Como aumentar volume no Solo sem pedal.

    Autor Mensagem
    Frank Patricio
    Veterano
    # dez/09


    Bom eu estava vendo aqui ... que a maioria usa pedal de Volume e Booster. O Problema é que eu nao queri ficar no palco me preocupando em tem que ir La do outro lado pisar no pedal pra aumentar o volume. queria saber se tem algum modo de fazer esse aumento e diminuição de volume sem perder sonoridade e qualidade no som e sem utilizar pedais.

    Tbm usei o volume da propria guitarra ficou legal. Mas quando abaixava perdia muito a sonoridade e as vezes fazia chiados e nao almentava o suficiente. Isso ja Abaixando para 60% do Volume.

    Obrigado desde ja....

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Existe uma chave q vc coloca na guitarra, q dá um boost no volume e em medios. O Eric clapton usa uma dessas.

    procure por "fender mid boost pre amp"

    algo assim

    Copos De Agua
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Dependendo da sua guitarra você pode dividir os captadores para cada coisa
    tipo em umales paul que tem controles de volume independentes...usa sempre o do braço pra tocar base com o knob de volume em60% e troca pro da ponte que tá em 100 na hora do solo

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    tipo em umales paul que tem controles de volume independentes...usa sempre o do braço pra tocar base com o knob de volume em60% e troca pro da ponte que tá em 100 na hora do solo

    Mas isso não adianta para o que o cara quer, ele vai ganhar mais ganho do que ganhar volume nesse caso.

    Eu acho que só um pedal de boost ou volume mesmo cara. Ou com uma pedaleira mesmo você programa isso, crie o mesmo patch e em um você coloca bastante volume e no outro pouco, na hora do solo só trocar.
    Abç

    Frank Patricio
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Pois é .... mas eu tava pensando ... Eu vi um show do ACDC em São Paulo... e Cara ele regula tudo no capitador da ponte usando 60% no Rhythm e 100% no solo. Mas cara parece que ele nao perde nada quando ele coloca em 60% . Como ele faz isso ?

    Será que sao os potenciometros dele que são fodoes? ou nada haver?

    A proposito, Obrigado e Feliz ano novo a todos.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Frank Patricio: Mas cara parece que ele nao perde nada quando ele coloca em 60% . Como ele faz isso ?

    Treble Bleed Mod http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/215157/

    LeandroP
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    Eu preciso de um pedal de boost pra isso.

    Como eu não tenho, utilizo o volume da guitarra mesmo. Deixo o volume no meio e quando preciso abro totalmente o potenciômetro. Acho legal assim porque no momento em que abro o volume, um feedback vem esquentando o solo - mas tem que tomar cuidado pra não melar tudo - ter um bom controle de dinâmica.

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    LeandroP

    quem fazia muito isso era Jimmy Hendrix.

    foi com tio Hendrix que vc aprendeu essa?

    abraço, Panucci

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como aumentar volume no Solo sem pedal.