Alguém aqui já visitou uma fábrica de guitarras brasileira?

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# jan/10
· votar


Tulho
Aliás, você acha que a qualidade dela, além da captação (que é um droga, diga-se de passagem) é muito inferior?
Não sei. Meu cunhado tem umas fitas de video com algumas performances dele usando esta guitarra, mas a qualidade da gravação fode tudo. Pelo o que eu já conversei com ele, ele tinha um equipo meio porquinho na época, então nem daria pra analisar muito bem. Ele vendeu a guitarra pra comprar uma Cort Viva em 2006.

Se eu fosse você, uparia a guitarra, começando pelos captadores. Logo em seguida uma Gotoh seria legal.

Tulho
Veterano
# jan/10
· votar


erico.ascencao
O que você acha do set que eu to querendo colocar?
SH-13+Litlle 59er

erico.ascencao
Veterano
# jan/10
· votar


Tulho
Não manjo muito de captadores... as referências timbrísticas que eu aprendi foram pelos modelos da Malagoli, pois são os que eu pretendo usar em upgrades das minhas guitarras. Aliás, eu sugeriria pra você dar uma olhada nos modelos da Malagoli, pois você pode ter uma qualidade bem semelhante aos gringos gastando menos, e com esta economia você junta uma grana pra ponte, que tem que ser Gotoh.

Tulho
Veterano
# jan/10
· votar


erico.ascencao
Eu vou trazer os caps dos States, então acho que vale mais a pena os Seymour mesmo, não?
Quanto a ponte, essa Floyd Rose é muito ruim? O.o

Super Hero
Veterano
# jan/10
· votar


Tulho

opa boa noite!

então, pelo modelo eu diria que é da Dolphin fase Chinesa...
a minha eu sei que é porque o cara não fazia Les Paul, as estratos dele tem as pontas curvadas pra dentro, e são um pouco menores...

mas anaway, aqui está o link da comunidade:

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=1268748

lá o pessoal pode te ajudar


uma duvida, por que você acha que os capatadores são ruins?
eu simplismente acho bem bacana o cap do braço da minha Les Paul

abração

erico.ascencao
Veterano
# jan/10
· votar


Tulho
As Dolphins da époa do Carlos Assale vinham com pontes flutuantes originais (Floyd Rose original ou Kahler). As da era pós-Assale eu duvido que venham com pontes originais, ou seja, devem ser as tais Floyd Rose Licensed. Se for fazer upgrade de ponte, que seja para uma Floyd Rose original ou a Gotoh.

Tulho
Veterano
# jan/10
· votar


Valeu as dicas! Vou dar uma olhada nisso!

DiegoDarkKnight
Veterano
# jun/10
· votar


as PRS utilizam jacarandá brasileiro

Jabijirous
Veterano
# jun/10
· votar


Digamos que você vá na fábrica da TAGIMA, o q vc vai encontra lá??

Tem um vídeo do Kiko mostrando a fábrica da TAGIMA rolando por aí no you tube!! Pra mim, não passa de marketing!

Você não sabe de onde vem o material, só otário paga caro numa TAGIMA signature achando que está comprando o mesmo material usado pelos guitarristas top!!

GENTE, VAMOS ACORDAR!!

Madeira, qualquer luthier tem, e de boa qualidade!! Parte elétrica, paga um pouco caro e você vai ter uma boa parte elétrica!! Lógico, o cara tem que dominar na parte elétrica, por isso eu mando para a galera do regulagens.com, o Benaion é o cara!!

Cordas, trastes, cabos, ampli, etc, tudo isso conta tb!! Além da pegada e tal!!

Se eu tivesse que comprar uma guitarra hoje, eu mandaria fazer!!

Fuck a a marca, eu quero é meu som, do jeito que eu quero :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém aqui já visitou uma fábrica de guitarras brasileira?