Hot Rails na Squier Standard?

    Autor Mensagem
    Sgt. Eddie
    Veterano
    # dez/09


    Um amigo meu me ofereceu um Seymour Duncan Hot Rails usado por 230, cor preta, ele tem uma Squier japonesa de meados dos anos 90 onde ele fez umas modificações e pôs o captador, eu testei por um curto espaço de tempo e gostei do timbre.

    Vocês acham que seria uma boa por ele na minha Squier Standard? Aí eu conseguiria o timbre pra rock pesado que eu quero. Por outro lado, eu também queria usar captadores mais leves, como o Texas Special, Tex-Mex e o Custom Alnico Blues. Vocês acham que um trio como por exemplo Custom Alnico Blues, Tex Mex e Hot Rails (braço, meio e ponte respectivamente) ficaria bom? Combinaria?

    Obrigado pela ajuda, sem vocês eu estaria perdido!

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Sgt. Eddie
    fica bom, vai ter uma versatilidade boa

    NFA_METAL
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Claro que sim ...terá um bom cap. pra distorçao ...e tambem tera um bom clean....

    particularmente eu colocaria 3 hot rails....até pq eu nao uso o clean da guitarra em momento algum, + isso nao vem ao caso.....

    Pode colocar q vale a pena sim...

    jonas.hetfield
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    NFA_METAL
    particularmente eu colocaria 3 hot rails....até pq eu nao uso o clean da guitarra em momento algum, + isso nao vem ao caso.....

    from hell vc em cara hahaha
    serio q nunca toca clean?

    paato
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    NFA_METAL
    é o Beelzeboss
    (quem viu Pick of Destiny vai me entender)

    NFA_METAL
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: NFA_METAL
    · votar


    jonas.hetfield

    from hell vc em cara hahaha
    serio q vc nunca toca clean


    É sério msm...que toca os arranjos e aberturas clean e o guitarra solo da banda...e como eu sou guitarra-base...

    Eu crio solos sem distorçao tambem..mas somente no violao...

    distorçao, afinaçoes em dropC e B, palm mutes e pinch harmonics é a minha praia rsrs

    jonas.hetfield
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    NFA_METAL
    heheheh isso mesmo belzebuuu! \m/

    clean eh pra maricas!

    jigo__
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Sgt. Eddie
    se tivesse pegado a Condor LP vc ia estar tranquilo com os humbucker's dela!!! eu avizei

    NFA_METAL
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    paato

    Beelzeboss? Personagem de filme?

    Explica ae...

    paato
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    NFA_METAL
    é do filme Pick of Destiny, do Tenacious D
    SPOILER
    aí no final o Jack Black e o Kyle Gass duelam contra o Beelzeboss
    o demônio que toca guitarra haha
    e o dente dele é a palheta do destino, quem usar a palheta vai tocar fodástico

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    jigo__
    Cara, quantos anos você tem? 12? Ou você trabalha para a Condor? Não atrapalhe os meus tópicos, por favor. Eu decidi pela Strato porque eu gosto mais da strato, ponto final. Não foi você quem pagou a guitarra para ficar reclamando.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    1 - Belzeboss

    http://www.youtube.com/watch?v=vOBKxUT9Da4&feature=related

    *eh do caralho haha*

    2 - Captador: Sugiro tb, para o braço e meio, o screamin' blues da cabrera. Pra tocar blues e rock n roll classico sao excelentes.
    sample dele aki:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/223832/

    paato
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    muito boa a música e o filme, ri muito haha

    NFA_METAL
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: NFA_METAL
    · votar


    Sgt. Eddie

    nao quero me intrometer, mas o jigo tem razao cara...os caps de uma condor lp sao melhores sim...

    Minha proxima vai ser um CLP 2 Preta, vai fikar toda gotica...vou colocar tarraxas e ponte pretas.... com um kit de caps HH777 da malagoli(hellbucker e realbucker)

    \m/ Heavy Metal Rules! \m/

    jigo__
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Sgt. Eddie
    kra eu não tenho 12 não, a questão é q vc tinha uma strato e eu tinha te falado q vc não sabia o q queria e q pelo q vc falava era timbre de LP q vc queria (peso), eu tentei te ajudar, mas como vc preferiu ir no achometro se fudeu...

    graças a Deus num fui eu q fiz a besteira de comprar uma guita de 1000 e compara-la com uma de 200 e com menos de uma semana de uso ja resolver tocar os cap's pq queria mais peso e não sabia...

    agora in vez de fazer mod's na guita tão cedo pq não espera um pouco e ve direitinho o q vc quer, o hot rails costuma ser meio estridente com som clean, mas cai mto bem com drive...

    como eu tenho um hot rails na ponte da minha strato vou te recomendar algumas coisas: manda um luthier competente fazer um push pull p/ defasar o hot rails, isso vai te dar uma gde diversidades de timbres...alem disso pede pra ele instalar tb em um dos pots de tonalidade uma paradinha q da pra vc misturar o som dos captadores do braço e da ponte da sua strato, com essa parada da pra vc ter um timbre tp os captadores do meio de uma LP ou um timbre mto parecido com o de um tele...dependendo da regulagem...

    agora não vá falar q eu não te ajudei...

    abçs

    jonas.hetfield
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    jigo__
    talvez se ele tivesse comprado a condor estivesse arrependio também!

    esqueçam essa besteira! que briga infantil ehehe

    Paz galera, é época de falsidade! ano novo chegando!

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    NFA_METAL
    jonas.hetfield
    Eu já toquei numa strato com 3 hot rails e dava para tirar um clean bacana sim, alias eu postei a muiiiiiiito tempo no forúm uns samples deles com clean, mas acho que nem existe mais...

    O do braço ficava legal pra caramba e encorpado. Mas a guitarra alias tinha 2 hot rails (braço e ponte) e um Cool Rail no meio, esse tinha um clean bem bacana também, som mais limpo e tal, eu aconselho esse set, 2 hot rails e um Cool Rail.
    Abç

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    jigo__
    Agora sim você me ajudou. Eu escolhi a strato pois a achei muito mais bonita do que a Les Paul que tinha na outra loja, também porque meu primo que comprou pra mim, então houve certa pressão para eu escolher a strato, mas mesmo com isso eu já estava inclinado a aceitá-la.

    Eu ainda não acho que fiz uma má decisão, só quero acertar o timbre da strato. Quem sabe se eu tivesse pego a CLP2-S eu estaria do mesmo jeito, querendo um timbre mais agudo e estalado.

    Obrigado pelas sugestões.

    NFA_METAL
    Não vou tocar heavy metal, exatamente por isso não peguei uma LP.

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Não vou tocar heavy metal, exatamente por isso não peguei uma LP.

    E o que tem a ver o cu com as calças?

    Sgt. Eddie
    Cara, tu pegou a guitarra há uma semana, dá um tempo antes de sair mexendo nela. No mais, eu não curto o Hot Rails, acho muito "pesado".

    paato
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Não vou tocar heavy metal, exatamente por isso não peguei uma LP.

    nossa cara, nada a ver. Na minha opinião LP não combina com heavy metal. O som é do caralho, mas é tipo, tocar metal usando violão (no quesito de aparência)

    bom, mas a compra já foi feita

    Van_Lorien
    Cara, tu pegou a guitarra há uma semana, dá um tempo antes de sair mexendo nela. No mais, eu não curto o Hot Rails, acho muito "pesado".

    concordo plenamente.

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Sgt. Eddie
    Também acho que não é a hora de trocar os caps, você acabou de comprar a guitarra. Está trocando só porque está achando ela inferior que a Memphis e isso não é certo, pois pra começar ela não é inferior e segundo que a troca dos captadores devem ser feitas quando você sente necessidade em determinada característica que só tal cap pode te oferecer.
    Sei la, acho que você deve conhecer melhor sua Squier, configurar seu equip direitinho como disseram, afinal não é a mesma guitarra então pode soar totalmente diferente no mesmo equipamento com a mesma regulagem...

    Que nem eu cara, eu tinha uma SX SST62 com um Dimarzio Tone Zone na ponte e tarraxas Gotoh, tive ela por 8 anos. Ai a uns meses atras eu comprei uma Schecter Sunset Extreme FR e estranhei um pouco o som, mas se passaram alguns dias com ela eu regulei o meu equipamento PARA ELA e ficou do caralho, equalizei com ela, o que ficou muito diferente de quando e usava a SX.

    Pense nisso e só troque o cap quando realmente sentir tal necessidade.
    Abç e boa sorte!

    paato
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: paato
    · votar


    VOCÊ DEVIA TER COMPRADO SCHECTER
    RIARIARIAIRA
    http://fubap.org/kingston/wp-content/uploads/2009/08/dorgas.jpg

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    GuitarHome
    Realmente, você tem razão. Mas antes mesmo de comprar eu já tava pensando em trocar a captação assim que eu tivesse dinheiro, e eu sinto falta de um timbre mais pesado na strato, mas também quero muito o timbre estalado e original dela, por isso eu criei esse tópico para saber se é possível conciliar os dois.

    E também porque acho que 230 é um ótimo preço, e se eu fosse comprar novo, seria um Sergio Rosar de 220 que certamente é pior que o verdadeiro Seymour Duncan.

    Stargazer
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Stargazer
    · votar


    Sgt. Eddie
    Tenta comprar esses Hot Rails nos EUA ou pedir para alguém trazer. Com 230 reais dá pra comprar dois lá. Mas troque os captadores só em último caso, como já disseram aí.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hot Rails na Squier Standard?