Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Schizoid
Veterano
# mar/10
· votar


Bom dia povo.

Tenho uma pergunta pra vocês a respeito de violões acústicos de Nylon, estive pensando em comprar algo em torno dos R$ 600,00.

Tenho um Giannini de estudo antigasso, não está tão judiado, tirando algumas coisas que já troquei nele, tirando a originalidade, mas enfim, nessa faixa de preço de R$ 600,00 da pra conseguir coisa bem melhorzinha que meu Giannini estudo?

Até agora me recomendaram, e gostei bastante do Yamaha C80, recomendam ele também e quais outros modelos?

Fabio Naoto
Veterano
# mar/10
· votar


Olá galera, gostaria de saber a opinião de vocês quanto a guitarra e se puderem um amplificador, quero gastar cerca de uns 900 em uma guitarra, visando o custoxbenefício, ouvi falar bem das SX, quero um modelo strato, les paul e SG, se possível. E um amplificador de 400-500 reais.

Aguardo respostas,
Abraços!

likerock
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Essa Wilkinson é como as floyd que uma corda arrebenta e a afinação vai embora ou é como uma tremolo normal?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


likerock
Dessa aqui:
http://www.guitarpartscentral.com/vintage-style-tremolo.html
Fabio Naoto
Guitarra recomendo uma SX SST57/62. Já o amp, depende do uso; se for só para estudo, qualquer um de 15WRMS e falante de 8 pol. serve.
Abç

likerock
Veterano
# mar/10 · Editado por: likerock
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Não tenho certeza, é melhor perguntar, a GRG 170 DX é parafusada ou pivotada?

Um nut de osso daqueles de 20 reais já presta pra fazer um set com a ponte wilkinson + Tarraxas c/ trava Gotho + Nut de osso? Fica um set legal?

Abç

Fabio Naoto
Veterano
# mar/10
· votar


[/b]Mauricio Luiz Bertola[b]
Tu recomenda mesmo querendo uma pegada mais de rock pesado e tal? Ela é bem versátil?

Fabio Naoto
Veterano
# mar/10
· votar


[/b]Mauricio Luiz Bertola[b]
Tu recomenda mesmo querendo uma pegada mais de rock pesado e tal? Ela é bem versátil?

Fabio Naoto
Veterano
# mar/10
· votar


[/b]Mauricio Luiz Bertola[b]
Tu recomenda mesmo querendo uma pegada mais de rock pesado e tal? Ela é bem versátil?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


likerock
De pivôs.
Isso vc tem que ver com seu luthier.
Abç

Fabio Naoto
Veterano
# mar/10
· votar


Desculpem pelo spam, deu problema no navegador aqui

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


Fabio Naoto
Ela não é uma guitarra para "rock pesado" com os captadores que vem de fábrica. Mas o custo-benefício dela é excelente. Se vc quiser adaptá-la para sons mais pesados, compre um "set" de captadores Stellfner Neodymiun e instale nela.
Abç

Fabio Naoto
Veterano
# mar/10
· votar


Mas ela é macia e bom para estudo? Pois é isso praticamente a finalidade, e sim moro em apartamento e tal, quero algo mais pra estudo mesmo!

Fabio Naoto
Veterano
# mar/10
· votar


Essa não vale a pena? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-133394341-guitarra-sg-shelter-s x-braco-colado-c-case-sucesso-jacmusic-_JM

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Fabio Naoto
Mas ela é macia e bom para estudo?
Cara, não existe isso de "guitarra macia". O que existe é uma guitarra corretamente regulada por um luthier experiente. Assim que vc comprar a sua guitarra, leve-a imediatamente a um luthier para a regulagem geral. Isso é IMPRESCINDÍVEL.
Essa SX que vc postou aí é muito boa pelo preço, Recomendo.
Abç

Keith Young
Veterano
# mar/10 · Editado por: Keith Young
· votar


Caro mestres Bertola e Seiji!

Tenho duas dúvidas.

Primeiro refere-se as teles da squier.

Semana passada comprei uma tele squier do modelo standard... fiquei impressionado com a sonoridade dela, pois bem superior a que eu ja tinha tbm uma squier porem california... tirei ali o "escudo" que fica os controles dela de cada uma e comparei... fiquei ate com nojo da california... sei que ela é bem inferior as Std... quero dar uma melhorada nessa tele california... uso essa pra cover de stones... uso em afinação open G com 5 cordas... pretendo trocar os cap. dela pra uns de alinico aí que vem as duvidas: 1) vale a pena trocar por um set porrada? tava pensando em uns mais simplezinhos tipo os kent armstrong... q com menos de 150 pila compro o par. 2) os potenciomentros que vi sao de 500K... será preciso troca-los tbm? outra coisa q nao entendi é A500K e B500K o que quer dizer A e B???

e a segunda duvida é que algum tempo atras comprei uma giannini stratosonic... pelo que vi acho q é da decada de 80... a situação é que ela tá bem usadona... verniz na escala nao existe mais... mas ta segurando afinação legal o braço ta ok... so a captação é um lixo... nao sei se vale a pena investir numa guitarra velha dessas ou passa-lá pra frente... tbm tava pensando em colocar um trio kent armstrong.

Desde ja agradeço a atenção de vocês.

Schizoid
Veterano
# mar/10
· votar


Bom dia povo.

Tenho uma pergunta pra vocês a respeito de violões acústicos de Nylon, estive pensando em comprar algo em torno dos R$ 600,00.

Tenho um Giannini de estudo antigasso, não está tão judiado, tirando algumas coisas que já troquei nele, tirando a originalidade, mas enfim, nessa faixa de preço de R$ 600,00 da pra conseguir coisa bem melhorzinha que meu Giannini estudo?

Até agora me recomendaram, e gostei bastante do Yamaha C80, recomendam ele também e quais outros modelos?



²

iurycaculla44
Veterano
# mar/10
· votar


vou comprar um desses pra minha condor rx 20
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-134372147-escudo-completo-com-c aptadores-kent-armstrong-serie-ouro-_JM

dentre as opçoes posso escolher

capacitores: de 200k ou 500k
captadores: humbucker, single coin, mini humbucker
o q vc escolheria pra tocar musicas gopels com aqueles solos e de vez em quando uns rocks (ac/dc , canon rock) so de sacanagem

o q vc me indicaria

Symptom
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Já que tenho essa possibilidade nos captadores da minha guitarra (sg, 2 humbuckers), decidi que vou colocar um potenciômetro push-pull para splitá-los.

Eu ainda não comprei o captador do braço, por isso, quando comprar, vou encomendar junto o potenciômetro. Conversei com o luthier e ele disse que o melhor a fazer é colocar um push-pull só em um volume que splita os dois, mas os volumes e tones continuam independentes. Então, pergunto, qual potenciômetro comprar? Sei que deve ser push-pull de 500k e só.

SeteTroxas
Veterano
# mar/10
· votar


Se eu pegar e botar um SD alnico pro II na minha condor clp2 s vai fica tri o som? parecido com quem?

E o outro captador qual você sugere?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


Keith Young
Instale captadores de tipo Tele da Wilkinson, GFS ou da Sound/Malagoli na sua Squier California (de fato guitarra de baixa qualidade e má relação custo-benefício), com pots de 250K. Quanto à sua Giannini, a parte elétrica é lixo. Jogue fora e compre TUDO novo (exceto a "canoa" do "jack"). Sugiro um "set" de Sound/Malagoli Traditional "vintage".
Acabei de consertar um Yamaha dessa série, de uma garota; um bom violão (nylon).
iurycaculla44
Qualquer dos dois serão melhores que os originais de sua Condor....
Symptom
Sim, é isso mesmo.
SeteTroxas
Pergunta impossível de ser respondida. Compre, mande seu luthier instalar e veja (ouça) como ficou (te garanto que vai ficar melhor, mas como é que é a questão...).
Abç

likerock
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Sabe esses amassadinhos, como o que que te falei na minha guitarra, que deu um arranhado na pintura e tal?

Esse tipo de coisa, sai com uma nova pintura (calma, não sou louco de fazer só por isso, é só pra informação mesmo)?

Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


likerock
Sim.
Abç

SeteTroxas
Veterano
# mar/10
· votar


Os knobs da minha guitarra nao saem!!!

Como eu faço para tiralos?

iurycaculla44
Veterano
# mar/10
· votar


qual escudo eu monto
capacitores: de 200k ou 500k
captadores: humbucker, single coin ou mini humbucker
o q vc escolheria pra tocar musicas gopels com aqueles solos e de vez em quando uns rocks (ac/dc , canon rock) so de sacanagem
pode misturar fazer o q quiser

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


SeteTroxas
Tem que fazer força mesmo...
iurycaculla44
Cara, tem alguma coisa errada aí: Capacitores de 200K??!!
Deve ser potenciômetros de 250K, não?
Basta comprar aquele que tem um "stack" (mini Hb)na ponte.
Abçs

iurycaculla44
Veterano
# mar/10
· votar


sim um hot rails na ponte 2 singles qual potenciometro?tu acha melhor?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


iurycaculla44
Com singles no braço e meio: 250K.
Abç

ogner
Veterano
# mar/10 · Editado por: ogner
· votar


Mauricio Luiz Bertola, meu velho!


S-310 (1986-1988)

- Tech-II Series pick-up system (S/S/S)

- Chrome hardware

- Vintage-style six saddle tremolo

- Alder/Plywood Laminate body with belly contour
O que significa isso!??! Como é constituído o corpo dessa guitarra!?

Valeu!

- Maple bolt-on neck

- 22-fret Maple or Rosewood fingerboard with "dot" inlays

- 25.5" scale

nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


ogner

- Alder/Plywood Laminate body with belly contour

Compensado de Alder

Symptom
Veterano
# mar/10
· votar


Na verdade, laminado de Alder... Compensado seria mais uma serragem da madeira compactada. Laminado são várias folhas finas da madeira compactadas.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)