Falta de força na hora de tocar

    Autor Mensagem
    Fish Head
    Veterano
    # dez/09


    Bom eu toco violao ja a um ano e meio e recentemente comprei a guitarra mas de uns tempos pra ca quando eu vou tocar eu nao consigo colocar força na mao de jeito nenhum...

    bends e esse tipo de coisas parecem impossiveis de serem feitos (e eu nao faço bends levantando os dedos eu giro o meu braço de forma aos bends sairem mais facil) e coisas que eu normalmente faço numa boa nao estou conseguindo fazer mais

    o mais estranho eu tinha muita força mesmo quando tocava mas agora parece que ela sumiu

    queria saber o que pode ser esse problema e se alguem aqui ja teve alguma coisa parecida

    vlwwww

    ps:quase sempre faço alongamentos por isso to desconfiado que possa ser o inverno que aqui onde eu moro que chega a fazer 0º as vezes =/

    ps2: normalmente toco blues e coisas assim

    _Dio
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Fish Head
    quase sempre faço alongamentos por isso to desconfiado que possa ser o inverno que aqui onde eu moro que chega a fazer 0º as vezes =/

    Cara, alongamento é recomendavel justamente porque relaxa os músculos e facilita na hora de tocar. Pode parecer estranho, mas é daí que vem a firmeza.

    Acredito que essa falta de firmeza ao tocar é pelo fato de você estar se adaptando à guitarra, certo?

    abç

    Fish Head
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Fish Head
    · votar


    _Dio
    Acredito que essa falta de firmeza ao tocar é pelo fato de você estar se adaptando à guitarra, certo?


    acho que nao porque aconteceu a pouco enquanto eu tava tocando violao tbm ._.

    mas vlw aew vo começar a alongar mais

    jonas.hetfield
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eai velho :)
    vou dar uma dica: apoie o dedão no topo do braço da guitarra ao dar bends e vibratos..
    recomendo a video aula "pentatonic hardcore" do zakk wylde, e do juntin sandercoe no youtube..
    também mantenha sua guitarra bem regulada, isso ajuda muito;

    de resto é pratica, e sempre é bom se alongar e dar uma aquecida com exercicios antes de tocar ^^

    _Dio
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    jonas.hetfield
    Boa dica =)

    discipulo
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Olha cara isso ai pode ser algum nervo, recomendo você procurar um médico se tiver grave, tipo se não consegue abrir os dedos direito ou se eles não dobram, você terá que fazer um exame chamado eletroneuromiografia se não me engano, ai talvez só com fisioterapia para voltar ao normal, mas cada um na sua area, isso só um médico pode dar diagnostico.
    valeu.

    Fish Head
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    jonas.hetfield
    vlw vo dar uma olhada

    discipulo
    O_o me bota medo nao pow :D
    ainda num ta assim tao grave nao (felizmente)

    Renan24hGuitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Isso pode ser a sua corda,talvez se ela for 0.11,para iniciantes na GUITARRA, é meio complicado mesmo..
    Se não for isso,me corrijam!
    Abraços.

    Fish Head
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Renan24hGuitar
    hehe elas sao 0.09 alias quebrei a mi hj =/

    GustGuitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Quando eu comecei a tocar, a guitarra veio com cordas 0.09 e eu sentia muita dificuldade, não sentia força (isso é obvio, ninguém começa já tocando musicas), aí com o tempo, treinando, voce um dia ou outro ja se sente a vontade, hoje pra mim 0.09 é muito molenga. :)
    Bom, essa é a história da minha vida.
    Obrigado
    hahahahahahaha

    djvini10
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    mano para com aquilo ¬¬

    guigon
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Falta de força na hora de tocar
    é fome , coma alguma coisa

    djvini10
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    é fome , coma alguma coisa
    di manha - um cuscuz com ovo
    almoço - uma buxada di bode
    janta - mixidão

    brincadeiras a parte .....
    eu tambem tenho isso as vezes mais é cansaço treinando muito....
    ai eu discanço um pouco.

    GustGuitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    di, cuscuz, mixidão, discanço
    Escreva direito velho!

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Fish Head
    Cara, eu também sofria com isso, relaxa, isso com o tempo você vai adquirindo mais força, quando você tiver muita força vai ficar bem melhor.

    djvini10
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: djvini10
    · votar


    ta bom foi mal ........
    cuscuz está errado?

    GustGuitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Verdade, fui procurar e cuscuz ta certo..
    Eu que fui ignorante
    hahaha

    Super Hero
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Super Hero
    · votar


    oloooco O.o

    corda 0.09 e ainda ta impossível de dar Bend?

    Arroz com Feijão Nele! =P
    Zueira

    Possívelmente seu violão é de Nylon e você está estranhando mudar o tipo da corda, ou talvez a forma que você executa seus Bends possa ser boa para o violão, mas ineficaz na Guitarra, Bends na Guitarra ficam muito mais fáceis quando apoia-se o dedão atrás do braço na região da Mizona (E) e, pra quem alcança, na borda do braço, com isso usa-se o movimento de "Fechar a mão" assim o você acaba conferindo mais firmeza e força ao bend, também é recomendado usar-se de dois a três dedos para alcançar a altura desejada

    sem contar que estar com os musculos aquecidos é fundamental!


    Abração e Feliz Ano novo pessoal!

    Guita Ibanez
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Super Hero

    Te aconselho comer espinafre!

    Fish Head
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    djvini10
    eu tambem tenho isso as vezes mais é cansaço treinando muito....
    pode ser nesses ultimos dias eu tenho tocado sempre ate na escola porque um amigo meu sempre leva o violao dele pra la =D

    Super Hero

    gostaria que fosse apenas problemas de tecnica mas nao e (eu acho) e mesmo falta de força porque ate mesmo tocar coisas sem bends fica dificiu e e um problema que surgiu a pouco tempo porque antes fazia as coisas sem problema nenhum inclusive um amigo meu (que tbm toca) dizia que eu usava força demais =(

    ahh e meu violao tem cordas de aço

    mas vlww aew vo dar uma reforçar a tecnica tbm \o

    ja o arroz com feijao... faz tempo que eu nao vejo essas coisas juntas '-'

    abç

    Sioux
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu toco guitarra faz 15 anos e tenho dor na mão quando toco acordes dedilhados até hoje.

    Pra solar, bends etc não tenho problemas.

    paulinho pc
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    talvez vc esteja tocando mais de uma coisa.
    Escolha uma,e a que sobrar,peça pra elas tocarem pra vc. :)

    Netinho Rodriguez
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Netinho Rodriguez
    · votar


    "Esqueci que não é OT aqui"

    /EDIT

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Falta de força na hora de tocar