Acostumar com cordas novas.

    Autor Mensagem
    Reim
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Reim


    Levei minha guitarra ao luthier pra regulagem, pedi pra ele tbm trocar as cordas e por 0.10. até agora tudo blz só que o único problema é que meus dedos começaram a doer ( nas pontas )

    e tbm na hora dos bends precisa fazer muita força comparado com as cordas antigas, a corda tipo ficou mais dura
    algumas pessoas me falaram que era só questão de costume.. É isso? Só me acostumar ? Ou sou eu que to fraco mesmo? xD hauehaus vlw =]

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Reim
    Cara, é assim mesmo, seus dedos vão criar uns calos, com esses calos seus dedos nem vão doer, os calos servem como uma proteção pros dedos.

    paato
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    você se acostumou demais com as cordas de menor tensão e agora tá com dificuldade. relaxa, é assim mesmo no começo, mas depois você pega o costume, e vai aumentar pra 0.11 haha

    _Francis_
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    você se acostumou demais com as cordas de menor tensão e agora tá com dificuldade. relaxa, é assim mesmo no começo, mas depois você pega o costume, e vai aumentar pra 0.11 haha

    É isso ai... Questão de costume.

    marcos.
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    no começo é tudo aquelas dores infernais, dificuldades e arrependimentos

    mais depois voce não volta. huhsuauhsa

    Reim
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    paato

    isso vale tbm pros bends certo? pq tá bem dificil fazer um bend de 2 tons( n sei se eh assim que se chama).

    vlw pelos comentários ae pessoal =]

    DaniloReis
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Reim

    Sim, também acostuma os bends e vibratos.

    bend de 2 tons( n sei se eh assim que se chama

    Bom depende, tem bend de 1 tom, meio tom, etc... Pra saber se o bend é de 1, 2 tons, é só olhar o som dele, e olhar a qual casa ele corresponde. Exemplo: Se vc dá um bend na 6ª casa, e ele tem o som da 8ª casa na mesma corda, ele é um bend de um tom entendeu?

    Surita
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Corda maior é assim mesmo... Endurece pra burro!!

    Na guita eu num subo mais que 010, mais no violão cheguei a usar 012, e caramba, o a bicha é dura mesmo!!

    Com o tempo acostuma, mas tem coisas que nem tem como... fica mais difícil mesmo.

    Reim
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Surita

    mas tem uma coisa que eu n entendi mt bem, eh que tipo.. com o tempo eu vou conseguir fazer os bends como eu fazia na 0.9? .-.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Reim
    Sim.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Acostumar com cordas novas.