Placas de Som Usb

Autor Mensagem
[M]@a.[K]!ller
Veterano
# jan/10


Eae galera, estou pesquisando sobre placas de som usb, existe uma placa usb externa que realmente seja boa? Qual? Bom galera, estou perguntando isso porque meu PC tem uma placa de som bem ruim que é Realtek AC97 Audio. Nem da pra usar Guitar Rig com essa placa, fica um chiado do inferno então tenho que usar somente o REAPER com umas pedaleiras bem fraquinhas e não é problema no cabo pois como eu disse, no REAPER o som sai limpinho. Eu não vou comprar uma placa de som interna porque não quero mexer no meu PC, ele ainda tá na garantia, se eu abrir eu acabo com a garantia.

sobrevivente
Veterano
# jan/10 · Editado por: sobrevivente
· votar


De opções com bom custo x benefício tem a Jam lab da m-audio e o Guitar Link da Behringer. Me surgiu a oportunidade de pegar do eBay um Cakewalk UA-1G, que nada mais é que uma interface USB também. É excelente, chiado e latência zero, abro o Guitar Rig + Guitar Pro, reproduzo vídeos e música tudo ao mesmo tempo e sem problemas. Coisas que na minha onboard eu não conseguia fazer.

Bog
Veterano
# jan/10 · Editado por: Bog
· votar


LeondelFefon

Existem sim. Procure por "interfaces de áudio" em vez de "placas de som". Eu tenho uma Edirol há alguns anos, e 0 reclamações a respeito. É infinitamente melhor do que a onboard do meu notebook.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# jan/10
· votar


sobrevivente
Quanto custa uma dessas?

Bog
Obrigado, vou procurar.

sobrevivente
Veterano
# jan/10
· votar


sobrevivente
A minha veio sem taxação, então saiu por R$220. Creio que o Jam Lab esteja no mesmo preço, o Guitar Link deve estar mais barato.

iRock
Veterano
# jan/10 · Editado por: iRock
· votar


Gente aproveitando o tópico, eu tenhu um problema semelhante ao do LeondelFefon, ou seja, uma placa de som bem ruim. Agora ficam as dúvidas: Se eu comprar uma interface de audio USB, a qualidade do som no Guitar Rig vai melhorar muito ou a diferença ser apequena? A latência vai sumir? A placa de som do PC ainda vai influenciar no som? Os pedais analógicos soam bem com essas interfaces?
Obrigado.

Van_Lorien
Veterano
# jan/10
· votar


LeondelFefon
Cara, acho que o melhor e mais em conta que tu poderia pegar é um Guitar Link. No eBay, custa uns US$40,00 com frete e dizem que vale a pena. Eu uma vez fiz a besteira de comprar uma daquelas plaquinhas de R$7,00 do Mercado Livre e o troço era muito pior que a minha onboard do notebook, menos mal que foram só R$7,00.

sobrevivente
Veterano
# jan/10 · Editado por: sobrevivente
· votar


iRock

a qualidade do som no Guitar Rig vai melhorar muito ou a diferença ser apequena?
O som que vai sair da interface usb é a mesma que sai na onboard, porém sem chiadeira nem latência.

A placa de som do PC ainda vai influenciar no som?
Não vai influenciar. Se você configurar a interface como dispositivo padrão do windows, ela trabalha como uma placa de som a parte, ou seja, tudo o que você fizer (entrada e saída de som) vai ser comandada pela interface.

Os pedais analógicos soam bem com essas interfaces?
Sabe que eu ainda não testei? Farei uns testes aqui e te digo.

iRock
Veterano
# jan/10
· votar


sobrevivente

Hmm, então quer dizer que com essa interface configurada para atuar como dispositivo padrão, ela atuaria como a placa de som, logo o som sairia com qualidade no Guitar Rig, certo?

sobrevivente
Veterano
# jan/10 · Editado por: sobrevivente
· votar


iRock
Sim, e o Guitar Rig tem que ser configurado para o audio entrar e sair pela interface.

iRock
Veterano
# jan/10 · Editado por: iRock
· votar


sobrevivente

Hmm beleza. Mas olha só, estava olhando agora, e vi que algumas tem uma saida pra microfone, seria possivel usar essa saída com um mic na frente do amp? Ficaria bom? Ou essa saída só serve para gravar a voz? Qual interface de audio para gravar guitarra e também ter a possibilidade de microfonar o amp tu me indica?

Também queria saber se tem como baixar mais efeitos para o Guitar Rig 4, ou só existem aqueles que vem?

PedroGtr
Veterano
# jan/10
· votar


LeondelFefon

Pq vc simplismente nao baixa a asio em vez de torrar dinheiro com placas X , Y, Z ?

sobrevivente
Veterano
# jan/10
· votar


iRock
As gravações que eu fiz para um review do pedal Revolution Tube Drive foi usando um microfone na minha interface, e ficou bom até. Acredito que dê para gravar microfonando o amp usando a saída para microfone do Toneport. Não posso te indicar outras interfaces além do meu Cakewalk, já que eu não testei outros.

Bom, sobre outros efeitos do Guitar Rig, dá uma passada no fórum do GR no site da Native Instruments, que lá uma galera faz e disponibiliza uns patches.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# jan/10
· votar


PedroGtr
Eu não consigo tirar o chiado do Guitar Rig com o Asio, se você conseguir fazer isso tu é o cara mais foda do mundo.

iRock
Veterano
# jan/10 · Editado por: iRock
· votar


sobrevivente

Hmm, beleza cara, vou dar uma olha.

Sim isso eu sei, o que eu queria saber é se tem outros efeitos, tipo, outras simulações de pedais, etc.

sobrevivente
Veterano
# jan/10
· votar


iRock
Além dos que tem no GR, não. Mas tem coisa pra caramba, hehe!

iRock
Veterano
# jan/10
· votar


sobrevivente

Hmm beleza cara!!!

Valeu cara, ajudou muito mesmo!!!

PedroGtr
Veterano
# jan/10 · Editado por: PedroGtr
· votar


LeondelFefon

certifique-se de ter ido no controle de volume do windows( aquele que geralmente fica la no canto direito da tela mesmo).
Vai em gravaçao, e desative o volume de microfone, e o volume da mixagem estereo ( caso vc faça gravaçoes em line in).
Possivelmente o chiado vem daí.

Tente baixar tambem o revalver mkIII. Fica muito bom sendo usado dentro do reaper.
Uso o reaper + amplitube2, e outras vezes reaper + revalver


Eu não consigo tirar o chiado do Guitar Rig com o Asio.

Em geral, a ASIO serve pra vc ter um som de qualidade com latencia muito baixa. Chiados e ruidos é possivelmente disso que falei inicialmente. E outra dica, estando no reaper,
vai em options/preferences/audio devide/ asio configuration, e aumento o ASIO Buffer Size, de 256 pra 512. Melhora legal o som sem dar um incremento perceptivel de latencia.
Boa sorte pra se encontrar ae


Obs: a placa de som interna do meu notebook é uma Realtek igual a sua

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# jan/10
· votar


PedroGtr
Cara, amplitube não dá chiado, o que da chiado mesmo é o Guitar Rig.

PrDan12
Veterano
# jan/10
· votar


Galera.

Eu uso a X3Live.

Perfeita.

iRock
Veterano
# jan/10 · Editado por: iRock
· votar


Olha só, eu acabei comprando uma M-Audio Fast Track Pro, só que não sei se liguei e configurei direito, pois o som saiu bem ruim, com latencia e chiado. Podem dar uma ajuda ae?

iRock
Veterano
# jan/10
· votar


Up

iRock
Veterano
# jan/10
· votar


Ah é, essa interface é compativel/funciona bem com o Guitar Rig 4?

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


iRock

Instalou o driver dela ? ou o asio4all pelo menos ?

Se não instalou instale.. é esse o problema.

iRock
Veterano
# jan/10
· votar


ogaitnas

Sim cara, eu instalei os dois.

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


iRock

Que windows vc usa ? manda uns screenshots da sua configuração.. aí dá para ter alguma idéia do que acontece...

iRock
Veterano
# jan/10
· votar


ogaitnas

Beleza cara, vou tirar umas fotos e uns SS's aqui e posto pra você ter uma noção. Uso o Windows XP.

Vinicius Nogueira
Veterano
# jan/10
· votar


Recomendo Toneport da Line6 se vc for usar só para guitarra.

Se for usar para microfone, pegue uma M-Audio Fast Track.

iRock
Veterano
# jan/10
· votar


Vinicius Nogueira

Eu peguei a M-Audio para ter a possibilidade de microfonar o amp com qualidade também, e vi muita gente dizendo que essa Line6 estraga depois de 3 meses, e como comprei no Uruguai, não quis arriscar.

ohm777
Veterano
# jan/10
· votar


Qual a latência que vocês conseguem (sem quebras no som) com essas placas usb externas?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Placas de Som Usb