Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


NFA_METAL
Pois então espero que vc tenha uma estrutura profissional, com roadies e caminhão para carregar.....
Abç

NFA_METAL
Veterano
# jan/10
· votar


e estes falantes servem para caixa de baixo tbm??
pq ae vo fazer uma só pra tocar guitarra e baixo?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


NFA_METAL
Até podem servir, mas para baixo eu uso um 15PW5 em minha caixa.
Cara, afinal de contas, qual é o seu amp?
Abç

NFA_METAL
Veterano
# jan/10
· votar


cara no momento eu to sem amp.....
tinha perguntado se esse serve pq to com um projeto de amp que eh de baixo.... mas o falante era de 10...

NFA_METAL
Veterano
# jan/10
· votar


Bertola, vc disse em otro topico:


''Recomendo que vc siga os parâmetros Thiesen-Small (cálculo de litragem e dutos) ....''

vc estava falando sobre construçao de caixas de baixo....

em que consiste esse parametro? o q ele influencia na caixa? é obrigatorio fazer esse calculo? como faz esse calculo?

pscb
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola, conhece as guitarras Ledur (antiga Cheruti), do Rio Grande do Sul? Se positivo, qual teu parecer sobre a qualidade de construção e das madeiras utilizadas? Obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


NFA_METAL
É um cálculo sobre litragem da caixa e ressonância do falante, para caixa de baixo é obrigatório para a "sintonização" correta das frequencias a serem reproduzidas. Como faz, eu não sei, mas tem a fórmula na internet.
http://audiolist.org/forum/kb.php?mode=article&k=79
Costa 85
Sim, conheço. Excelente construção, principalmente a linha Custom.
Abç

mvmarquezini
Veterano
# jan/10 · Editado por: mvmarquezini
· votar


Bertola, estarei recebendo meu cabeçote NASA (50Watts) do Max.

Estou querendo construir um caixa barata para ligar o cabeçote.

Poderia me indicar um alto-falante que não seja caro e que tenha uma boa resposta para uma caixa da 1x12.

Vi no site da Grellmann o Eminence 1258 por R$260,00 o 1218 estava R$200 reais, mas estão em falta. São muito melhores que o da Selenium?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


mvmarquezini
Sim, são.
Tente comprar pelo E-Bay:
http://cgi.ebay.com/Jensen-Mod-12-50-12-guitar-speaker-50-watts_W0QQit emZ150373114697QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item2302efa3 49
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


mvmarquezini
Cara, lá no site da Grellman tem o Eminence LT1258, uma boa escolha...
Abç

erick_guitar
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

E ae Bertola, cara eu tenho uma guitarra shelter les paul e queria saber qual é o melhor produto e mais recomendavel para lipar o corpo dela... A cor dela é branca tenho medo de passar algum produto e depois danificar. Qua seria o melhor a se usar? Eu vi esses dias um produto da gibson será que vai atender a necessidade?

Desde já agradeço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


erick_guitar
Cara, passe apenas um pano limpo e macio, nada mais.
Abç

killer7
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Eu estou com dúvida entre a primeira guitarra.
Qual é melhor: shelter nashville (les paul) ou strinberg clg 45 (flying v)?

Obrigado!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


killer7
Shelter Nashville, sem dúvida alguma...
Abç

luquinhas12
Veterano
# jan/10
· votar


killer7

esses modelos exoticos em marcas baratas nao da certo,compra a shelter nashville(minha opiniao)

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# jan/10 · Editado por: MAIDENMANIACO2009
· votar


Mauricio Luiz Bertola
eu tenho uma squier strato e o corpo dela nao eh padrao fender. eu estava pensando em modificar ela para ficar fender, como apenas o chifres dela sao diferentes , mandar para um luthier fazer o que for nessesario para ela ficar uma fender(fazer cortes ou colagens com a mesma madeira ,alder, ) sera que vale a pena ? daria diferença de timbre ? pois mudaria a ressonancia do corpo ,certo?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


MAIDENMANIACO2009
Não vale à pena.
Que Squier é essa? Ao que me consta todas são "padrão" (de design) Fender, até porque é uma sub-marca!
O que não é padrão em algumas séries é a espessura do corpo (40mm ao invés de 45mm).
Abç

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
eh uma squier com floyd rose koreana de 98

NFA_METAL
Veterano
# jan/10
· votar


tava afim de uma ibanez..
me interessei pela Rg 270.. a parada eh o seguinte....

tem uma tal de Serie GIO que falam que ela eh ruim? Pq ela eh ruim?

e outra, como posso identificar essa serie GIo?

tava afim dela por causa da ponte FR... tem outra opçao na msm condiçao de preço que tenho floyd rose...?

Padawan_DaveMurray
Veterano
# jan/10
· votar


uma pergunta completamente idiota, mas mesmo assim eu quero confirmar, se um raio cair na rede elétrica o que acontece?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


NFA_METAL
Essa GIO tem corpo de baixa qualidade e peças idem, a ponte é genérica.
Guitarras dessa faixa de preços, com pontes tipo "Floyd-Rose" não são de boa qualidade.
Padawan_DaveMurray
O amp pode queimar, e se vc estiver tocando guitarra, vc pode ser eletrocutado.
Abç

Jandira
Veterano
# jan/10 · Editado por: Jandira
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Queria agradecer pela sua dedicação, peguei hoje a minha guitarra uma SX SST 57 no luthier e gostei muito do timbre, da estabilidade, do visual, das opções extras que ela tem. Alguns desses pontos se você não tivesse dado a dica eu certamente não teria feito e o resultado não teria sido tão positivo.

Valeu!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


Jandira
Ficou bem legal mesmo.
Abç

killer7
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Acho que vou ficar mesmo com a shelter e tenho outra dúvida, que amplificador barato e que tenha um grave bom você recomenda?

Obrigado!!

bicinh
Veterano
# jan/10 · Editado por: bicinh
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, me desculpe estar aqui te pertubando mais uma vez, mas tenho uma dúvida um tanto quanto chata aqui..
eu tenho um captador aqui pra instalar.. mas ele possui apenas 1 fio + malha.. ele é ativo, mas quando comprei. fui informado que ele tambem funciona como passivo (nem cheguei a testar).. como eu devo proceder a ligação da bateria nele ?

EDIT: esqueci de dizer, ele não veio com esquema, no site da fabricante nao tem o esquema, nen no google eu axei o esquema..

Super Hero
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

olá cara, beleza?

primeiramente: minha Guitarra é Les Paul, eu toco Rock´n´Roll em geral, Hard Rock e Blues etc

Timbre: em se tratando do captador da ponte de uma Les Paul, eu espero dele um som mais estalado, brilhante e agudo, com uma boa resposta às frequencias medio-agudas e que se comporte bem tanto com Drive, quanto com Clean!
com uma faixa de ganho razoavel para não embolar

andei verificando no site da Malagoli, e me interessei pelo "custom alnico hb hot ponte"

é Possivel alcançar todas as caracteristicas que eu citei acima com esse Captador?

caso não, qual você me indicaria para a ponte da minha Les Paul?

Valeu
Abraço!
Boa noite

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Fala velho!

Cara, li que há uma questão de orientação dos captadores (norte e sul). Como é possível identificar isso?

Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


killer7
Qualquer um, de boa marca, com falante de 12pol.
bicinh
Cara, se ele tem apenas dois fios, ele é passivo. Os ativos são alimentados pelo circuito e respectiva bateria, são selados e o fio de alimentação vem direto do circuito.
Super Hero
Se vc quer algo mais "brilhante" compre um captador cerâmico, os de alnico tem sonoridade mais "vintage", mais "macia".
MauricioBahia
Xará, não tem como (facilmente). a indicação tem que vir de fábrica.
Abçs

bicinh
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
então bertola, ele tem um circuito no fundo dele.. mas só saem esses dois fios.. e eu nao sei o que fazer.

NFA_METAL
Veterano
# jan/10
· votar


Essa GIO tem corpo de baixa qualidade e peças idem, a ponte é genérica.
Guitarras dessa faixa de preços, com pontes tipo "Floyd-Rose" não são de boa qualidade.


sim, tinha um poko de conhecimento da ma qualidade.....mas so existe ela na versao Gio ou tem uma otra versao de melhor qualidade?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)