Autor |
Mensagem |
iRock Veterano |
# mar/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
É uma Epiphone LP Standard.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/10
· votar
iRock Cara, insta-le uns Cabrera 1 e 2 nela. Abç
|
Necrophagist Veterano |
# mar/10
· votar
O que voce considera plágio? killer7 que feeeeio!
:) zueira
|
iRock Veterano |
# mar/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Me indicaram os Gibsons, os da Cabrera são melhores? Curto um som grave e encorpado.
|
|
# mar/10
· votar
iRock Gibsons são caros, e os Cabreras são excelentes. Abç
|
iRock Veterano |
# mar/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Eu não discordo disso cara, mas como disse preço não seria o problema.
|
|
# mar/10
· votar
iRock So, do it what you want...
|
iRock Veterano |
# mar/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Qual combinação dos Gibsons tu me indica?
|
|
# mar/10
· votar
iRock 498T na ponte e 490R no braço. Abç
|
iRock Veterano |
# mar/10 · Editado por: iRock
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Hmm beleza cara, mas só mais uma coisa (depois não encomodo mais) qual seria a diferença para captadores como o 500T, o 496R e 490T? A combinação 496R e 500T não serviria melhor pra um som pesado? Ou tem outra melhor?
|
allan of metal Veterano |
# mar/10 · Editado por: allan of metal
· votar
Mauricio luiz Bertola
cara nao sei o q eu faço quando eu do um bend na minha guita as cordas parecem raspar nos trastes tipo o q eu posso fazer da uma dica ai vlw......]
|
killer7 Veterano |
# mar/10 · Editado por: killer7
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Desculpe incomodar mas é possível afinar uma guitarra normal em A ou até mesmo em G?
Tenho que mudar o calibre das cordas?
|
|
# mar/10
· votar
iRock Eu acho o 500T muito estridente. allan of metal Simples: Leve sua guitarra a um luthier habilitado para que ele proceda a regulagem geral do instrumento. killer7 Sim, é. Só não sei pra que, já que 90% das músicas estão na afinação Mi, Lá, ré, sol, sí, mi... E, se vc quiser tocar uma determinada música com afinação a partir do lá, basta colocar um capotraste no 5º traste. Abçs
|
Symptom Veterano |
# mar/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Estou com um problema bem sério na minha sg com relação à intonação, especialmente na corda Si. A corda não mantém a intonação ao longo da escala, mesmo estando afinada solta e na oitava. O resultado disso é que nenhum acorde fica afinado e mesmo quando toco normalmente acaba ficando fora algumas coisas. Minha desconfiança é que o problema é sério e não há como arrumar. Acredito que ela sempre foi assim, mas agora que meus ouvidos estão mais desenvolvidos está me incomodando.
Pretendo levar num luthier e perguntar se há o que fazer, mas não custa pegar a opinião do profi desse fórum antes.
|
|
# mar/10
· votar
Symptom Cara, a questão é que nenhuma guitarra (ou instrumento "fretado")tem afinação perfeita. A colocação dos trastes é feita a partir de um cálculo por aproximação. Assim, ao longo do braço vc terá mesmo acordes que soarão desafinados. Os fabricantes adotaram alguns sistemas de compensação, como o Buzz Feiten ou o de trastes inclinados para eliminar isso, mas esses sistemas ainda não se generalizaram (acho que nem vão). O problema é com vc mesmo: Seus ouvidos estõ mais apurdos e vc está percebendo isso mais claramente. Faça o ajuste de entonação com um bom afinador eletrônico e tente "desencanar" disso. Abç
|
Symptom Veterano |
# mar/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Obrigado. Eu sei disso, mas é que tem coisas que realmente incomodam e que com a tele nao acontecem, por exemplo. Eu largo um ré maior na sg e ele fica "batendo" tipo "uomuomuomuom". mas eu vou tentar afinar as oitavas com um afinador mais preciso que o meu (um amigo possui).
|
|
# mar/10
· votar
Symptom Cordas mais pesadas ajudam nisso também. Ademais, tem jôgo de cordas que são mais propensos à isso que outros... Abç
|
Symptom Veterano |
# mar/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
No momento tou com Ernie Ball 0.011. Antes estava com D'addario 0.011 e era a mesma coisa.
|
|
# mar/10
· votar
Symptom Faça a regulagem e veja no ue dá..... Abç
|
Symptom Veterano |
# mar/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Farei isso... No futuro tou pretendendo colocar 0.010 e testar também. Quando tiver pronto, eu posto o que aconteceu por aqui se precisar de mais ajuda. Obrigado.
|
MAIDENMANIACO2009 Veterano |
# mar/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola cara em um braço de maple , eh certo aplicar o verniz por cima dos trastes?
|
|
# mar/10
· votar
MAIDENMANIACO2009 Sim. Abç
|
likerock Veterano |
# mar/10 · Editado por: likerock
· votar
Bertola, sei que pode soar meio estranho, mas a madeira Basswood é um tanto "mole" a ponto de poder amassar (pouca coisa) fazendo força com uma chave de fenda?
Abç
|
|
# mar/10
· votar
likerock Qualquer madeira amassa se vc pressionar com uma chave de fenda ou objeto metálico; algumas madeiras como basswood, marupá, poplar, caixeta, são mais macias que as outras. Abç
|
iRock Veterano |
# mar/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Cara falei com o luthier hoje, e foi só o fio terra que soltou, ainda bem. Obrigado pela ajuda.
|
|
# mar/10
· votar
iRock Ok. Abç
|
ThiagoCth Veterano |
# mar/10
· votar
Daí pessoal.. pergunto a qualquer um que possa responder..
Hj comprei uma Ibanez PM-20, hollow-body, de 1998. Ela está super bem regulada, mas está com cordas flat 0.10, e eu quero colocar cordas flat 0.12. Se eu fizer isso, vou detonar a regulagem dela? Se alguém puder me dar qualquer dica de como fazer isso direito, agradeço. Abraço e valeu!
|
GUITARK2 Veterano |
# mar/10
· votar
blz Bertola?!
comprei um Dunlop 65 Ultraglide (limpa corda)..minha duvida é a seguinte: quando passo o produto escorre um pouco na escala isso é ruim? ele serve também para limpar trastes? este produto é bom mesmo Bertola? sempre relutei em comprar e acabei não resistindo...hehehe...desde já obrigado.
|
|
# mar/10
· votar
ThiagoCth Sim, irá. Você precisa levar sua guitarra a um luthier para que ele proceda a regulagem geral (entonação e tensor). GUITARK2 Sim, ele é eficaz, mas não faz milagres não, cêdo ou tarde vc terá que trocar as cordas. Limpe cuidadosamente o excesso. Abçs
|
likerock Veterano |
# mar/10 · Editado por: likerock
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Abri o escudo traseiro da minha guitarra e lá vi que tinha uma parte não pintada e aproveitei pra tirar três fotos pra você ver se é madeira ou MDF. As fotos são pesadas, cerca de 4MB cada uma, então pode demorar para abrir, porém a resolução é alta, então da pra dar um zoom legal se você salvar no seu computador, da pra chegar bem pertinho.
As duas primeiras estão bem claras, como se fosse a luz do sol, a ultima, mais escura.
http://img42.imageshack.us/i/dsc00653ww.jpg/
http://img519.imagesack.us/i/dsc00646g.jpg/
http://img522.imageshack.us/i/dsc00657bt.jpg/
Então, é madeira basswood, MDF ou compensado?
Abç!
|