Loop em shows e ensaios.

    Autor Mensagem
    Lord Sigis
    Veterano
    # jan/10


    É o seguinte.
    Tocamos muito U2 na nossa banda e, entre as canções, está BAD.
    Começamos a tocar Bad recentemente e já temos um excelente resultado.
    Mas, nas versões ao vivo dessa música, o U2 coloca um playback que abre a música. Creio que seja uma forma mascarada de dar precisamente o tempo para Edge entrar... hahaha... não sei...
    Mas achei a ideia interessante e é, além disso, bonito.
    Consegui até baixar o arquivo mp3 da net.
    Mas eu acabei pensando em usar essa intro também nos nossos shows e ensaios.
    A dúvida é como faze-lo.
    Como fazer tocar esse arquivo em loop nasnossas perfomances?
    O que devo utilizar?
    Como ligar?
    Um looper é necessário? Como ligar tudo?

    Abraços!

    wppereira
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Lord Sigis
    Compra um looper e grava o arquivo mp3 no looper pela entra auxiliar. Aí é só acionar o loop na hora certa no show...

    Lord Sigis
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Lord Sigis
    · votar


    wppereira


    Dá uma sacada nesse arquivo abaixo.
    Eu qeria colocar isso do começo ao fim de nossas perormances da música Bad do U2:


    Bad - U2


    Você acha que um looper tipo os Boss RC-2 ou RC-20 resolveria então?

    Abraços!

    Sioux
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Lord Sigis

    Tenho uma banda cover de Pink Floyd e usamos um notebook com os samples. Ainda não encontrei uma solução melhor... mas claro que se encontrar vou analisar....

    O ideal é ter uma pessoa que acompanhe a banda e que manipule isso, um Dj por exemplo...

    Vlw

    Lord Sigis
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Sioux
    Mas como vc faz a ligação do notebook e como vc acona cada sample durante o show?

    Metahler
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    coloca num mp3 player, ae pluga com um adaptador, acho que é p10/p4

    Lord Sigis
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Metahler
    Mas tem que ter um looper, eu creio...
    Esse arquivo tem apenas poucos segundos e preciso que ele fique fique "loopando" :)

    Metahler
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Metahler
    · votar


    no mp3 player, tem a opçao looper (repetiçao)
    em todos que vi, tinha
    e num precisa nem converter pra mp3, todos leem wav

    Sioux
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Lord Sigis

    Simples, no estúdio de ensaio ligo um cabo com a ponta p2 Stereo, na saída de fones do note, e na outra ponta XLR entra na mesa de som.

    O sample é tocado no media player mesmo. Basta dar 2 clics que ele inicia rs, sem problemas. (Problema seria sample durante a música, ai sim teria que ter uma pessoa)... mas antes, em paradas e no final da música eu mesmo aciono usando os dedos no notebook rs.

    Outra alternativa que posso usar AO VIVO é usar um cabo Stereo com uma ponta p2, plugar na saida de fones do Note, e na outra ponta P10 ligar na entrada auxiliar da minha pod xt live. Neste caso o som do sample sai direto no amplificador da guitarra. No caso anterior ele sai nas caixas da voz...

    Até agora é a solução mais simples e barata que encontrei (pq já tenho notebook claro, comprar um note só pra isso não seria barata rss)...

    Vlw

    Lord Sigis
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Sioux
    Posso ligar o note direto na mesa de som em estudio ou ao vivo e simplesmente rodar o arquivo mp3 para sair o playback no PA???

    B.Frusciante
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Só aconselho não gravar um arquivo MP3 pra tocar num show.

    Procure um WAV, Flac ou outra extensão que não haja perda de qualidade, pois rodar um som sem frequências ou profundidade num show deve ficar péssimo...

    Lord Sigis
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    B.Frusciante
    Na verdade o arquivo que tenho aqui é mp3.
    Mas vc já teve essa experiencia ou é uma suposição?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Lord Sigis

    Com o Boss RC-2 funcionaria perfeitamente. Vc grava o loop ou sequência em uma das memórias dele e pronto. Alías, este pedal é feito pra isso, fazer loops. ;-)

    Comprando lá de fora sai muuuito mais em conta.

    Abs

    ps. não me lembro de Bad usar loop não...

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Lord Sigis

    Bem, uma forma barata de fazer isso seria usar um mp3 player mesmo... teria que preparar o looper em casa, tipo, grava o som seja ele qual for uma vez, depois usa um programa tipo sonar da vida pra fazer uma sequência com ele, faz a sequência já num tamanho fixo com o quanto vc vai precisar que o loop se repita. Já vi uma banda usando isso (com um mp3 player e um powerclick) e ficou muito bom.

    Agora, o pedal de looper é bem melhor do que isso, nem se compara... mas é um pedal caro né, tem que ver o custo benefício.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    thmenezes_RJ: Já vi uma banda usando isso (com um mp3 player e um powerclick) e ficou muito bom.

    E eu já vi o MP3 player dar pau no meio da música! hehe Por isso não indico.

    Abs

    ps. e era um iPOD hein...

    Lord Sigis
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    MauricioBahia

    Na versão de estúdio de Bad não tem mesmo não. Mas na versão ao vivo tem. E é muito bonito.
    Não sei porque, mas acho que Edge usa isso ao vivo para entrar no tempo certinho, creio eu.
    Mas acabou ficando muito bonito.

    O looper, o Boss por exemplo, precisaria ser ligado na sequencia dos meus pedais, ou posso simplesmente gravar o sample em sua memória e liga-lo independentemente na mesa?

    Little__
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Lord Sigis

    pluga um celular ou o not mesmo na pedaleira e fica bom

    =D

    Lord Sigis
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    É incrível como essa maquininhas de loop são caras, heim?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Loop em shows e ensaios.