Autor |
Mensagem |
Schizoid Veterano |
# mar/10
· votar
Bom dia povo.
Tenho uma pergunta pra vocês a respeito de violões acústicos de Nylon, estive pensando em comprar algo em torno dos R$ 600,00.
Tenho um Giannini de estudo antigasso, não está tão judiado, tirando algumas coisas que já troquei nele, tirando a originalidade, mas enfim, nessa faixa de preço de R$ 600,00 da pra conseguir coisa bem melhorzinha que meu Giannini estudo?
Até agora me recomendaram, e gostei bastante do Yamaha C80, recomendam ele também e quais outros modelos?
|
Fabio Naoto Veterano |
# mar/10
· votar
Olá galera, gostaria de saber a opinião de vocês quanto a guitarra e se puderem um amplificador, quero gastar cerca de uns 900 em uma guitarra, visando o custoxbenefício, ouvi falar bem das SX, quero um modelo strato, les paul e SG, se possível. E um amplificador de 400-500 reais.
Aguardo respostas, Abraços!
|
likerock Veterano |
# mar/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Essa Wilkinson é como as floyd que uma corda arrebenta e a afinação vai embora ou é como uma tremolo normal?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/10
· votar
likerock Dessa aqui: http://www.guitarpartscentral.com/vintage-style-tremolo.html Fabio Naoto Guitarra recomendo uma SX SST57/62. Já o amp, depende do uso; se for só para estudo, qualquer um de 15WRMS e falante de 8 pol. serve. Abç
|
likerock Veterano |
# mar/10 · Editado por: likerock
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Não tenho certeza, é melhor perguntar, a GRG 170 DX é parafusada ou pivotada?
Um nut de osso daqueles de 20 reais já presta pra fazer um set com a ponte wilkinson + Tarraxas c/ trava Gotho + Nut de osso? Fica um set legal?
Abç
|
Fabio Naoto Veterano |
# mar/10
· votar
[/b]Mauricio Luiz Bertola[b] Tu recomenda mesmo querendo uma pegada mais de rock pesado e tal? Ela é bem versátil?
|
Fabio Naoto Veterano |
# mar/10
· votar
[/b]Mauricio Luiz Bertola[b] Tu recomenda mesmo querendo uma pegada mais de rock pesado e tal? Ela é bem versátil?
|
Fabio Naoto Veterano |
# mar/10
· votar
|
|
# mar/10
· votar
likerock De pivôs. Isso vc tem que ver com seu luthier. Abç
|
Fabio Naoto Veterano |
# mar/10
· votar
Desculpem pelo spam, deu problema no navegador aqui
|
|
# mar/10
· votar
Fabio Naoto Ela não é uma guitarra para "rock pesado" com os captadores que vem de fábrica. Mas o custo-benefício dela é excelente. Se vc quiser adaptá-la para sons mais pesados, compre um "set" de captadores Stellfner Neodymiun e instale nela. Abç
|
Fabio Naoto Veterano |
# mar/10
· votar
Mas ela é macia e bom para estudo? Pois é isso praticamente a finalidade, e sim moro em apartamento e tal, quero algo mais pra estudo mesmo!
|
Fabio Naoto Veterano |
# mar/10
· votar
Essa não vale a pena? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-133394341-guitarra-sg-shelter-s x-braco-colado-c-case-sucesso-jacmusic-_JM
|
|
# mar/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
Fabio Naoto Mas ela é macia e bom para estudo? Cara, não existe isso de "guitarra macia". O que existe é uma guitarra corretamente regulada por um luthier experiente. Assim que vc comprar a sua guitarra, leve-a imediatamente a um luthier para a regulagem geral. Isso é IMPRESCINDÍVEL. Essa SX que vc postou aí é muito boa pelo preço, Recomendo. Abç
|
Keith Young Veterano |
# mar/10 · Editado por: Keith Young
· votar
Caro mestres Bertola e Seiji!
Tenho duas dúvidas.
Primeiro refere-se as teles da squier.
Semana passada comprei uma tele squier do modelo standard... fiquei impressionado com a sonoridade dela, pois bem superior a que eu ja tinha tbm uma squier porem california... tirei ali o "escudo" que fica os controles dela de cada uma e comparei... fiquei ate com nojo da california... sei que ela é bem inferior as Std... quero dar uma melhorada nessa tele california... uso essa pra cover de stones... uso em afinação open G com 5 cordas... pretendo trocar os cap. dela pra uns de alinico aí que vem as duvidas: 1) vale a pena trocar por um set porrada? tava pensando em uns mais simplezinhos tipo os kent armstrong... q com menos de 150 pila compro o par. 2) os potenciomentros que vi sao de 500K... será preciso troca-los tbm? outra coisa q nao entendi é A500K e B500K o que quer dizer A e B???
e a segunda duvida é que algum tempo atras comprei uma giannini stratosonic... pelo que vi acho q é da decada de 80... a situação é que ela tá bem usadona... verniz na escala nao existe mais... mas ta segurando afinação legal o braço ta ok... so a captação é um lixo... nao sei se vale a pena investir numa guitarra velha dessas ou passa-lá pra frente... tbm tava pensando em colocar um trio kent armstrong.
Desde ja agradeço a atenção de vocês.
|
Schizoid Veterano |
# mar/10
· votar
Bom dia povo.
Tenho uma pergunta pra vocês a respeito de violões acústicos de Nylon, estive pensando em comprar algo em torno dos R$ 600,00.
Tenho um Giannini de estudo antigasso, não está tão judiado, tirando algumas coisas que já troquei nele, tirando a originalidade, mas enfim, nessa faixa de preço de R$ 600,00 da pra conseguir coisa bem melhorzinha que meu Giannini estudo?
Até agora me recomendaram, e gostei bastante do Yamaha C80, recomendam ele também e quais outros modelos?
²
|
iurycaculla44 Veterano |
# mar/10
· votar
vou comprar um desses pra minha condor rx 20 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-134372147-escudo-completo-com-c aptadores-kent-armstrong-serie-ouro-_JM
dentre as opçoes posso escolher
capacitores: de 200k ou 500k captadores: humbucker, single coin, mini humbucker o q vc escolheria pra tocar musicas gopels com aqueles solos e de vez em quando uns rocks (ac/dc , canon rock) so de sacanagem
o q vc me indicaria
|
Symptom Veterano |
# mar/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Já que tenho essa possibilidade nos captadores da minha guitarra (sg, 2 humbuckers), decidi que vou colocar um potenciômetro push-pull para splitá-los.
Eu ainda não comprei o captador do braço, por isso, quando comprar, vou encomendar junto o potenciômetro. Conversei com o luthier e ele disse que o melhor a fazer é colocar um push-pull só em um volume que splita os dois, mas os volumes e tones continuam independentes. Então, pergunto, qual potenciômetro comprar? Sei que deve ser push-pull de 500k e só.
|
SeteTroxas Veterano |
# mar/10
· votar
Se eu pegar e botar um SD alnico pro II na minha condor clp2 s vai fica tri o som? parecido com quem?
E o outro captador qual você sugere?
|
|
# mar/10
· votar
Keith Young Instale captadores de tipo Tele da Wilkinson, GFS ou da Sound/Malagoli na sua Squier California (de fato guitarra de baixa qualidade e má relação custo-benefício), com pots de 250K. Quanto à sua Giannini, a parte elétrica é lixo. Jogue fora e compre TUDO novo (exceto a "canoa" do "jack"). Sugiro um "set" de Sound/Malagoli Traditional "vintage". Acabei de consertar um Yamaha dessa série, de uma garota; um bom violão (nylon). iurycaculla44 Qualquer dos dois serão melhores que os originais de sua Condor.... Symptom Sim, é isso mesmo. SeteTroxas Pergunta impossível de ser respondida. Compre, mande seu luthier instalar e veja (ouça) como ficou (te garanto que vai ficar melhor, mas como é que é a questão...). Abç
|
likerock Veterano |
# mar/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Sabe esses amassadinhos, como o que que te falei na minha guitarra, que deu um arranhado na pintura e tal?
Esse tipo de coisa, sai com uma nova pintura (calma, não sou louco de fazer só por isso, é só pra informação mesmo)?
Abç
|
|
# mar/10
· votar
likerock Sim. Abç
|
SeteTroxas Veterano |
# mar/10
· votar
Os knobs da minha guitarra nao saem!!!
Como eu faço para tiralos?
|
iurycaculla44 Veterano |
# mar/10
· votar
qual escudo eu monto capacitores: de 200k ou 500k captadores: humbucker, single coin ou mini humbucker o q vc escolheria pra tocar musicas gopels com aqueles solos e de vez em quando uns rocks (ac/dc , canon rock) so de sacanagem pode misturar fazer o q quiser
|
|
# mar/10
· votar
SeteTroxas Tem que fazer força mesmo... iurycaculla44 Cara, tem alguma coisa errada aí: Capacitores de 200K??!! Deve ser potenciômetros de 250K, não? Basta comprar aquele que tem um "stack" (mini Hb)na ponte. Abçs
|
iurycaculla44 Veterano |
# mar/10
· votar
sim um hot rails na ponte 2 singles qual potenciometro?tu acha melhor?
|
|
# mar/10
· votar
iurycaculla44 Com singles no braço e meio: 250K. Abç
|
ogner Veterano
|
# mar/10 · Editado por: ogner
· votar
Mauricio Luiz Bertola, meu velho!
S-310 (1986-1988)
- Tech-II Series pick-up system (S/S/S)
- Chrome hardware
- Vintage-style six saddle tremolo
- Alder/Plywood Laminate body with belly contour O que significa isso!??! Como é constituído o corpo dessa guitarra!?
Valeu!
- Maple bolt-on neck
- 22-fret Maple or Rosewood fingerboard with "dot" inlays
- 25.5" scale
|
nichendrix Veterano
|
# mar/10
· votar
ogner
- Alder/Plywood Laminate body with belly contour
Compensado de Alder
|
Symptom Veterano |
# mar/10
· votar
Na verdade, laminado de Alder... Compensado seria mais uma serragem da madeira compactada. Laminado são várias folhas finas da madeira compactadas.
|