Autor |
Mensagem |
Ally_Slash Veterano |
# jan/10
Tenho uma les paul standard da Epiphone, cada vez que dar um bend na primeira, segunda e terceira corda, tenho a sensação de que ela vai estourar, agora mesmo estava tocando, fui dar um na mizinha ele estourou, a corda era elixir e tinha 3 meses de uso, mas toda vez que troco fica a mesma coisa, não me sinto corfortável em dar bend nessa guitarra, é meio pesado de dar bends, até a 4ª casa, digamos impossivel, será que se eu diminuir o calibre das cordas ajudaria?
Mas dai teria que botar 0.9, pois eu uso 0.10, até já pensei nisso, mas tenho medo que o som ficasse muito "fraco", "sem peso".
Afinal, como posso fazer a guitarra ficar mais macia para dar bends com mais facilidade?
|
Niandra Lades Veterano |
# jan/10
· votar
Cara... sempre parece que vai estourar mesmo! não precisa ter medo!
Mas se começar a estourar com frequencia... aí vc deve ter algum problema no braço da guita! Toque normalmente... essa sensação vai passar!
Abraço
|
Bolívar Veterano |
# jan/10
· votar
olha 3 meses já é bastate tempo de vida pra cordas de guitarra. Ve tbm se os saddles nao estao muito afiados e cortando a corda. Pode ser tbm a ação muito baixa, açao mais alta facilita os bends.
|
XurruS Veterano |
# jan/10
· votar
aqui eu uso 010 e afino em D# e acho mais fácil dar bends do que uma standard em 09 vlws
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# jan/10
· votar
cara,
1 - as vezes a guitarra está mal regulada, por isso fica de dificil tocabilidade, e as cordas podem estourar mto pelos saddles estarem mto afiados. Pede no topico do bertola pra ele te ensinar a lixar os saddles, jah pedi uma vez e me ajudou.
se vc tem medo de estourar cordas, ir pra 0.9 é suicidio. Vc deveria eh ir pra 0.11, q ai fica + dificil de estourar. Serio mesmo.
ter medo de estourar cordas e usar 0.9, eh tipo ter medo de altura e morar no 30°andar hahaha
|
GuitarHome Veterano
|
# jan/10 · Editado por: GuitarHome
· votar
Eu tenho essa impressão as vezes só na mizinha, mas na B e na G acho que nunca tive.
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# jan/10
· votar
GuitarHome
eu tenho essa impressao em shows as vezes hauhaa
qndo tem q dar akele bend fodido na Mizinha, eu penso:
"ai meu deus vai estourar, nao nao nao estoura por favor"
ahuahauha as x estoura...haha
qndo vc fica pensando mtooo na coisa, ela pode acontecer haha
|
Niandra Lades Veterano |
# jan/10
· votar
HAHAHAHA ontem eu tava gravando pra uma JAM e dei um bend monstro na E... e pensando!!
NÃO ESTOURA! NÃO ESTOURA!
Estourou.. rsrrs
|
GuitarHome Veterano
|
# jan/10
· votar
Motoboy From Hell-SDMF hahaha porra cara, você me botou zica! Acabei de estourar uma D hahahaha, mas maldita alavanca hehehe! Mas da pra recuperar...
|
Rei Arthur Pendragon Veterano |
# jan/10
· votar
GuitarHome Putz!!! AHahahahh! Eu geralmente soh quebro a D em viol~oes, guitarra soh mizinha mesmo. Uma vez com aquelas puxadas de alavanca pra tr'as quebrei 3 cordas de uma vez. Ainda bem q era a u'ltima do show ahuahuahua!
|
Niandra Lades Veterano |
# jan/10
· votar
Puuuuuuuuuuutz!!!!
3 cordas de uma vez??? HAHAHAHA caraka!!!
eu já quebrei a A do meu violão com cordas 0.10 foi o meu máximo! HAHAHAHA mas tbm foram incontáveis mizinhas.. e sis tbm.. rsrsr
|
Will Bejar Veterano |
# jan/10
· votar
No meu histórico tem 90% ezinhas, e as outras entre D, G e B.
|
lindoso Veterano |
# jan/10 · Editado por: lindoso
· votar
Estourei um Mizão com tres dias de uso
é serio :)
|
soundcrafter1983 Veterano |
# jan/10
· votar
GuitarHome faz um nó nas pontas que arrebentou, mto style tocar com uma bolinha na corda.
AHEUIHAE
|