Les Paul Epiphone(se acostumar)?

    Autor Mensagem
    Garagerock
    Veterano
    # jan/07


    Oi...Desculpe se a pergunta parecer mto estranha,idiota..pesquisei pelo forum,naum achei nd parecido..mas eu comprei umna epiphone les paul standard na hora testei e gostei mto do som....naum cheguei a fazr nenhum a solo com mta agillidade nela...faz 2 semanas que estou com ela e noi começo pensei que fosse questão de costume mas parece que está começando a incomodar alguns detalhes nela...o braço talvez,trastes....naum sei mto bem oq eh ainda..vou ateh trocar as cordas que ja estão meio oxidadas soh pra confirmar....se precisa levar pra regular qdo guitar sai da loja..e ela me parece bem regulada...mas como naum nunk fui aprofundado em luthieria...e como dizem que as vezes eh questão de gosto,naum tem como se acostumar,que a guitarra eh de um jeito e vc de outro e etc..rsrs..enfim.....se tiverem puderem acrescentar algo..qlqr ajuda eh bem vinda nesse meu caso(sem solução)...ou naum...

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Garagerock
    Aconteceu a mesma coisa comigo, quando eu era acostulado com braço fino de Strato, quando passei para les paul só achava defeitos nela, até hoje o peso é um problemas mas a tocabilidade eu já acostumei.

    Silas Hammett
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    leve num luthier pra ele regular msm vei...la ele regula e troca as cordas.
    Depois continue tocando nela algum tempo,si continuar encomodando entao é coisa da guitarra com vc msm.
    Mas antes leva pro luthier dar uma regulada.

    Petrus_L
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Garagerock
    Ihh cara, te acostuma e manda dar uma regulada nela que ela fica bem legal
    Ah, e bem vindo ao clube
    LP rlz

    edukl
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    pra mim eh exatamente o contrario to acostumado com les paul e se pego strato pra fazer um solo ou algo a sim o solo sai todo errado...ta certo q toco a poco tempo mas les paul eh oq há...

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    quando vc se sentir desestimulado assista o dvd novo do Testament e o do Zakk Wylde
    esse papo de braço grosso e bla bla é bullshit
    o Alex Skolnick faz altos arpejos brincando
    é só costume, treino e REGULAGEM
    trastes altos ajudam também
    o maior defeito das les paul em geral é que vem com trastes minusculos
    eu tive uma g400 custom que era praticamente fretless (e os trastes não estavam gastos)

    Silas Hammett
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eric Lance Abbott
    A minha golden veio com trastes jumbo (pelo menos isso \o/ )

    Bno888
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    è normal no começo, eu antes usava uma les paul velhona, aín passei a usar uma strato, que gostei por ser leve e do braço, mas depois voltei pra Les Paul por prefiro o som dela.
    Sei lá, tbm se não se acostumar, uma coisa legal pode ser afinar 1/2 tom abaixo, isso deixa as cordas mais moles e vc nao tem que fazer muita força pra fazer ligados e tal, o tapping com essa afinação fica bem legal na minha(pois na afinação normal é meio dificil fazer tapping pra mim).

    Sei la, eu faço isso as vezes, geralmente qdo quero fazer bastante ligados, tapping e tal...mas tem gente que nao gosta...

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Se vc ainda não sabe o que lhe incomoda é melhor esperar um pouco mais, até que possa definir, aí leva pro luthier e pede correção dos ajustes deficientes, tensão do braço , altura de cordas, altura de trastes, e defina qual cordas irá usar ,09 ,10 ,11, sei lá qual lhe agrada. Depois sim vc irá buscar adaptação ao instrumento.

    coses
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    como o jimmt falou espera mais um tempo pra que vc possa definir o q realmente esta lhe encomodando nesta guitarra!

    eu tenho uma SX lp e uso cordas 0.9, as cordas bem perto do braço, é o geito que mais gosto e estou satisfeito com isso,já usei 0.10, cordas altas mais uma regulagem com luthier e mudança de numeraçao nas cordas me deixou satisfeito ... pode ser que com vc seja mais pessoal, mais vale a pena tentar o mesmo q eu, porque a venda ou troca desta guitarra seria dificil e tembem vc perderia dinheiro (a nao ser q vc seja bom comerciante uehehe)

    abraço

    PunkBarney
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Garagerock

    Vc acaba acostumando. A Les Paul realmente nao é a guitarra mais confortavel do mundo. Muitos aspectos nela sao bem anti ergonomicos. Peso, distribuicao das coisas, posicao e raio do braço, etc. Mas te garanto, sem todos esses elementos, som de Les Paul nao existe, e ele compensa qualquer desconforto. Como ja disseram, manda regular teu instrumento (se nao tem muita frescura com corda, coloca .11 que vc vai ter um timbre bem melhor...). De resto, eh acostumar. Eu aprendi a tocar em Strato e desconjurava Les Paul. Hj tenho uma igual a sua em casa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Les Paul Epiphone(se acostumar)?