Tirar e colocar as mesmas cordas na guitarra

    Autor Mensagem
    AryanMK
    Membro Novato
    # out/20


    Pessoal, uma duvida meio boba aqui...

    geralmente quando troco as cordas das minhas guitarras eu aproveito para fazer uma limpeza e hidratação, porém essa semana eu precisei trocar as cordas em cima da hora e não deu tempo de fazer a manutenção da guita...
    Agora quero fazer essa manutenção e aproveitar para trocar um pot que ta meio ruim, porém não queria colocar outro jogo de cordas novo, ja que as cordas que eu uso não são das mais baratas e eu troquei esse final de semana.

    Então a duvida é, sera que se eu tirar as cordas fazer tudo o que tenho para fazer e depois instalar as mesmas cordas não vai dar uma zoada nelas? tipo entortar para outro lado, amassar, quebrar, sei lá?
    kkkk, me desculpem pela ignorância mas to meio quebrado mesmo e não to podendo gastar a toa com corda não!

    ejames
    Membro Novato
    # out/20
    · votar


    Poder pode, mas não é o ideal. Vai com certeza enfraquecer elas. Se tiver como fazer o que você deseja apenas afrouxando elas é melhor.

    Lelo Mig
    Membro
    # out/20
    · votar


    AryanMK

    Dá prá fazer sim... já fiz mais de uma vez.

    Elas vão estar com uns "vincos/vícios" na parte que enrola nas tarraxas e onde ela "dobra" no cavalete. Mas, ao recolocar, vai esticando devagar, que ela se remolda. Não chegue na afinação logo de cara, estique um pouco, dê um tempo, mais um pouco, e faça isso umas 3 ou 4 vezes até chegar na afinação.

    Se for devagar não dá problema não.

    LeandroP
    Moderador
    # out/20
    · votar


    AryanMK

    Fique atento às partes dobradas das cordas. Elas dobram (fazem um vinco) geralmente no apoio da ponte e nas tarraxas. Uma parte dobrada num sentido e esticada em outro certamente ficará frágil, podendo romper com maior facilidade. Dá pra tocar em casa, sem problemas. Mas, numa apresentação é um risco alto da corda quebrar no meio de uma performance.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/20
    · votar


    AryanMK
    Existirá um certo "esgarçamento" das mesmas e maior fragilidade em função dos vincos, como todos falaram acima.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tirar e colocar as mesmas cordas na guitarra