Treinando com o metronomo

    Autor Mensagem
    Caio Bittencourt
    Veterano
    # out/11


    Beleza galera do FCC!
    Hoje vim compartilhar uma duvida sobre metronomos: quero treinar velocidade, então resolví pegar a famosa "Eugene's Trick Bag" do Steve Vai. Ela é bem rapida(óbvio!), então decidi começar a pega-la com metade da velocidade original. Na velocidade original o Tempo é 130 no começo dos arpejos e 150 no resto do solo, quatro batidas por compasso, em semicolcheias. Então, se eu fosse pegar na metade da velocidade, eu teria de colocar o metrônomo em 66 BPM?

    Valeu por tudo ai!
    Aqui vou deixar a tab de um fragmento da música para ajudar:

    e----------------8-12-8--------------------------------
    B-------------10--------10-----------------------------
    G---------5-9--------------9-5-------------------------
    D-------7----------------------7-----------------------
    A-----7------------------------------------------------
    E-5h8----------------------------5h8-------------------



    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Night Guitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    tem varias maneiras de dimuir a velocidade, uma opção é cortar os BPM's pela metade e manter a mesma quantidade de notas por batida, ou seja, a mesma divisão ritmica, outra forma e manter o BPM e alterar a quantidade de notas por batida, tambem tem o guitar pro que ajuda demais nesse ponto por ter a ferramenta de treino em loop onde você escolhe a velocidade.

    Qualquer uma dessas formas vai dar certo...

    OBS:. Shape bacana, irei estudar essa musica hehe

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Treinando com o metronomo