Minha guitarra tem micro-afinação?

    Autor Mensagem
    Sgt. Eddie
    Veterano
    # dez/09


    Minha Squier Standard Stratocaster tem Floyd Rose? Acabei de tentar trocar as cordas dela e não consegui, resolvi ler o manual e vi que tinha micro afinação. É isso mesmo?

    Micro-afinação = Floyd Rose?

    Por favor me ajudem!

    GustGuitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Minha guitarra tem micro-afinação?

    resolvi ler o manual e vi que tinha micro afinação.

    Sem mais.

    paulinho pc
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Sgt. Eddie


    vixi...não sei se estou certo.Mas se a sua guita tem floyd e vc não sabe...tá pior do que eu.
    Nunca ví uma ponte floyd sem microafinação.

    Slash Hammett
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    QUE???

    GuitarHouse
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    Sgt. Eddie
    você trava as cordas no headstock e afina pela ponte, em microtarraxas que você tem de virar umas 3 vezes para perceber a diferença na afinação?

    Sim, tem microafinação.

    Mas como diz ser uma stratocaster standard, não deve ter.

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Sgt. Eddie
    não, não tem a sua e ponte tremolo sobre dois pivôs, micro-afinação e floyd roses séria esse tipo de ponte

    http://www.zikinf.com/_gfx/matos/dyn/large/jackson-dk2m-dinky.jpg

    paulinho pc
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: paulinho pc
    · votar


    Sgt. Eddie
    você trava as cordas no headstock e afina pela ponte, em microtarraxas que você tem de virar umas 3 vezes para perceber a diferença na afinação?


    mais claramente...tem duas chapinhas de ferro pequenas no inicio do braço com três parafusos,que vc passa as cordas entre as chapinhas e parafusa uma contra a outra pra travar?

    Sim,tem microafinação.

    alfacorrea
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tecnicamente, micro-afinação não é a mesma coisa que floyd rose.

    Micro-afinação é uma característica da ponte da guitarra que lhe permite um ajuste mais preciso da afinação da guitarra. Normalmente a corda da guitarra é afinada pelo headstock (mão), onde ficam as tarrachas. Normalmente a micro-afinação é feita por um tipo de rosca que tem um ajuste na ponte da guitarra.

    Floyd-rose é um tipo de ponte flutuante que permite, através da alavanca uma puxada (que sobe o tom) ou uma apertada (que desce o tom) da corda tocada.

    O que acontece é que uma das características das pontes com floyd-rose é justamente a tal da micro-afinação. Eu creio que todas as pontes do tipo floyd-rose tem a micro-afinação.

    Mas existe a possibilidade de uma guitarra ter micro-afinação e não ter ponte floyd-rose. E mais, já vi micro-afinação em guitarra de ponte fixa.

    Veja a "stop bar" da Gibson B.B. King: note uns parafusinhos pretos que ficam na ponte da guitarra, sem fenda, que são ajustados com a ponta dos dedos.

    http://images.quebarato.com.br/photos/big/D/7/3C78D7_1.jpg

    Veja esta ponte Floyd Rose Original, abaixo.

    http://www.floydrose.com/original.html

    Veja se ajudou?! Ou só complicou mais?!

    paulinho pc
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    alfacorrea
    "stop bar" da Gibson B.B. King


    velhão...q guitarra linda!

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Não, Squier Standard não tem nem Floyd Rose e nem ponte de 2 pivos se não me engano.
    É uma ponte tremolo normal de Standard.
    A não ser que você tenha comprado ela usada de alguem que mandou instalar uma...
    Abç

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    GuitarHome
    standard e deluxe (se não me engano) vem com dois pivôs, as que vem com 6 parafusos são as california, classic series, bullet

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    GuitarHome
    Segundo as especificações, é ponte de 2 pivôs. Comprei nova, embalada com os plásticos. Ela tem mesmo microafinação? É aquela complicação toda para afinar que nem as Floyd Roses ou é tranquilo para um iniciante como eu?

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    daniel_guitar
    É 2 pivos mesmo, como eu disse não tinha certeza hehehe, valeu a info cara!

    Sgt. Eddie
    Não, com ponte 2 pivos não há essas complicações!

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    GuitarHome
    Tá certo então, obrigado pela ajuda!

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Sgt. Eddie
    a troca de cordas e normal assim como uma de 6 parafusos (sua memphis mg 32)
    GuitarHome
    nada, e assim mesmo muitas guitarras que a gente vê mas como não tem muito contato e normal não tá lembrado dos detalhes

    Marc Snow
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Nossa!

    djvini10
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/219736/

    Delson
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Dá pra postar umas fotos da ponte da sua guitarra? Acho que facilitaria demais da conta, sô!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha guitarra tem micro-afinação?