Como consigo um som limpo assim na GT10 <<<video>>>?

    Autor Mensagem
    alanstu
    Veterano
    # jan/10




    O som mais clean do começo onde ele faz os acordes, eu tinha feito um timbre assim na g2, mas como ela ja se foi <<<coitada>>> , alguem tem algum patch ou ideia dos efeitos que ele esta usando?

    Manubio
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    alanstu
    Coloca uma simulação de clean do fender, um delay com tempo preciso, e um pokinho de chorus.

    alanstu
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Manubio
    VAlew vou tentar lá quando sair do trampo.

    Lord-g
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Muito bom esse clean ...

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    alanstu
    Fuçando, ainda mais uma pedaleira do porte da GT-10 que tem milhões de recursos. Uma dica, não pegue patch da internet, você vai perder seu tempo, pois o cara que te passar muito provavelmente usa amps e guitarras diferentes que você, logo o timbre pode soar totalmente diferente, o bom da casa do cara pode soar uma merda na sua, essa é a dica mais importante para quem quer timbrar uma pedaleira. O resto é ler o manual com muita atenção e fuçar por dias/meses sua pedaleira e todos os recursos que ela oferece.
    Mas é basicamente o que o Manubio disse, pegue esses efeitos e explora eles. Também fique de olho na equalização que metade do seu timbre pra mais está nela.
    Abç.

    bpv
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    GuitarHome

    Uma dica, não pegue patch da internet, você vai perder seu tempo

    Cara, não concordo.

    Eu também sou do time de fuçar e criar o timbre desde o ínicio, mas olhando patches da internet, você pode aprende como outros utilizam a pedaleira, o que usam e quais parâmetros. Você pode adaptar as idéias para o seu timbre ou também modificar o patch, utilizando parâmetros semelhantes.

    Acontece de você baixar o patch e soar ruim, mas com um toque aqui e ali, podem ficar muito bons. Não é uma perda de tempo, se você souber como tirar proveito.

    bpv
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    alanstu

    Eu arriscaria o JC Clean (acho que é esse o nome) com um delay e chorus a gosto. Mas eu uso aqui a Gt8, nunca nem vi de perto a Gt10.

    Manubio
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    bpv
    GuitarHome
    Eu nunca usei patch da internet, gosto de tentar criar algo mais meu, que fique compativél com meu set.

    Mas o importante é vc fazer o que acha melhor, a GT-10 é incrivel e tem milhares de ajustes, basta gastar um tempo nela, tenho aprendido várias coisas com ela.

    buddy guy
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    alanstu


    É bixão,a tal da stratocaster é show para clean mesmo. Ajuda e muito !!!!

    bpv
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Manubio

    Mas isso vai da experiência de cada um. Nem todos sabem por onde começar. Por exemplo: muitos novatos querem um timbre do Angus Young mas não sabem por qual amp começar, com qual EQ do amp, se usa distorção ou overdrive, se usa reverb ou não, etc.

    Eu, vc e o GuitarHome (do time da criação) pra tentar um AC/DC, já colocaríamos um amp da Marshall, equalizaríamos com bastante médios, "cruncheava" e já teria alguma coisa. Isso porque já temos uma noção do que se trata o timbre do Angus e conhecemos as marcas.

    Mas e os iniciantes? Muitos não fazem a menor idéia de nada disso e os patches podem ajudar a ter uma noção de onde começar.

    Abçs

    Manubio
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    bpv
    Então, é que me expressei mal, aquele fazer o que achar melhor era em relação a isto.

    Tipo, não consegue chegar nem perto do timbre que quer, baixa um patch sim, ajuda bastante, entra na internet e pesquisa o que o cara usa.
    Eu mesmo, sou fã do The Edge, e para pegar os delay's dele, só usando a internet para ver certinho o tempo deles e tudo mais.
    Prefiro deixar para mim mesmo quando quero gravar algo mais meu, ai eu ignoro o que sei dos outros e busco algo que gosto.

    Abraço!

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    bpv
    É por um lado você tem razão cara.
    Mas tipo, eu não aconselho a ficar procurando patch na Internet pois quando tiver minha primeira pedaleira eu saia que nem um louco procurando patches na NET e nem sempre ficava feliz com o timbre, só depois que esqueci isso comecei a tirar uns timbres legais. E também vejo muito nego aqui pedindo patch para tal musica ou tal banda achando que vai soar "perfeito".

    Mas por um lado você tem razão, pegar algo para ter uma base pode ser legal sim, boa colocação.

    Abração!

    alanstu
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Lord-g
    Manubio
    GuitarHome
    bpv
    buddy guy

    Valew ai pelas dicas, mas escutei várias vezes e dá para perceber o timbre caracteristico da strato, vou usar o pushpull da whashburn para simular uma strato

    Deivison_lins
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Leia o manual detalhadamente e com a pedaleira e guitarra na mão e vah misturando tudo q vc aprendeu. V tb a questão da ordem dos efeitos. O chorus parece vir antes do delay e reverb. O delay e o chorus devem ser usado como tap(estereo), batendo L / R alternados.
    Mas enfim...Leia o manual completo e reinando na pedaleira ao mesmo tempo. Leia parte por parte sem pressa pra não embolar.
    Tipow preamp primeiro, leia depois saia reinando testando as simulações e tal, mexendo em todas os parâmetros. Mexer no custom tb é uma boa. Vah lah q vc consegue.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como consigo um som limpo assim na GT10 <<<video>>>?