Controles de Tonalidade/Volume no Kit EMG Zakk Wylde

    Autor Mensagem
    megadeth2612
    Veterano
    # jun/06


    Ola pessoal, eu utilizei a busca e não encontrei a resposta que estava procurando. Estou quase comprando os captadores emg 81 e 85 separados, porém percebi que cada um vem com dois controles de tom e volume. Já no Kit Zakk Wylde, ao invés de vir quatro controles, vem oito controles.

    Percebi que 4 são curtinhos e os outros 4 são maiores. Ja ouvi dizer que é para guitarras que tem o tampo diferente e tal esses controles maiores. Meu medo é de comprar e não "caber" esses controles na minha guitarra, uma Les Paul Custom Epiphone. Alguém pode me ajudar? Um abraço a todos. =]

    Van_Lorien
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    megadeth2612
    Acho que cabe sim cara, vc possivelmente vai ter que usar os maiores.
    A furação pra potenciometros, creio eu, é padrão!
    Que mal pergunte, por quanto e onde vc vai comprar?
    Abraço!

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Van_Lorien

    A furação sim...mas talvez o "tampo" da guitarra dele seja maior...fale pro vendedor medir rpa vc...e vc mede seus potenciometros...ai ve se cabe ou naum. Abraço!

    megadeth2612
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Van_Lorien

    Numa loja no Rio de Janeiro, no Centro, na Rua da Constituição, o nome dela eu sempre esqueço. Vai sair por R$750, mas to buscando em outras lojas também.

    megadeth2612
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Talvez tenha que comprar o Kit Zakk Wylde mesmo.. rsrs

    megadeth2612
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    up!

    megadeth2612
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    up!

    megadeth2612
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ninguem mais sabe?

    megadeth2612
    Veterano
    # out/06
    · votar


    'Upando" o tópico, até hoje tenho essa dúvida.

    Soulface
    Veterano
    # out/06
    · votar


    megadeth2612
    Esses controles q vc diz são oq?
    Os potenciômetros? Os nobs?

    Em todo caso, cabe sim cara. E mesmo q precise de uma adaptação, é coisa pouca.
    Qndo coloquei os EMGs na minha guitarra, tive q aumentar um pouco a cavidade dos caps, pq os caps originais eram menores. Mas aí foi só colocar uma moldura q nem aparece nada.
    Eu tb quase tive q fazer um outra cavidade atrás pra colocar a bateria. Mas por sorte, ela coube certinho na cavidade dos pots. Senão eu estaria ferrado! hehehehehe

    Maidenkiller
    Veterano
    # out/06
    · votar


    megadeth2612

    Cara, eu instalei captadores EMG 89 em minha Epiphone Les Paul Custom Black Beauty... os EMG 89 não vem com esses potenciometros maiores, inclusos no kit do Zakk Wylde.... os potenciometros com altura normal, inclusos nos captadores vendidos separadamente, servem prefeitamente nos tampos das Les Paul Epiphone.... a diferença é que nas Les Paul da Gibson, o tampo é bem mais espesso do que nas Epiphone, sendo necessário neste caso o uso dos potenciometros maiores.

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # out/06
    · votar


    megadeth2612

    cabe pq os pots menores da EMG ja sao do tamanho dos pots normais que vem nas Les Paul
    os maiores são enormes e os botoes ficam muito altos

    guilherme mussalem
    Veterano
    # out/06
    · votar


    q isso cara 750? aki no rio eu comprei por 599 o kit do zakk

    ESP
    Veterano
    # out/06
    · votar


    700 paus da pra pegar o Kerry King! \m/

    megadeth2612
    Veterano
    # out/06 · Editado por: megadeth2612
    · votar


    Devido a cotação do dólar agora está mais barato. Eu também estava vendo que é bem difícil encontrar esses pots de volume de 25K separadamente, procurei em várias lojas e nada. Vocês sabem se importam da EMG também esses componentes separadamente?

    markolino
    Veterano
    # out/06 · Editado por: markolino
    · votar


    ESP
    os do KK sao melhores?

    megadeth2612
    Veterano
    # out/06
    · votar


    up

    ESP
    Veterano
    # out/06 · Editado por: ESP
    · votar


    markolino

    não necessariamente, ele é 81/85 mas vem com um acessório chamado emg-pa2 q dá um boost de 20db.

    obs: tenho o kit zakk na minha, se eu quiser deixar semelhante ao kk é só comprar o emg pa2

    guilherme mussalem
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ESP
    da pra comprar separado?nunk vi? qnto q ta?

    Rifferman
    Veterano
    # out/06
    · votar


    megadeth2612
    os pots maiores saum pra guitarras que num tem escudo, q os pots ficam na madeira.
    os pots mais baixos saum pra guitarras que tem escudo, tipo Strato.
    comprando o kit fica mais barato q comprando separado (qndo eu pesquisei preços vi isso, hj eu ja num sei se vale)
    E com o kit, vc ja vai ter td pra instalar os caps novos

    ESP
    Veterano
    # out/06
    · votar


    guilherme mussalem

    Po... tinha na gang music era 90 e poucos reais!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controles de Tonalidade/Volume no Kit EMG Zakk Wylde