Projeto Les Paul Frankstein

Autor Mensagem
MAIDENMANIACO2009
Veterano
# jan/10


Bom pessoal ,como já havia dito no meu tópico anterior , estou com uma Menphis By Tagima das antigas , e irei transforma-la em uma frankstein e o modelo que vou me basear é uma guitarra do próprio Van Halen ,a foto pode ser vista neste link:
http://www.vintagekramer.com/5150f.htm

vou contar a história desta Menphis:

Tudo começou em 2008 com um cd dos Gun's n' Roses , foi paixão a primeira vista , era um mudo novo e selvagem tudo era diferente para mim , acustumado com o universo pop .
Mas a vontade de tocar guitarra veio quando assisti o clipe de November rain , aquele solo do Slash no meio do nada me deixou impressionado , mas o que realmente me chamou a atenção foi sua guitarra : uma Gibson Les Paul .
Na semana seguinte começei a aula de guitarra . mas quando cheguei lá vi que havia uma loja de intrumentos musicais, entrei lá , na loja havia varias guitarras lindas como ibanez ,prs ... mas havia uma guitarra no final da loja ,uma Menphis Les paul preta traslucida , fiquei apaixonado , pois era a primeira les paul que havia visto a nao ser nos videos do guns . demorei quase um ano para ganha -la , mas depois de um tempo com o gosto musical mudando ela ficou de lado e vieram outras guitarras . mas ao ver adrian smith com uma gibson black beauty , nao pensei duas vezes e pintei ela .... um fracasso ,nunca vi uma coisa tao feia,e denovo ela foi encostada.
Mas agora vou restaura-la e fazer ela soar bem como nunca!!!

Bom como voces já comnhecem um pouquinho da história dela , vamos ao projeto:
a principio a guitarra terá apenas um captador um fender Dh 1 (com a capinha cromada )que ja possuo a algum tempo, um unico botão de volume .o hardware será o mesmo da antiga guitarra .
estou preenchendo os buracos do captador do braço e da chavinha de tres posiçoes com uma massa especifica para madeiras.
o braço era pintado por tras , mas ja lixei a pintura e está bem lisinho ,pois irei deixar na madeira.
e o corpo e o headstock serao pintados com tinta spray como na foto que falei.

irei postando fotos do processo .
dicas e opinioes sao bem vidas!
e qualquer duvida de como fazer ,é só perguntar!

DaniloReis
Veterano
# jan/10
· votar


MAIDENMANIACO2009

Vc mesmo que vai fazer tudo??

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# jan/10
· votar


DaniloReis
sim cara vai dar trabalho mais eh o jeito!

Viics
Veterano
# jan/10
· votar


Muito bacana cara! Vá em frente com o seu sonho.
Se prepare pois muitos virão falar que oque você vai gastar não compensa, compra não sei qual guitarra que você sai ganhando e etc.

Se você quer tanto uma guitarra com aquelas stripes, esqueça os comentarios que virão, faça e pronto.

Boa sorte para você cara, vou acompanhar o tópico para ver as fotos e onde isso vai chegar.

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# jan/10
· votar


Viics
Valeu pelo apoio cara!

lipe_2104
Veterano
# jan/10 · Editado por: lipe_2104
· votar


MAIDENMANIACO2009

Aqui vamos nós de novo \o hahahaha // mas man se tu quer, então faz, deve ficar legal ;)

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# jan/10 · Editado por: MAIDENMANIACO2009
· votar


lipe_2104
Valeu pelo apoio cara!

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# jan/10
· votar


up

joaormrt
Veterano
# jan/10
· votar


Guitarra boa é aquela q tu se sente feliz! Vai fundo!

AnderCuritiba
Veterano
# jan/10
· votar


Tudo começou em 2008 com um cd dos Gun's n' Roses , foi paixão a primeira vista , era um mudo novo e selvagem tudo era diferente para mim!!
kasokasokasokaoskaoksoaksoask
Welcome to the jungle =]

janick
Veterano
# jan/10
· votar


MAIDENMANIACO2009

err....

DE NOVO???

:P

Bledy
Veterano
# jan/10
· votar


sempre quis uma frankenstrat D:
mas eh isso ae, se voce sabe o que ta fazendo segue em frente

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# jan/10
· votar


Bledy
cara vá em frente eh uma otima aventura!

Bledy
Veterano
# jan/10
· votar


MAIDENMANIACO2009

acho que vou fazer sim, mas esperar um tempo antes, ver direitinho como fazer e tals pra nao estragar a guitarra

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


peça ajuda ao prof. rosélio de araújo...ele tem uma vasta experiência em como transformar uma guitarra.

Van_Lorien
Veterano
# jan/10
· votar


Só quero ver o estrago em que isso vai dar...

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# jan/10
· votar


Van_Lorien
cara deixa der ser chato com o pessoal do forum ,isso ja esta enchendo o saco.

erico.ascencao
Veterano
# jan/10
· votar


De novo...

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# jan/10 · Editado por: MAIDENMANIACO2009
· votar


bom pessoal contei do projeto para um tio ,o que me apresentou o cd do guns , e ele disse que vai me ajudar!

buddy guy
Veterano
# jan/10
· votar


MAIDENMANIACO2009


Ao que vejo,vc esta mais preocupado em ficar de "fuçança" na guitarra,do que estudar e progredir nos estudo com a guitarra propriamente dito. E quando vc chegar mais pra frente e ver que só desperdiçou tempo e dinheiro com isso......vai ser só lamentos. Então já que tá assim,pega e vai fazer um curso de luthier. Pois assim sendo,vc pode aproveitar melhor a coisa. Só que vc vai ter que ter um cara só para afinar e testar a guitarra que vc fizer. Pois do geito que vc vai indo,vc não vai saber fazer "um acorde se quer" na guitarra !!!!!

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# jan/10
· votar


buddy guy
cara se vou ou nao estudar o problema eh meu e nao seu . estou reformando esta guitarra para nao deixa-la encostada.
e se vc nao se tocou ainda o topico eh para as pessoas darem opinioes sobre o projeto e nao sermoes de estudo .

buddy guy
Veterano
# jan/10 · Editado por: buddy guy
· votar


MAIDENMANIACO2009
buddy guy
cara se vou ou nao estudar o problema eh meu e nao seu . estou reformando esta guitarra para nao deixa-la encostada.
e se vc nao se tocou ainda o topico eh para as pessoas darem opinioes sobre o projeto e nao sermoes de estudo .



É, realmente,é problema seu mesmo. Meus pesames. Boa sorte com a fuçança aí !!!! ATT .

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# jan/10
· votar


pessoal que captador soaria melhor super distortion ou o dh1 nessa guitarra?

buddy guy
Veterano
# jan/10 · Editado por: buddy guy
· votar


MAIDENMANIACO2009


Cara,só um adendo: Antes de vc "queimar vela com defunto ruim",porque vc não pega logo uma super strato da Ibanez. Aproveita que vc foi agraciado de ter um pai com grana,peça logo a ele uma guitarra porreta logo de uma vez. Ao invéz de gastar grana com um troço que depois vc vai ter casar com ele,que de tão caro que vai ficar essa brincadeira,niguém depois vai pagar o que vc gastou no Frankstein.

EDIT Uma JEM Jr. para vc que é iniciante,já tava valendo !!!!!!!

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# jan/10
· votar


buddy guy
cara meus pais nao sao ricos , sao servidores publicos , meu paii trabalha na ceb ,companhia energética de brasilia, e minha mae funcionária da justiça federal , portanto meus pais nao sao ricos .
cara eh muito chato julgar pessoas que vc nao conhece.

buddy guy
Veterano
# jan/10 · Editado por: buddy guy
· votar


MAIDENMANIACO2009

buddy guy
cara meus pais nao sao ricos , sao servidores publicos , meu paii trabalha na ceb ,companhia energética de brasilia, e minha mae funcionária da justiça federal , portanto meus pais nao sao ricos .
cara eh muito chato julgar pessoas que vc nao conhece.



Cara,relaxa,"decansa seu gatilho". Só estou te dando uma idéia para vc se dar bem e não gastar grana como uma coisa que não te trará muito proveito. Pois ao que vejo,somente a molecada da tua idade é que esta à aplaudir estas suas "doideiras". Pega logo uma boa Ibanez,já que tú quer uma super strato. Pode acreditar, vai te trazer muito mais proveito. Vai por mim,é muito mais negócio !!!!


EDIT Não estou te julgando e sim ajudando !!!!!

paulinho pc
Veterano
# jan/10 · Editado por: paulinho pc
· votar


buddy guy

Deixa o cara,né velho...vc tá tentando abreviar algumas coisas pra ele.Mas se ele quer mesmo fazer,vale a idéia.Manda a ripa!

MAIDENMANIACO2009
Cara...a sua idéia é bacana.Se vc vai perder grana ou não,realmente não é problema nosso.No meu modo de ver,buddy guy tentou elucidar alguns macetes pra vc.Pelo visto,em vão.Mas vc é o dono da idéia e dos projetos.Faço mto gosto que a sua guita fique realmente igual a frank de EVH.
Será um prazer ver um vídeo seu com ela.
Boa sorte e mãos a obra!

buddy guy
Veterano
# jan/10 · Editado por: buddy guy
· votar


paulinho pc


Fala Paulinho,blz? Então velho,sei que o "benefício da dúvida" as vezes é bem interessante,mas neste caso....não sei não. Tô a um tempão tentando dizer que ele só vai gastar grana numa guitarra,que ao meu ver,não resta sacrifício. Analiza só: Só de caps que ele tá de idéia de colocar já são de 500 a 600 pila. Tarraxas,as origes não prestam também. Aí é mais uns 150 pila de tarraxas. A ponte dessa guitarra também não presta. Ai vem mais uma floyd que ele esta querendo colocar. E uma decente, é no mínimo uns 600,por uma decente. Só ai,já são 1350. Fora a mão de obra de luthier,que não foi agrado ao "bolo". Será que não seria mais vantagem ele vender esta guitarra e agregar ao dinheiro da venda a esses 1350,1400 que iria gastar nessa guitarra e comprar no mínimo uma super strato da Shecter ?
Sem contar o madeiramento desta guitarra que ele quer "turbinar",que é ruim. E esta sim,não tem caps bons que salvem um conjunto de madeiras como essas.
Mas como vc disse,a grana é dele e ele faz dela o que bem quiser. Só não vai poder dizer depois que fizer a cáca,que ninguém aqui no Cifra avisou para ele. Por que quando isso ocorrer,a garotada que incentivou a doidera não estarão lá para reparar o dinheiro gasto numa guitarra,que no final das contas estará cara e que ninguém dará por ela mais que 600 contos,se ele no fim quiser vender. Entendeu?

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# jan/10
· votar


buddy guy
acho q vc nao entendeu ,
nao vou comprar nenhum cap , assim como ferragens .
o cap dh1 que citei já esta em casa ,ele fora ganho em uma divida.
ou seja tudo eu ja comprei como tinta , fita crepe , etc.
isso deu 100 reais .
agora ve se nao vale a pena gastar 100 reais na sua primeira guitarra.

buddy guy
Veterano
# jan/10 · Editado por: buddy guy
· votar


MAIDENMANIACO2009
buddy guy
acho q vc nao entendeu ,
nao vou comprar nenhum cap , assim como ferragens .
o cap dh1 que citei já esta em casa ,ele fora ganho em uma divida.
ou seja tudo eu ja comprei como tinta , fita crepe , etc.
isso deu 100 reais .
agora ve se nao vale a pena gastar 100 reais na sua primeira guitarra.


EDIT Sendo assim vale a pena. Mas se for do geito que expliquei ao paulinho pc no meu post anterior a este,com certeza é loucura .


buddy guy
acho q vc nao entendeu ,
nao vou comprar nenhum cap , assim como ferragens .
o cap dh1 que citei já esta em casa ,ele fora ganho em uma divida.
ou seja tudo eu ja comprei como tinta , fita crepe , etc.
isso deu 100 reais .
agora ve se nao vale a pena gastar 100 reais na sua primeira guitarra.


EDIT tá bom,mas e o resto? Vc acha que só um cap desses que vc citou,vai salvar esta guitarra? E todo o resto,conjunto de ponte ruim,tarraxas etc. Como vai ser ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto Les Paul Frankstein