Treinando velocidade com metrônomo

    Autor Mensagem
    kmikaze
    Veterano
    # dez/09


    Olá pessoal, resolvi começar a treinar com metrônomo, para ver se consigo ganhar alguma velocidade. Sempre treinei com músicas difíceis, aí pegando habilidade. Mas agora não consigo ganhar velocidade com as músicas. Estou no 1,2,3,4 e baixei um metrônomo pra ver se me ajudava, mas não sei bem como treinar velocidade com ele, já pesquisei aqui sobre ele mas não diz sobre velocidade.

    Raizen
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Faça o seguinte.
    Você tem a noção do que é uma tercina e sextina?

    Se sim, faça o seguinte. Saia do 1 2 3 4, use o 1 2 3 4 para ganhar força e precisão não velocidade.
    Comece a tocar escalas, por exemplo, uma escala menor ou cromática.
    Sepre que ouvir o beep do metronomo, você deve estar tocando a primeira nota de três notas que deverá tocar até tocar a quarta nota, a qual deverá ser tocada junto com o segundo beep.
    Isso é uma tercina.
    Agora, faça a mesma coisa em sextina. Sem mexer no metronomo, assim que ouvir o beep você deve tocar a primeira das seis notas e na sétima nota deverá tocar junto com o segundo beep.

    Use variações no tempo do metronomo para ir subindo a velocidade. Treine também usando outras divisões de tempo.

    horwatich
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu pego a frase e reduzo a velocidade até conseguir tocar facilmente, depois vou aumentando beat po beat, depende do tempo que você tem disponível. Se somente que aumentear a velocidade aumenet uns cinco bpm por dia...

    Rafa-Ban
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    kmikaze
    kra varia muito de pessoa pra pessoa,mas leva tempo pra se ganhar velocidade...e já que vc não vai sair fritando direito da noite pro dia aproveita e faz como o raizen disse,use escalas pra se acostumar a digitar com segurança e desenvoltra por todo o braço,e tenta trabalhar a pegada e interpretação,pq isso sim faz difereça velocidade é só velocidade
    abç

    kmikaze
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    É que eu to querendo começar a tirar uns solos e não to passando nem da parte rapidinha da Fade to Black xD
    Vlw ae todo mundo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Treinando velocidade com metrônomo