Bend duro? Qual a solucao?

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


Angelo2007
uma vez o traste muito gasto , automaticamente a ponta do dedo esquerdo vai ter mais contato com a madeira. e Isso cria um atrito deixando o bend mais pesado.
Mas e quando a guitarra tem trastes vintage??? São bem mais baixos que os jumbo

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


Aí fica dificil de fazer bend... rsrsrs

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


Então, eu digo isso pq minhas Fender (Strato e Jaguar) são trastes vintage e a Squier é medium jumbo...tem uma diferença significável!!!

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


Toquei em uma Squier ontem... os trates beeem baixos.. é muito mais dificil de dar bend do que no violão... ou em outras guitarras normaiiss... rsrs

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


Meu violão tb tem trastes vintage...sei lá, acostumei já..

Will Bejar
Veterano
# jan/10 · Editado por: Will Bejar
· votar


Pra ajudar:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/223394/p0#6488934

vejam a última página!

Greggio
Veterano
# out/10 · Editado por: Greggio
· votar


Pessoal , náo sei se minha duvida se encaixa nesse topico, vamos ver...

tenho 2 guitas, 2 Les Paul ( tudo ponte fixa)

Uma tenho que empregar muito mais força pra fazer um bend ou um vibrato que na outra... ( tudo corda 0.10)

a que tenho mais facilidade as cordas sao velhas...

isso tem a ver com a corda, ou eh coincidencia?
Li q a regulagem da ponte tem a ver, posso aumentar a altura da ponte eu mesmo ou piriga de eu f** com a guita?
O q acham?

Bolívar
Veterano
# out/10 · Editado por: Bolívar
· votar


Ação alta facilita os bends e dificulta a digitação.

Tem muito a ver com a corda tambem, NIG parece feita de borracha, e Elixir é bem mais dura, provavelmente por causa da cobertura anti-ferrugem.

Vc pode subir e descer a altura das cordas na ponte sem medo, só lembre de afrouxar um pouquinho as cordas antes.

Greggio
Veterano
# out/10
· votar


Bolívar


Valeu cara...

vou experimentar essa NIG ...

E vou mexer na ponte hj.... espero que nao faça m*...

Bolívar
Veterano
# out/10
· votar


Greggio

O negocio é ir testando todas as marcas até vc encontrar sua predileta, e a pior coisa que pode acontecer mechendo na altura das cordas é vc estourar a mizinha, se vc esquecer de afrouxar na hora de subir.

Greggio
Veterano
# out/10
· votar


Bolívar

Farei isso em relação as cordas....
voltando na altura da ponte, desculpe a insistencia, mas o que eu tenho que fazer é apenas girar essa arruela da ponte, to certo?

steve hendrix
Veterano
# out/10
· votar


Leva a guitar no luthier.

Paulo Heineken
Veterano
# out/10
· votar


treino
uma pequena, dica, que me ajudou um bocado

toque a nota desejada a se alcançar no bend
por exemplo

vc que um bend de 1 tom..toque um tom acima da nota, (Ex: o bend será feito em D e terá 1 tom..vc primeiro toca a nota E e depois faz o bend, assim treinando o ouvido a afinar bem os bends)

com o tempo, não doerá mais, e vc fará confortavelmente

uns 30 minutos por dia resolverá seu problema em umas 2 a 4 semanas!

ao trabalho!

Greggio
Veterano
# out/10
· votar


Paulo Heineken

valeu...tem razão...mão na massa!

Bolívar
Veterano
# out/10
· votar


Greggio

Vc vai precisar de uma chave de fenda, se vc conseguir girar isso na mao entao bends nao deveriam ser problemas pra vc fazer hehehe.

Nos dois lados da ponte tem dois parafusos, um movimenta o lado das cordas graves o outro das agudas, se vc apertar o parafuso a ação fica mais baixa(cordas mais proximas da escala), se soltar a ação fica mais alta.
1/8 de volta ja faz diferença.

Se vc apertar tudo e a ação continuar alta, ou soltar tudo e a ação continuar baixa, então vai precisar levar no luthier pq o problema vai ser na curvatura do braço. Mas isso nao vem ao seu caso, vc so quer facilitar os bends.

Um afinador tbm ajuda a treinar bends, vc toca o bend e olha se o ponteiro parou certeiro no tom, nao passou e nem faltou muito pra chegar lá.

Greggio
Veterano
# out/10
· votar


Bolívar

Vc vai precisar de uma chave de fenda, se vc conseguir girar isso na mao entao bends nao deveriam ser problemas pra vc fazer hehehe.
heheh tentei rodar na mão, foi ridiculo mesmo...
Nos dois lados da ponte tem dois parafusos, um movimenta o lado das cordas graves o outro das agudas, se vc apertar o parafuso a ação fica mais baixa(cordas mais proximas da escala), se soltar a ação fica mais alta.
1/8 de volta ja faz diferença.

valeu velho, dificil é esse 1/8 ae... é um pouquinho só q se roda, creio eu

Um afinador tbm ajuda a treinar bends, vc toca o bend e olha se o ponteiro parou certeiro no tom, nao passou e nem faltou muito pra chegar lá.
valeu a atenção em me ajudar!

eu troquei as daddario por Ernie Ball, muito mais macia, na minha percepção!

abs

Guitarrista006
Membro Novato
# jul/19
· votar


Dando continuidade a este tópico, tenho uma strato memphis mg32 desde dezembro do ano passado, e desde que comprei ela sofro mt pra fazer bends, principalmente na mizinha, sempre que vou fazer um bend fica um pedaço da pele na corda (já tem um ano e pouco que eu toco, a pele dos dedos já está cascuda), pra fazer um bend de 1 tom na mizinha é um sofrimento enorme, e quando eu faço mais força pra tentar chegar a 1 tom e meio, a corda arrebenta, até arrebentei uma ontem. Tava com uma mizinha 010, mas antes tava usando 09 e é a mesma coisa. Já mexi, tirei uma mola (tinha 3), afrouxei o parafuso, abaixei as cordas e nada (nem sei se alguma coisa dessas ajuda em alguma coisa). Alguém pode me ajudar?

makumbator
Moderador
# jul/19
· votar


Guitarrista006

Leve para regular em um luthier. Diga que o instrumento está desconfortável pra tocar e veja qual o diagnóstico do profissional.

T-Rodman
Veterano
# jul/19
· votar


Meu caso eu resolvi no tensor do braço. No mais, leve pra regular que pode não ser só o braço.
Amplexos

T.

Silspiders
Membro Novato
# jul/19
· votar


Olha, polir os trastes seria muito interessante. Certo que a guitarra é nova, mas não sai acabada, reguladinha da loja. Acho que se polir os trastes e deixar a ação das cordas bem baixas, e claro usar cordas menos tensas, de 010 para 009, sua prática melhora bastante.

Silspiders
Membro Novato
# jul/19 · Editado por: Silspiders
· votar


Ah e se você puder coloca trastes médio-jumbo, ou até mesmo jumbo. Seus bends ficarão muito mais fáceis. É um trampo caro, num luthier, nem sei se vale a pena fazer na sua guitarra, mas... Se quer bends fáceis, apurar a técnica, as soluções são essas.

Guitarrista006
Membro Novato
# ago/19
· votar


Leve para regular em um luthier. Diga que o instrumento está desconfortável pra tocar e veja qual o diagnóstico do profissional.
OK, vou ver se levo

Meu caso eu resolvi no tensor do braço. No mais, leve pra regular que pode não ser só o braço.
Amplexos

No caso o tensor seria atrás nas molas né?

Olha, polir os trastes seria muito interessante. Certo que a guitarra é nova, mas não sai acabada, reguladinha da loja. Acho que se polir os trastes e deixar a ação das cordas bem baixas, e claro usar cordas menos tensas, de 010 para 009, sua prática melhora bastante.
Não estou pensando em gastar dinheiro nessa guitarra n, até pq ela é bem barata, seria desperdício, mas acho que vou polir os trastes, obrigado.

Silspiders
Membro Novato
# ago/19
· votar


Eu não conheço as Memphis, mas o que precisa ser avaliado é se ela é uma boa base para upgrade. Se a consideração for que sim, ela pode receber todos os tratamentos possíveis.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bend duro? Qual a solucao?