Troca de pots e caps numa Fender MIM

    Autor Mensagem
    Pedrock City
    Veterano
    # jan/10


    Galera, pesquisei nos tópicos relacionados, comecei a entender um pouco do assunto, mas ainda não achei a informação necessária pra minha questão.
    Eu tenho uma Fender MIM, escala em maple, e vou colocar Fender Custom Shop '69. Gostaria de saber se vcs recomendam também uma troca de potênciometros.

    1 -Os pots que vem de fábrica nela são de quantos Kohm? O ideal seria colocar os tradicionais de 250k ou de valor mais baixo? Pelas características da guitarra eles poderiam deixar passar agudos demais?

    2 -Os pots já vêm de fábrica com o funcionamento logarítmico ou linear? Acredito que o ideal seriam os log não!? Apesar de ser gosto de cada um...

    3 - E os CTS? Eles são diferentes desses pots de 220 e 250kohm, como funcionam?

    Abs, valeu

    Diogo_AS
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Pedrock City que eu saiba, as Fender MIM já vem com pots CTS, então não precisaria trocar. Ademais, os pots padrões de strato são de 250K, então não precisa de preocupar.

    Creio eu, que não precisa trocar nada. Exceto se estiver dando algum problema ou mal funcionamento.

    Will Bejar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cara, eu tenho uma Fender American Traditional (USA) que ao que me parece é igual à mexicana. Eu troquei os pots por um jogo da Guitarfetish.com Strat Upgrade pq o de volume tava dando chiado, aí eu aproveitei que ia comprar um jogo de Vintage Alnico Stagger e troquei tudo logo!!!

    A questão, até onde a troca dos pots influenciam na qualidade do som? Eu não percebi muita diferença não...

    Os pots originais são uns pequenininhos (não lembro os valores) e os caps são cerâmicos!!!

    Pedrock City
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    A Fender MIM já vem com CTS??
    Sei não hein...o Bertola uma vez sugeriu mudanças básicas que eu poderia fazer numa Fender MIM pra mim e uma das coisas foi instalar CTS No Load. Mas ele não entrou em detalhes, só explicou que eles evitam a perda frequências agudas quando se abaixa o botão de volume. Enfim...se mais alguém puder dar uma luz.

    Pedrock City
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    A Fender MIM já vem com CTS?? up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de pots e caps numa Fender MIM