbm to na dúvida... vi dizendo que a M600 é mais som de les paul que a M600T, que a M600T é um mix de les paul com strato o som O.o isso é verdade?
Alguém já pode comparar as duas?
ahhh eu tbm to achando mais fácil encontrar a M600T que a M600...

Daniel_rsf
Veterano
# abr/11
· votar


pretendo comprar uma dessas duas proximo mes

thmenezes_RJ
Veterano
# abr/11 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


Daniel_rsf
vi dizendo que a M600 é mais som de les paul que a M600T, que a M600T é um mix de les paul com strato o som

Pois é, dizem cada besteira... São a mesma guitarra, só que com pontes diferentes. Te garanto que ambas tem som de Cort m600 hehehe

A dita "semelhança com strato" com certeza é por causa da ponte com tremolo. Mas a Cort se assemelha mais as PRS (em termos, obviamente, de aparência, mas também de som) do que com qualquer outra. Agora, ela possui a configuração característica de Lespauls, com 2 humbuckers, corpo pesado de mogno... bem diferente das stratos.

Ah... e pode comprar sem medo, qualquer modelo, com ou sem tremolo, é uma ótima guitarra.

Rafa-Ban
Veterano
# abr/11
· votar


kra,finalemnte eu comprei uma m600 e que guitarra du carvalho :D
é muito confortável,e bastante leve(pelo menos em comparação com a minha k2 e clp2) tem um som um pouco mais agudo que a k2,mas é perfeita pra hard e um heavy tradicional,os dois cutway tornam o acesso ao braço inteiro extremamente confortável.

Os Duncan designed são muito legais,soam bem equilibrados e tem um ganho moderado,sendo o do braço bem encorpado e o da ponte brilhante.Eu não curti o som deles splitados,mas não é essa a finalidade da guitarra pra mim

Uma grata surpresa são as tarraxas que seguram muito bem a afinação,e um detalhe que eu não gostei muito é o botão de tone é mole,se vc gosta de timbrar por ele tem de tomar um certo cuidado pra não esbarrar no knob

Daniel_rsf
Veterano
# abr/11 · Editado por: Daniel_rsf
· votar


obrigado ae pela resposta cara! to pensando em pegar o com tremolo... mas o foda é que a galera tende a preferir o som do seymour duncan designed ao do EMG... o jeito é eu mesmo ir lá e tirar minhas conclusões... mas não devem ser muito diferentes né... devem tar lá pra cumprir o mesmo propósito
e desculpa ter upado outro tópico, comecei a usar esse forum só agora...

Daniel_rsf
Veterano
# abr/11
· votar


no inicio do proximo mes eu vou comentar aqui a minha provável satisfação com a nova guitarra... ;D
1.300 tá na média do preço dela?

marcoguitar
Veterano
# abr/11
· votar


cara to de olho nessa m 600t, acho ate legal a condor clp 2 mas tenho uma viva gold 2 e minhas expêriencias com a cort estão sendo ótimas!

Daniel_rsf
Veterano
# abr/11
· votar


Tenho uma kx5 e tbm gostei dela levando em consideração o preço hehe

kevlloyd
Veterano
# ago/11
· votar


Não sei se mais alguém está interessado nesse tópico (hehehe), mas gostaria de colocar aqui meus comentários a respeito da M600T (eu tenho uma):

- Acabamento: absolutamente incrível e impecável. Madre pérola na marcação do braço muito bem feita. Pintura cuidadosa. Braço confortável em toda sua extensão. O headstock da Cort está entre os mais bonitos que existem. Todo o conjunto segura bem a afinação (dificilmente desafina durante os ensaios da minha banda, que geralmente duram 2horas e meia). Acho que essas impressões servem também para a M600.

- Falando dos captadores: as principais características positivas dos EMG-HZ são a versatilidade e sustain. É possível conseguir sons de Les Paul, Strato e até Tele, dependendo do restante do equipamento. Acho que o único ponto negativo é que o cap da ponte não soa tão pesado, mas toco desde Hard Rock, passando por Prog, até Thrash Metal, e não vejo isso como um ponto fraco da guitarra.

- A ponte: Não utilizo alavanca, mas acredito que a ponte Wilckinson que acompanha a M600T segura legal o conjunto da obra.

Agora as coisas ruins, mas que não comprometem tanto assim:

- Penso em trocar o nut por um roller nut, pois bends ou alavancadas mais bruscas tendem a desafinar a guitarra, para baixo ou para cima, respectivamente. Isso ocorre, pelo que li, porque o nut segura as cordas de forma desnecessária.

- Os botões de volume e tone, bem como a chave seletora, parecem meio moles. Eu não sou muito brusco, mas se alguém tem a mão "pesada", é melhor ver a possibilidade de troca ou ajuste.

- A minha veio com o knob de vol. com problema. Ele simplesmente não fecha o volume totalmente. Acredito que seja o potenciômetro, vou levar para um bom luthier que conheço, e isso deve ficar baratinho pra consertar. Além disso, nem uso muito o volume, mas com ele funcionando corretamente, é possível uma gama ainda maior de timbres.

Conclusão: Pegada de Les Paul num corpo de PRS. Parece guitarra de grife. Pelo preço (R$ 1.300,00 a.v. ou RS 1.600,00, parcelado a perder de vista), vale muito a pena em uma guitarra nova. Claro que por esse preço você pode achar coisas interessantes usadas, mas é mais difícil de comprar se não tiver dinheiro vivo pra pagar a vista (que foi o meu caso, hehehe).

Abraço a todos.
God Bless You.

Yuri ycs
Membro Novato
# mar/14
· votar


Ja vi a data... Mas to com uma duvida: a m 600 nao tem alavanca, ou seja, nao tem aquele buraco da ponte onde ficam as molas, ja a m 600 t tem.. Queria saber se o modelo sem alavanca geraria um sustain maior do que o outro cm alavanca, pelo fato de ter mais madeira no corpo...

Ramsay
Veterano
# mar/14
· votar


Yuri ycs

A M600 tem um pouco mais de sustain que a M600T, não pelo fato de ter um pouco mais madeira no corpo e sim pelo stop-tail fixado no corpo que transmite melhor o som das cordas pra madeira melhorando o sustain.

Teóricamente, guitarras de ponte fixa sempre tem mais sustain que guitarras de ponte móvel, seja de que tipo for esta última.

Yuri ycs
Membro Novato
# mar/14
· votar


Eu to pensando em pegar uma cort dessas, acho que vou comprar essa com a ponte fixa mesmo pelo fato de ter mais sustain e tbm pq eu nao sei se a m 600t segura a afinacao apos dar umas alavancadas.. Eu tenho uma eagle strato e desafina muuuuuito apos usar a alavanca, a eagle me serviu muito pra aprender mas agora to querendo algo melhor, poderia pegar uma com floyd rose, mas essas guitarras com madeira e floyd boa sao muito caras por isso que eu pretendo pegar a cort que e de mogno e é barata, tem tambem a ibanez art 100 que parece ser boa tbm.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cort M600 x Cort M600 T : Qual comprar ?