Falta de Maciez Na hora do Bend que pode ser?

    Autor Mensagem
    Diego_Lukather
    Veterano
    # mar/07


    galera tudo bom?? bom estou com um problema com minha rg 350dx...troquei as cordas dela...coloquei 0.10 ...e fuçei nas molas da tensão atrás pq ela só parava afinada em Eb...ai deixei ela em E...até que fica afinada e talz...mas ta horrivel pra dar bend..tenho uma eagle strato que ta reguladinha e talz...e ta muito mais muito mais macio e tranquilo pra dar um bend do que nela... que até então era totalmente ao contrário...quero arrumar ela pra ficar suave para os bends tb...o que influencia nisso no caso da rg???o que posso estar fazendo? trocar cordas?? ...
    abraços e até...

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Diego_Lukather
    trocar cordas??
    cara, quando eu troquei pra 0.10 foi foda até acostumar, é bem ruim mesmo de fazer bends, ainda mais que eu abaixei bastante a ação das cordas. em compensação, os ligados saem que é uma maravilha heheh

    Mega
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Quando for limpar as cordas, use amaciante, de preferência o Fofo. uheaiuheuiaHiuehauiehaIuheau

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Diego_Lukather
    Vc precisa se acostumar com as cordas 0.10.
    E limpar a escala com óleo de limão tb ajuda um pouco.
    No mais, larga a mão de frequentar manicure! hauehuaheuhaeuhahuea

    TG Aoshi
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Bom como vc disse q mudou de afinação, talvez seja falta de costume mesmo.

    Eu acostumei a dar bends direto na 0.10 =p

    Mega
    LoL!

    Raizen
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Mega

    MAUHAUHAUAHUAHAU
    Boa!

    Mas sei la...deve ser sua pegada...eu passei de 0.09 pra 0.11 sim..fica mais duro..mas num é um desastre...precisa ficar mais fortinho!
    O malmsteen tá usando corda 0.08 agora xD.faz igual

    Diego_Lukather
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    kkkkk
    agora que li melhor o que escrevi até que fiz um draminha ..aheuiahea mas pow que fica diferente fica...mas vou me acostumar tb...=D

    thanatos
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    bota 0.13 que vc num consegue nem fazer hammer-on x.x

    leo22
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Diego_Lukather

    Cara pelo menos pra mim,tive q aprender a fazer os bends de uma forma mais certa qndo troquei o calibre das cordas.

    Nao estou dizendo pra fazer assim pois cada um tem seu jeito, mas tenta deixar o polegar no centro do braço ou um pouco mais pra baixo dependendo da corda q for dar o bend,e usá-lo como uma alavanca,empurrando toda a mao como se fizesse metade de um circulo imaginario ao inves de fazer força só nos dedos para levantar a corda...

    Desculpa se ficou confuso,mas creio q ira facilitar um pouco essa fase de acomodação.

    ToRReSMo
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    falta de masculidade...

    Diego_Lukather
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    leo22
    vlw mesmo campeão...realmente é apenas uma fase de acomodação...pq tipo eu usava 0.9 em Eb ainda...lógicamente mais frouxa as cordas então bend saia a torto e a direita..mas assim pra E com 0.10 senti uma diferença sim...=D

    Percival
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    acho que se voce trocou de 0.09 pra 0.10 as cordas devem ter ficado mais altas por causa da tensão delas...

    Nesse caso voce vai precisar regular o tensor do braço para que ele fique na posição correta e conseguir uma ação mais baixa de cordas.... assim vai ficar mais macia...

    Petrus_L
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    É questão de costume, 0.010 nem é tão dura assim
    é foder os dedos no começo mermo

    MatheusMX
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eu comecei tocando com 010 e demorou um tempo pra minha pegada ficar legal.

    georginho_gallagher
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    pq tipo eu usava 0.9 em Eb ainda...l

    se vc soh trocasse a afinação já seria o suficiente pra dar uma estranhada...

    Bom , ano passado coloquei 0.10 na les paul e depois de uns 2 meses +- fiquei com uma strato emprestada tb, que era 0.9.

    Kra, eh absurda a diferença qdo vc "volta" pro 0.9. Às vezes penso em ter uma guita 0.11 pra treinar pegada e uma 0.10 pra tocar ao vivo, que aí fica bem menos cansativo. Mas agora não dá, tenho duas 0.10 e uso as 2 pra tocar.

    Thedekai
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    georginho_gallagher
    é absurda mesmo

    Diego_Lukather
    bicho tua pegada tava acostumada com cordas mais leves e afinadas em Eb ainda, comparadas com 0.10 a diferença vai ser grande
    só treinar bicho, que isso passa
    abraço

    Diego_Lukather
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Thedekai
    georginho_gallagher
    vlw =D...to mandando ver com 0.10...me acostumo logo...o dedo fica podre..mas não perco o bend...=D

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eu até que acostumei rápido porquê sempre tive uma pegada mais forte. O bom é que eu nunca estourei uma corda 0.10 . o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Falta de Maciez Na hora do Bend que pode ser?