Preço Justo / ou meteu a mão ?

    Autor Mensagem
    HenriqueArtie
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: HenriqueArtie


    Tenho uma Strinberg empenada, escala descolada e ponte desregulada, levei num luthier aqui perto, O Aloísio fui nele porque é famoso por suas modificaçoes e consertos conversei com ele me cobrou 350 mango pra consertá la
    eu sempre usei intrumentos, como essa é a primeira vez que um me dá defeito, então esse preço está na média ?

    Agora sinceramente, qdo ele me falou o preço qse caí pra trás .

    ashaushasuHSU

    kiki
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    HenriqueArtie
    quanto voce pagou no instrumento?
    dependendo nao vale a pena o conserto... =p

    é dificil dizer se ta justo ou não... discutir preço mexe com questões de ética e de qualidade.
    mas se é pra refazer a escala (como assim descolada?!), acho que tá um preço justo. é um serviço complexo.

    acredite, é pior pagar barato e ficar com um instrumento mal colado. eu tenho um violão assim, dá dó dele.

    marcioguita
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Entaum nao vale a pena
    compra uma usada boa.

    HenriqueArtie
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    kiki,


    Paguei 200 reais nela, uso a maior tempao segunda mão, tenho maior apego sentimental por ela, pq a linha de fabricaçao dela foi especial .

    kiki
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    HenriqueArtie
    entendi... entao, é difcil. ce ta pagando mais no conserto que na guita. se bem que é usada e tal.

    mas se tem valor pra voce, pelo visto vai ser bom.
    mas tem que ver o resto dela, se tá inteiro. o cara deve dar uma geral nela.
    eu valorizo sempre tambem que o cara seja gente boa, pra poder bater um papo. por exemplo, eu perguntaria o que ele acha da guita em geral, se a eletrica ta em ordem, essas coisas.

    l Matheus l
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Mesmo sendo sentimental, nao vale a pena você paga quase o dobro do preço da guitarra so pra arruma ela, alem de que ta caro esse conserto heim!

    Compra otra

    Slash Hammett
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    350 reais pra arrumar uma guita q vale 200 nao vale a pena.

    HenriqueArtie
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: HenriqueArtie
    · votar


    kiki,

    é vou fazer essas perguntas a ele, mas eu acho que a captaçao e a eletrica está em ordem tudo ok , desde que eu a comprei o som dela eh , uma maravilha , mas a opinião dele pode ser outra, pq talvez exista um captaçao nova aí , que eu sou meio desatualizado nessa parte ...

    HenriqueArtie
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Olhem o album desse luthier, o aloíso que eu citei no começo.

    o cara é realmente bom, saquem as personalizaçoes e os consertos dele: http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?uid=4324850819220509074

    guitar_VLP
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cara ta no preço mesmo, só a troca da escala é uma boa grana.

    Viics
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Se ela tem realmente valor sentimental pra você, paga e pronto!

    Alex Vaughan
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    O trabalho que o cara vai ter é o mesmo, não interessa se estes problemas são em uma tonante ou Fender custom shop.
    Cabe a você julgar se vale a pena, pois, recolocar escala por exemplo, não é só por cola e apertar. Dá muito trabalho!
    Pelo preço do instrumento não vale, mas, como já foi dito, se tiver valor sentimental e outra coisa.

    pedrojob
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Nunca que eu faria isso. Mas no seu caso é direfente tem valor sentimental...mas se fosse eu nunca que faria isso...pegaria esse 300 conto e compraria outra guitarra superior a essa Strinberg, (ja toquei nela mais nao gostei)

    mais cada caso é seu caso... se essa guitarra é tao especial pra vc vá em frente e mande arrumar!

    nao vai adiantar nada vc comprar outra e dps ficar com remorso por nao ter arrumado sua strinberg!

    alanstu
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu mesmo regulo colo faço tudo,troco captador regulo braço refaço a parte eletrica, nunca gastei com isso, agora quem não sabe ou naum quer arriscar tem que pagar, mais isso é muito caro!!!!!!!!!!!!!!

    Tem garantia!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Bom um pote de cola boa de madeira (de primeira) 4,00
    Chave para regular o braço no maximo 5,00 (banhada a ouro)
    Chave de fenda para regular a ponte 1,00 (com ima na ponta)

    Total Material: 10,00
    Mão de Obra: 180,00
    Preço da fama: 160,00

    Total: 350,00

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Com 350 reais você pega uma guitarra (fraca mais pega) que deve ser melhor ou pau a pau com essa Strinberg.

    buddy guy
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    HenriqueArtie


    Cara,na boa? Se mandar consertar essa,tú ira "queimar vela com defunto ruim". Pega essa grana que tú falou de um provável conserto,junta mais um tiquinho e pula numa boa SX. Valeu? Abração !!!!!!!

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: SpectrosGuitarman
    · votar


    HenriqueArtie
    olha cara, nao sei se voce ja consertou ou nao, mas eu entendo esse lance de apego sentimental ao instrumento bem, tenho uma eagle toda mexida e quando eu coloquei um hot rails na ponte (1 mudança significativa que fiz nela) todo mundo flw que eu era louco e bla bla bla
    Em suma, eu ja gastei mais mexendo na guita do que o que eu paguei nela propria, 360 pila, e soh de captador, tarracha, ponte, ja gastei uns 500 (e vou fazer mais uma loucura ainda, heuehuehuehe)

    Mas sua guita com descolamento de escala cara... puts, ta o cara cobra 350 conto e arruma, mas pense bem mesmo ela tendo valor sentimental, não é melhor deixa-la descansar?

    Mas ainda há uma alternativa:

    Peça para ele fazer um braço novo, deve ficar mais ou menos o mesmo preço ou até mais barato, e voce pede pra ele fazer do jeito que vc quiser (tamanho dos trastes, angulo da escala, etc)!!! Ai nascerá a sua HenriqueArtie Special Model Signature
    (mesmo eu achando que não vale a pena, é uma alternativa, EVH surgiu com uma porcaria duma guitarra que nao prestava nem pra churrasco e calou a boca de todo mundo =D )

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: ogaitnas
    · votar


    se tiver valor sentimental, vc realmente curtir a guitarrinha, vale o conserto, se não, compre outra e faça upgrades menores..

    falo isso pela minha mg que ganhou tanta peça nova que só sobrou a madeira original nela hehe

    o trabalho do cara parece bom pacas pelas fotos..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preço Justo / ou meteu a mão ?