Seguro a palheta estranho!

Autor Mensagem
Guilherme 90
Veterano
# dez/09
· votar


O importante é tocar, o resto é resto.

Guilherme 90
Veterano
# dez/09
· votar


Eu uso palheta mesma coisa, dedo + dois dedos, me sinto super confortável...

Isso vai de cada pessoa, na minha opnião, tem dessa de mudar não, cada um é cada um, o que importa é tocar bem e se sentir confortável do jeito que está, eu toco a 6 anos (levando a sério a 1 ano) e sempre toquei desse jeito com palheta, nem penso em mudar...

Vei larga mão, é claro que tem pessoas mais experientes que eu aqui e vcê seguir o conselho dos outros, eu acho que sei la, se voce gosta de tocar assim, continue assim.

discipulo
Veterano
# dez/09 · Editado por: discipulo
· votar


Guitarra têm dessas coisas, a melhor maneira de tocar para um é a pior para outro, escutei uma musica do Metallica hoje chamada "My Frind of Misery" que têm um trecho dizendo assim:"one man's fun is another's hell", a tradução em português é: A diversão de um homem é o inferno do outro. Claro que essa frase é cabivel em outras situações mas expressa o que alguns passam no aprendizado do instrumento, o instrumento é dificil mesmo, vamos estuda-lo a vida toda, vamos evoluir em algumas coisas, em outras nem tanto, não ha caminho fácil, pois esse caminho na guitarra implica em chegar lá na frente e perceber que deixou coisas para traz então ter que voltar de novo e começar a jornada novamente. Um grande amigo, meu professor de guitarra, conta que aprendeu com um cara que disse que para tocar bem têm que tocar sweep então ele aprendeu dessa forma, depois ele foi se deparar com a palhetada alternada e viu que esse era o caminho para ele, então se deparou com varios mestre da guitarra que usam essa tecnica e se identificou, hoje ele é um cara realizado e um baita guitarrista.
Uma dica, guitarrista que você curte utilizam que tipo de tecnica? a maneira que você segura a palheta te impede de fazer alguma coisa no estilo que você toca? Tente aprender as tecnicas que você vai usar mais e ver se te atrapalha muito, e tente executar da maneira que mais seja confortavel e que fique melhor para você, no mais cada um tem suas limitações o segredo é se adequar a situação, converse com um professor de guitarra ele poder ver seu caso e te dar uma orientação legal, pois cada caso é um caso li hoje na Guitar Player que a lenda do Blues Magic Slim era um pianista talentoso porém perdeu o dedo minimo nun acidaente, então começou a tocar guitarra ele se adaptou a sua situação, toca com dedeiras pois diz não conseguir segurar palheta convencional, utiliza uma técnica chamada chicKen picking, isso é mais uma prova de que não a certo ou errado no ato de tocar, mas você para ser um bom guitarrista tem que superar varias barreiras.
Espero tem ajudado um abraço.

Tassoni
Veterano
# dez/09 · Editado por: Tassoni
· votar


EDIT

Tópico errado.

JH_EVH
Veterano
# dez/09
· votar


vlw todo mundo q respondeu!!


discipulo
a maneira que você segura a palheta te impede de fazer alguma coisa no estilo que você toca?
então,
eu tenho um pouco de dificuldade de fazer o harmonico segurando a palheta do jeito q eu me sintro mais confortavel.
eu nao sei se isso é por causa da maneira com que eu seguro a palheta ou se sou eu mesmo.

O que vc acha??
se puder, dê umas dicas, por favor,

vlw!!


guilherme_90
cara, como vc faz o harmonico??
vc tem ou ja teve o mesmo problema q eu (citado lá no começo)??

vlw!!

_Dio
Veterano
# dez/09
· votar


JH_EVH
Olha cara, tenta manter o estilo de palhetada, já que vc "se acostumou"

O que te aconselho a treinar é a troca de posição da palheta, pois não é impossível aprender a mudar o jeito de palhetar na hora em que se precisa, entende?

o Zakk Wylde palheta de forma estranha também, além de mudar o "djeito" durante as músicas. Isso fica evidente no Pentatonic Hardcore dele.

abraço

Renan24hGuitar
Veterano
# dez/09
· votar


Olá amigo,eu também uso 3 dedos para tocar..acho que cada um tem seu jeito de tocar,então não se preocupe,ao menos que estiver atrapalhando,
Abraços.

discipulo
Veterano
# dez/09 · Editado por: discipulo
· votar


JH_EVH

Olha amigo, tem que ver se você está fazendo certinho o harmonico, é assim você tem que segurar a palheta deixando sobrar bem pouquinho dela menos de 1 cm, ai você logo em seguida que passa a palheta na corda raspa o lado do dedão na corda, no começo é dificil mesmo eu acho que você não pegou o jeito certo de fazer ainda, no começo é meio complicado mesmo não sai de jeito nenhum, depois que você pega o jeito ele fica facil, outra coisa é que ele é mais facil de fazer em determinado ponto da corda, entre os captadores do braço ou da ponte ou acima deles, vai fazendo até achar o ponto que sai mais forte, outro ponto é que fica mais fácil fazer com distorção e com captador da ponte. Fazer o vibrato na nota quando o harmonico sai também ajuda, poxa não sei se valeu a explicação, mas espero ter ajudado.
Outra dica pesquise e treine bastante que uma hora tu consegue. acho que facilita se você ver, então de uma olhada neste video do youtube: http://www.youtube.com/watch?v=IPdDgVXD2Bw

JH_EVH
Veterano
# dez/09
· votar


poxa, claro q valeu a explicaçao!!

valeu aí!!

Morva
Veterano
# dez/09
· votar


eu seguro a palheta do msm jeito, isso acontece na vdd pq eu meio q aprendi errado no começo, ate tentei muda depois mais depois q vc se acustuma fica mto dificil, ai eu parei e pensei: "q se foda! o q importa eh o som q eu tiro e naum o jeito de segura a palheta." e ai continuei segurando assim e eu naum tenho nenhuma dificuldade por causa disso, consigo fazer alguns solos mais rapidos, harmonicos etc.

Rafa-Ban
Veterano
# dez/09
· votar


JH_EVH
kra eu não li o tópico inteiro,me bateu preguiça....
ja devem ter dito,mas vc não é o único tem O Morse,o Hetfield, e tbm o Rafael Bittencourt,que inclusive segurava a palheta do jeito tradicional e passou pros 3 dedos,extrair harmonicos é o tipo de técnica que se aprende sozinho,então na minha opinião vc deveria aprender a palhetar rápido e meter harmonicos no meio é só praticar
abç

guilhermebf
Veterano
# dez/09
· votar


eu toco normal, e nao vejo problema em toca com tres dedos, eu me acostumei a toca com dois

JH_EVH
Veterano
# dez/09
· votar


certo,
valeu ae!!

Slave of hell
Veterano
# dez/09
· votar


eu uso a palheta de lado e nunca uso a ponta,não consigo....isso é guitarra É atitude...n tem certo ou errado..é guitarra,se tiver prejudicando saúde é burrice,,se não tiver,

prepare-se

UM SHOW DE ROCK PODE MUDAR O MUNDO!!!

Renan24hGuitar
Veterano
# dez/09
· votar


Slave of hell

Acredito que ninguém entendeu oque você escreveu..
Abraços.

JH_EVH
Veterano
# jan/10
· votar


Renan24hGuitar
uashuahauhuahauhuahauha
conocordo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Seguro a palheta estranho!