Bends na mizinha e corda arrebentando

Autor Mensagem
NFA_METAL
Veterano
# jan/10 · Editado por: NFA_METAL
· votar


P.S.: Uso cordas 0.9(sim e daíi), e quebrei uma corda somente uma vez, mas tambem ela tinha uns 90 dias na guitarra e tava com tanto ferrugem que ia acabar me dando tétano rsrsrsrs..

Renkar
Veterano
# jan/10
· votar


Copos De Agua

Cara, o problema não está em vc e nem na elixir, que é um dos melhores encordoamentos.

Se as mizinhas estão arrebentando com menos de 2 meses de uso, frequentemente, o problema está na guitarra, porque isso não é normal.

Como vc relatou que a corda está arrebentando acima da escala, então o problema não está no nut nem na ponte.
Acredito que a solução é levar a guitarra em um luthier para fazer uma retifica dos trastes (nivelamento, polimento), visto que tudo indica que as cordas estão sendo desgastadas excessivamente no contato com os trastes.

Obviamente, faça a regulagem completa logo. O luthier provavelmente passará um lubrificante a base de grafite nos carrinhos e no nut.

Renkar
Veterano
# jan/10
· votar


E se isso acontece com suas duas guitarras, a solução é levar as duas para um luthier.
Vc ainda deve pegar um desconto levando ambas.. rsrs

Abraço!

Copos De Agua
Veterano
# jan/10
· votar


Renkar

é elixir e está lá faz 1 mês
Os da minha strato se bem me lembro não, o da les paul que tava com a corda faz 2 meses, sim
Ant--
Faz nem 1 mês direito que mandei regular minha strato, sendo que a Les Paul arrebento a corda 2 meses após a regulagem!
NFA_METAL
Se eu te falar que eu usava 011 nas duas antes e era a exata mesma bosta?:S


Resumindo, faz pouquíssimo tempo que levei a guitarra em um luthier
vou vender elas e comprar um baixo, viu
cácácáca

erick_guitar
Veterano
# jan/10
· votar


Ou pode ser que o luthier cagou na sua guitarra! =/

Copos De Agua
Veterano
# jan/10
· votar


erick_guitar

É o mesmo luthier, afinal para as duas, afinal

vou ver se acho outro luthier pra levar e perguntar sobre isso
Não é possível que eu seja a reencarnação de um viking tocando guitarra

viniciusra
Veterano
# jan/10
· votar


Da um bend na casa 20, se for dificil, há um problema, se não, é impressao sua.

Copos De Agua
Veterano
# jan/10
· votar


viniciusra
O que pode ser se for?
Porque eu tava tentando tirar money e esses bends tavam um saco de fazer

Bolívar
Veterano
# jan/10
· votar


Copos De Agua

Ação muito baixa deixa os bends mais duros de fazer, experimenta com a ação mais alta mas nao esqueça de afroxar as cordas antes de subir a ação senao lá se vai mais uma mizinha heh.

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/10
· votar


Agora olhem isso que foda: a mizinha quebrou enquanto eu tava abaixando a afinação (pelas tarraxas) para tocar The Rain Song, do Led Zeppelin. E as cordas eram Ernie Ball 0.10, que eu tinha posto no dia anterior! E estavam sem ferrugem!

Alguma resposta?

Copos De Agua
Veterano
# jan/10 · Editado por: Copos De Agua
· votar


Bolívar

:O cara, eu uso ação alta, mas vou tentar aumentar mais um tanto
(bem mais alta do que os outros usam)


Sgt. Eddie
Você pode ter amarrado a corda errado :O

Rennan_Guitar
Veterano
# jan/10
· votar


Usa Nig!!!

Arimoxinga
Veterano
# jan/10
· votar


Agora olhem isso que foda: a mizinha quebrou enquanto eu tava abaixando a afinação (pelas tarraxas) para tocar The Rain Song, do Led Zeppelin. E as cordas eram Ernie Ball 0.10, que eu tinha posto no dia anterior! E estavam sem ferrugem!

Alguma resposta?


aew cara da uma sacada no teus trastos algum pode está afiado ou amaçado ....falo pq o violão do colega meu tava com o trasto fudido logo na mizinha violão aço....arrebentou logo a corda dai ele começou a usar cordas de nylon q é mais resistente!!kkk

luquinhas12
Veterano
# jan/10
· votar


Arimoxinga

seu amigo é burro,sem ofensa direta,mas trocar de aço pra nylon so pq estourou uma cordas e os trastes tavam ruins?

Arimoxinga
Veterano
# jan/10
· votar


luquinhas12

não uma só tinha arrebentado umas e já tava ruendo a outra da ela vai ficando fina onde o trasto tá fodido e tora

mendigo_desabrigado
Veterano
# out/10
· votar


tive que upar esse tópico, fiquei puto de mais agora.

estou treinando bends essa semana e eu estourei QUATRO mizinhas com bends de QUASE UM TOM (porque está muito duro pra fazer bend de um tom, só na mizinha) então veja bem, é só a mizinha que estoura, todas as outras cordas consigo fazer bend de um tom e meio até, mas na mizinha, quando eu chego perto de um tom POF. estoura.


Li bastante tópicos com situações semelhantes e não achei nada conclusivo, comprarei cordas elixir 010 (estava ROUXINOL 010), e caso eu estoure MAIS UMA mizinha eu vou [s]queimar a guitarra em sacrificio[/s] levar no luthier.

Porém, eu gostaria de saber exatamente o que o luthier vai poder fazer para solucionar isso, pois pelo o que eu vi os trastes estão normais, a ponte não está com "pedaços afiados" (e a corda estoura exatamente onde eu faço o bend, btw), o nut não está ruim, etc.

Obrigado!

Ant--
Veterano
# out/10
· votar


mendigo_desabrigado
Porém, eu gostaria de saber exatamente o que o luthier vai poder fazer para solucionar isso

Luthier existe exatamente para voce não ter que se preocupar com isso. Deixe que ele se preocupa. 100% de certeza que ele vai apresentar uma solução (nem que seja te mandar fazer bends em contrabaixo) :)

Heaffy
Veterano
# out/10
· votar


mendigo_desabrigado
(estava ROUXINOL 010)

ai esta seu problema amigo, vc acha q Rouxinol vai te levar a algum lugar? hahahahaha

outra solução seria usar a guitarra em afinações mais baixas, como D ou msmo Db

Zedosal
Veterano
# out/10
· votar


mendigo_desabrigado
Copos De Agua


a corda arrebenta ou solta da ponte???
ela arrebentou na ponte, pertinho da ponte, na escala ou no head??
qual a afinacao que vcs usam (normal - eBGDAE , ou mais alta?)

com as respostas de onde está acontecendo podemos ter uma melhor ideia da situacao!


já aconteceu comigo de por usar ponte Floyd Rose, a corda soltar na hora do bend, por nao estar bem fixada, já aconteceu tambem dela arrebentar no pé da ponte (achei normal pq a tensao é muito grande ali), mas nada incessantemente como descrito por vcs!


aaaa e tambem imagino que se a ação das cordas estiver mais baixa é mais facil para fzer os bends e fora que a tensão das cordas é menor...

mendigo_desabrigado
Veterano
# out/10 · Editado por: mendigo_desabrigado
· votar


Ant--
Heaffy
Zedosal


vou testar mais uma vez aqui com cordas melhores (realmente, rouxinol é tristeza, xD) se continuar com o problema levarei ao luthier!

arrebenta mesmo, na região da casa onde eu estava fazendo o bend. a ação está BEM baixa mesmo, vou subir um pouco pra ver o que que dá.
A afinação é a padrão, eBGDAE
obrigado! :)

leolmx
Veterano
# mai/11
· votar


Ressuscito o tópico aqui para pedir ajuda aos sábios do Cifra Club!

Eu estou com esse mesmo problema de mizinha estourando, sempre em cima do saddle (carrinho), e olha que eu troquei minha ponte por uma Gotoh "floyd rose" e ainda sim o problema continua!
Eu compro sempre cordas Elixir e sempre no terceiro mês pra frente ela acaba estourando com um bend. Levei a um luthier e ele disse que é até normal a corda estourar depois de alguns meses de uso, até Elixir (então quer dizer que as cordas Elixir conseguem manter o timbre por um bom tempo, mas a resistência continua a mesma da de uma corda normal?), então eu posso relaxar, mas a medida que a corda vai ficando velha, ela estoura pelo menos 1 vez por mês... Já faz uns 4 meses que estou usando um jogo. As cordas estão brilhando ainda, no timbre e na aparência, passo um pano seco e fast fret TODO DIA após tocar...

Eis minha pergunta: É normal mesmo a corda estourar no carrinho quando vc a força devido (única e exclusivamente) ao tempo de uso dela? Ou será que o carrinho está afiado mesmo?

Dibilo
Veterano
# mai/11
· votar


leolmx
creio eu que o carrinho possa estar com alguma rebaba,pouco lubrificado sei la...
é estranho ela so partir nos carrinhos,tenta colocar um pouco de grafite em pó pra dar uma lubrificada e diminuir um pouco o atrito da corda com o carrinho.
Apesar de eu não usar encordoamento Elixir acho que 4 meses já é normal ela partir com facilidade em alguns bends,eu mesmo costumo trocar de cordas de mês em mês não por terem partido mais sim pelo timbre e segurança..
imagina você ta la tocando ao vivo e puff corta parte é afinação pra tudo que é lado.

Lucast
Veterano
# mai/11
· votar


Acho incrível que tanta gente relatou o problema, meses já se passaram, e ninguém falou se resolveu ou o que fez pra resolver... :/

leolmx
Veterano
# mai/11
· votar


Dibilo

Kra eu também acho que o problema seja do saddle estar ligeiramente afiado, sei lá, quando eu "esfrego" a corda pelo carrinho eu sinto o atrito, o problema é que meu luthier falou que não tem nada lá e que é normal as cordas arrebentarem assim. Eu não posso discordar dele, ele sabe muito mais que eu, posso no mínimo duvidar, por isso estou aqui.
Vou colocar um pouco de grafite em pó no saddle para ver se resolve um pouco o problema, vlw!

imagina você ta la tocando ao vivo e puff corta parte é afinação pra tudo que é lado.

Pior que isso já aconteceu! Foi muita sorte de isso ter acontecido logo no final da última música, fui dar um bendzinho de 1 tom normal e paahhhh... já era.... mas ae era só sorrir pra galera e esquecer! Essas coisas acontecem.

Vinicius Nogueira
Veterano
# mai/11
· votar


Copos De Agua

Eu tinha isso a alguns anos atrás, usava cordas NIG 0.09 e SEMPRE estourava mizinha, passei para 0.10, continuei estourando...

Até que meus dedos se acostumaram TANTO com a força empregada no bend, que eu tenho o jeito certo pra fazer o bend sem estourar a corda.

Hoje uso Elixir 0.09 e troco a cada 6 meses, NÃO estouro mais a mizinha, faz muito tempo que não sei o que é estourar corda, continuo tocando sempre, com menos força e muito mais JEITO e MANHA.

Guitarrista006
Membro Novato
# dez/18 · Editado por: Guitarrista006
· votar


Glr, não consigo fazer bends na minha guitarra, as cordas parecem muito presas, fica muito duro de fazer bend e eu sinto que vai arrebentar, principalmente na mizinha, que fui tentar fazer bend de só 1 tom e a corda arrebentou. E nas outras consigo fazer de 1 tom, forçando até o talo faço de 1 e meio, enquanto fico vendo gente tocando fazendo de 2 tons sem fazer o menor esforço. Como posso resolver isso? (Queria criar um tópico pra isso, mas meu tópico foi fechado).

ejames
Membro Novato
# dez/18
· votar


Guitarrista006
No começo é assim mesmo, é apenas questão de costume. A postura da mão esquerda também influencia - o ideal é você fazer bends usando o dedo anelar e o do meio como apoio.

Se estiver com muita dificuldade, você pode tentar encordoamentos mais leves, como .009. Sobre arrebentar, pode ser pelas cordas estarem velhas.

Guitarrista006
Membro Novato
# jan/19 · Editado por: Guitarrista006
· votar


Já toco há um tempo, já sei fazer bends bem mas a mizinha n passa de meio tom, isso é na guitarra da minha igreja (uma les Paul strinberg CLP 79), ė ontem ganhei uma guitarra stratocaster memphis mg32, ė a primeira coisa que fui testar foi isso, ė é a mesma coisa, a mizinha fica bem presa e n passa de meio tom, já arrebentei mudinhas na lee Paul tentando fazer bens de 1 tom, e queria saber se é normal isso ou qual poderia ser o problema pra resolver sem ter que levar em um Luthier

ejames
Membro Novato
# jan/19
· votar


Guitarrista006
Não, não é normal. Se fosse em apenas uma guitarra poderiam ser coisas como o nut ou o saddle da ponte com algum ponto afiado causando atrito demais com as cordas, mas em duas guitarras diferentes é difícil. Tem certeza que você está dando apenas um tom mesmo?

Grava um áudio de você dando alguns bends e poste aqui.

Casper
Veterano
# jan/19
· votar


Tem certeza que não está tentando fazer um bend de uma oitava?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bends na mizinha e corda arrebentando