Autor |
Mensagem |
Armz Veterano |
# jan/10
Olá amigos do FCC, estou querendo comprar uma dessas duas guitarras, nunca toquei nelas mas pelo que vi em fóruns do cifra e vídeos de review são os melhores custos benefícios q encontrei, em minha região (BH) não se encontra essas guitarras. A Schecter está por R$1400 nova, mas por este anúncio não sei se posso confiar: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-117293250-guitarra-schecter-sun set-extreme-fr-ambar-linda-_JM
A cort é usada com os captadores Seymour Duncan Jb na ponte e 59 no Braço e está a 1300R$
Minha banda não tem estilo definido mas estamos pensando em fazer desde um Hard Rock a um metal estilo Metallica, Megadeth, Black Sabath, Kiss e por aíí vai...
|
JowR Veterano |
# jan/10 · Editado por: JowR
· votar
Armz Vai de Schecter. /GuitarHome
Vai de Cort. /Fórum antigamente
Vai de Schecter. /Minha Opinião
|
thegreen-eyedmonster Veterano |
# jan/10
· votar
Armz
Pegaria a cort por causa dos caps, que são bem versáteis. Mas tenta testar.
|
daniel_guitar Veterano |
# jan/10
· votar
Armz se a ponte dessa viva gold for do mesmo nível da x-6, vai de schecter
|
GuitarHome Veterano
|
# jan/10
· votar
Armz Eu iria na Schecter por ter amado tanto essa guitarra rs.. Mas essa cor ai eu acho horrivel, mas é questão de gosto.
|
Bigtransa Veterano |
# jan/10 · Editado por: Bigtransa
· votar
schecter.......
|
janick Veterano |
# jan/10
· votar
Cort Viva Gold II
Eu gosto muito dessa guitarra, pelo seu corpo em maple, pela construção - acesso do braço e caps parafusados direto ao corpo - e sua beleza. Além de ter um braço muito bom.
Vai de Cort!
|
janick Veterano |
# jan/10
· votar
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-122210778-cort-viva-gold-com-se ymour-duncan-jb-e-59-_JM
É essa Cort por acaso?
|
Ramsay Veterano |
# jan/10
· votar
Eu tenho uma Cort Viva Gold, e na loja, até gostei do som. Mas, em casa eu já não gostei, porque devido ao corpo ser feito de soft maple, o som é brilhante demais, ou seja, cheio de agudos e com poucos graves, ou seja, nem um pouco balanceado. (experimentei em 2 amps diferentes). Já troquei o captador da ponte por um Di Marzio D-Activator DP220 e o som pouco melhorou!! E acho que nem esse captador JB59 no neck vai fazer o som ficar mais balanceado. Por isso eu sou muito mais a Schecter!!
|
GuitarHome Veterano
|
# jan/10
· votar
Cara, a Viva Gold é de maple já tende a ter um timbre mais agudo e brilhante, com o JB então deve ter ficado um horror talvez, esse cap é muito agudo pro meu gosto. Testei esse cap numa guitarra toda de mogno (de Luthier, top de linha) e ainda assim achei agudo.
|
paato Veterano |
# jan/10
· votar
sou seguidor do GuitarHome Vá de Schecter. Só a cor que é meio zuada, prefiro a minha Black Cherry :s
|
Armz Veterano |
# jan/10
· votar
GuitarHome
Pois é cara só tem dessa cor e é a única sunset extreme que eu achei no momento, todo mundo tá falando bem da schecter mesmo eu achei q a cort podia ser melhor por causa dos seymour Duncans mas se o som ficar mais agudo pra mim naum é de muito interesse mesmo naum!
Meu único medo são esses representantes de importadora comprei outro dia uma q naum tinha nada a ver com o anúncio e me ferrei já até devolvi.
janick é esta mesmo!
|
Armz Veterano |
# jan/10
· votar
Outra dúvida minha qto à Schecter são as madeiras desse modelo, já ouvi dizer q todas da linha extreme tem corpo em mogno mas já esta parece ser em Basswood com braço em Maple e escala em Rosewood e corpo com tampo quilted maple, isso é verdade?
*Muito obrigado galera, a dúvida principal eu consegui tirar graças a este tópico!
|
paato Veterano |
# jan/10
· votar
Armz sim, é verdade a schecter com corpo em mogno, é a Omen Extreme FR mas a única diferença entre as duas, é a madeira do corpo, o headstock, e o fato de que a Sunset Extreme tem dois volumes, um pra cada captador, e a Omen Extreme tem um volume, mas ambos tem push/pull
mas não é pelo fato de a Sunset ter corpo em Basswood que deixa de ser uma excelente guitarra ;)
eu optaria por uma Omen Extreme, mas é gosto meu, não seja influenciado por essa opinião
|
GuitarHome Veterano
|
# jan/10
· votar
Armz Cara eu tenho quase certeza de que seja de basswood também. Já vi que a Omen 6 Extreme é de mogno e já vi também que são de basswood, não sei ao certo qual madeira é pois nunca tiraria uma lasca da minha para ver hehe. Quando eu mandar no Luthier eu pergunto pro cara. Mas isso pouco importa, pode ser de basswood ou mogno importante é que o som da bixinha é muito foda, captadores são muito bons e eu adorei a guitarra hehehe.
Abç
|
Armz Veterano |
# jan/10
· votar
é tô achano q a opção mesmo vai ser a Schecter.... o foda é q ela é feiinha mesmo ou nem sei se espero talvez a rexsom pra ver se eles vão trazer mais desses modelos. Mas de qualquer modo Valew galera
|
Guitar_L Veterano |
# jan/10
· votar
Armz Já toquei nas duas e posso dizer com certeza: vai de Schecter o/ ps: tenho uma Cort, então estou sendo imparcial =D Abraços
|
daniel_guitar Veterano |
# jan/10
· votar
Armz só eu curti o visual dessa guitarra? oO
|
Christhian Moderador
|
# jan/10
· votar
Armz o foda é q ela é feiinha mesmo ou nem sei se espero talvez a rexsom pra ver se eles vão trazer mais desses modelos.
Melhor coisa que você faz. A qualidade das Schecter é muito boa e a Rexsom tem uma grande variedade delas - comprei TODAS as minhas Schecters lá e não foram poucas. Entre em contato com o Anderson (que é usuário daqui do fórum, Randy78) que ele pode até te arrumar um desconto e de repente você pega um modelo superior pelo preço dessa daí, com o acabamento mais legal.
Boa sorte.
|
Armz Veterano |
# jan/10
· votar
daniel_guitar
O cara o foda é q a Schecter tem tantos modelos mais bonitos e pra pegar logo o mais feio nesse preço hehehehe
Christhian
Então velho, mandei um e-mail pra eles e me responderam dizendo q não estão importando mais guitarras Schecter pro Brasil. A não ser q este Anderson saiba quem tem usada ou semi-nova. Mas também estava pensando em pegar uma direto da Guitar Center nos EUA, aíí dá pra pegar o meu sonho de consumo hehehhehe a BLACKJACK ATX FR só q naum é fácil trazer de lá
Valewww
|
Randy78 Veterano |
# jan/10
· votar
Schecter eu adoro, tenho 2 e do mesmo modelo, poderia ter pego outra diferente, alias poderia ter pego várias outras, mas o custo benefício da schecter é muito bom, outra dica são as LTD, as Schecter são feitas na fábrica das LTD. Cort tbem é outra guitarra muito boa, eu diria que como a Schecter é na linha das ESP as Cort são na linha das Ibanez.
|
Vinicius Nogueira Veterano |
# jan/10
· votar
Se a Cort for Made Korea com o VIVA na 12ª casa, vai na Cort, se não, vai na Schecter.
|
Armz Veterano |
# jan/10
· votar
Randy78
óó o cara aíí hehehe O Velho é verdade essa parada da Rexsom?? Ceis não vão importar mais?? Qual LTD tem um modelo em conta como schecter?? Valewww
|