Autor |
Mensagem |
JH_EVH Veterano |
# jan/10
por que as SG (pelo menos a maioria) tem dois controles de volume??
|
Dani xD Veterano |
# jan/10
· votar
Porque o volume é independente: volume do cap do braço e volume do cap da ponte, isso também acontece nas LP.
|
Bravenewworld Veterano |
# jan/10 · Editado por: Bravenewworld
· votar
pq eh mais bunitinho???? shhsh
|
jonas.hetfield Veterano |
# jan/10
· votar
Bravenewworld tem motivo sim cara,como sabemos cada volume controla um captador, assim como os tone, isso cria mais possibilidades na hora de timbrar.
Alguns caras usam isso bastante (zakk wylde), outros não (EVH);
|
paato Veterano |
# jan/10
· votar
haha minha superstrato também tem 2 de volume, e 1 de tone deixa uma versatilidade maior, mas eu deixo tudo no máximo, então não faz diferença pra mim
|
# jan/10
· votar
paato Eu também era assim, de uns tempos pra ca comecei a ficar chato, e olha q minhas guitarras tem apenas um tone e um volume..
Algumas musicas não consigo tocar com tudo no maximo, e um quarto de volta no pot. de tone ja faz toda diferença. Comece a prestar atenção ^^
|
JH_EVH Veterano |
# jan/10
· votar
valeu!!
mas como os caras tiram proveito disso?? os angus usa alguma coisa relacionada a isso??
|
# jan/10
· votar
JH_EVH tiram proveito assim: alteram as configurações de volume e tone podendo mudar completamente o timbre da guitarra, sem ter que andar até o amplificador e mecher na equalização.
quanto ao angus não posso responder
|
Ian Anderson Veterano |
# jan/10
· votar
O bom de ter volumes independentes eh tem um captador de alta saida na ponte e um mais calmo no braço, que o o pot de volume supre a diferença
pelo menos um pot de tom tem que ter faz falta pra mim
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/10
· votar
JH_EVH Cara, com 2 volumes e 2 tones, vc consegue grandes variações de volume, inclusive no esquema base - solo. Abç
|
JH_EVH Veterano |
# jan/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola como eu usaria isso no esquema base - solo??
valeu, mestre!!
|
JH_EVH Veterano |
# jan/10
· votar
UP!!
|
Konrad Veterano |
# jan/10
· votar
JH_EVH
como eu usaria isso no esquema base - solo??
Pergunta para o Clapton que ele te explica. hehe
|
Irlandez Veterano |
# jan/10
· votar
Na base você poderia abaixar um pouco o volume, pra quando chegasse no solo, aumentar . Isso daria o efeito mais ou menos de um boost .
Me corrijam se falei besteira .
|
tomasbignoto Veterano |
# jan/10
· votar
JH_EVH Exatamente como o Irlandez disse. Eu acho.
|
JH_EVH Veterano |
# jan/10
· votar
Irlandez
mas isso da pra fazer só com um controle de volume, nao dá??
|
Thiago0 Veterano |
# jan/10
· votar
JH_EVH O Eric Clapton usava muito quando tocava com SG ,procura no youtube Woman Tone do Clapton é bem interessante
|
Sioux Veterano |
# jan/10
· votar
Só lembrando que nas Stratocaster's o controle VOLUME não é só volume. É um potenciômetro que tira ganho e ataque (apagando) o som.
|
PipaAvuada Veterano |
# jan/10
· votar
Pra Base e solo vc faz o seguinte: O captador que vc vai usar pra base deixa com 70/80% do volume e o outro com 100%. Quando voce for solar só trocar de captador que vc terá um boost de volume, e dependendo de como seu som está timbrado no amp até mais drive.
Abraço!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/10
· votar
JH_EVH Esse esquema de base-solo dá para fazer com um pot de volume master também. Todos os grandes mestres da guitarra utilizavam (utilizam) esse recurso com frequencia. Assista a um vídeo do Hendrix, do Rory Galagher e do Paul Kossof para ver. Eu uma SG (ou LP), vc pode fazer isso com mais rapidez ainda, e ainda compensar o timbre no pot de tone de cada captador. Abç
|
JH_EVH Veterano |
# jan/10
· votar
Thiago0 valeu cara, vou ver.
Sioux e nas SG's nao??
PipaAvuada certo, valeu!!
Mauricio Luiz Bertola ok, valeu!!
|