Autor |
Mensagem |
leo2505 Veterano |
# jan/10
Eu não sei nem como procura por essa dúvida, mas enfim... o tópico já tá criado. Assim, quando tem uma música e na cifra diz que o solo da música é em: EX: D D A A B B E F (SOLO)
http://www.cifraclub.com.br/garotos-da-rua/h-d-blues/
Outro exemplo com uma música mais conhecida: SOLO EM: (D A G A) (G A) D D7 http://www.cifraclub.com.br/guns-n-roses/used-to-love-her/
Como que funciona isso? Tenho essa dúvida desde que iniciei na guitarra, mas nunca consegui achar a resposta.
vlw
|
GuitarHome Veterano
|
# jan/10
· votar
leo2505 Bom eu não gosto de ler essas cifras, gosto de tirar de ouvido, porém a uns 8 anos atrás eu pegava música assim também hehehe, mas não lembro nada.
Acredito que pelo contexto essa seja a base do solo e que o solo esteja em tablatura, se não tiver você vai ter que pegar em outro canto.
|
guilhermebf Veterano |
# jan/10
· votar
Isso é o acompanhamento do solo, e não o solo propriamente dito..
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# jan/10 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar
leo2505
Esses acordes sao a base do solo. Para vc fazer o acompanhamento.
|
leo2505 Veterano |
# jan/10
· votar
hmm... entendi, ai eu teria que partir de algum shape da escala da música e fazer o solo então, certo?
|
Headstock invertido Veterano |
# jan/10
· votar
leo2505 isso é a base do solo, simples são os acodes que tocam ao fundo enquanto se está solando.
no caso das notas repetidas, significa que você fica 2 tempos na mesma nota.
isso NÃO é o solo
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# jan/10
· votar
leo2505
Eh...como treino e estudo, nao vah direto pegar uma tablatura. tenta tirar d ouvido! hahah veja qual escala encaixa ai, pra facilitar.
|
leo2505 Veterano |
# jan/10
· votar
GuitarHome guilhermebf Motoboy From Hell-SDMF Headstock invertido vlw pelas respostas, algo tão simples que eu não sabia ^^
|
Headstock invertido Veterano |
# jan/10
· votar
leo2505 hmm... entendi, ai eu teria que partir de algum shape da escala da música e fazer o solo então, certo?
nesse caso, na cifra que você pegou não tem o solo, se quiser tocar igual, procure por arquivos do guitar pro, se quer improvisar, improvise no tom da musica, mas é interessante harmonizar com as notas da base, com arpejos, por exemplo
|