Autor |
Mensagem |
Sgt. Eddie Veterano |
# dez/09
Minha Squier Standard Stratocaster tem Floyd Rose? Acabei de tentar trocar as cordas dela e não consegui, resolvi ler o manual e vi que tinha micro afinação. É isso mesmo?
Micro-afinação = Floyd Rose?
Por favor me ajudem!
|
GustGuitar Veterano |
# dez/09
· votar
Minha guitarra tem micro-afinação?
resolvi ler o manual e vi que tinha micro afinação.
Sem mais.
|
paulinho pc Veterano |
# dez/09
· votar
Sgt. Eddie
vixi...não sei se estou certo.Mas se a sua guita tem floyd e vc não sabe...tá pior do que eu. Nunca ví uma ponte floyd sem microafinação.
|
Slash Hammett Veterano |
# dez/09
· votar
QUE???
|
GuitarHouse Veterano |
# dez/09 · Editado por: GuitarHouse
· votar
Sgt. Eddie você trava as cordas no headstock e afina pela ponte, em microtarraxas que você tem de virar umas 3 vezes para perceber a diferença na afinação?
Sim, tem microafinação.
Mas como diz ser uma stratocaster standard, não deve ter.
|
daniel_guitar Veterano |
# dez/09
· votar
Sgt. Eddie não, não tem a sua e ponte tremolo sobre dois pivôs, micro-afinação e floyd roses séria esse tipo de ponte
http://www.zikinf.com/_gfx/matos/dyn/large/jackson-dk2m-dinky.jpg
|
paulinho pc Veterano |
# dez/09 · Editado por: paulinho pc
· votar
Sgt. Eddie você trava as cordas no headstock e afina pela ponte, em microtarraxas que você tem de virar umas 3 vezes para perceber a diferença na afinação?
mais claramente...tem duas chapinhas de ferro pequenas no inicio do braço com três parafusos,que vc passa as cordas entre as chapinhas e parafusa uma contra a outra pra travar?
Sim,tem microafinação.
|
alfacorrea Veterano |
# dez/09
· votar
Tecnicamente, micro-afinação não é a mesma coisa que floyd rose.
Micro-afinação é uma característica da ponte da guitarra que lhe permite um ajuste mais preciso da afinação da guitarra. Normalmente a corda da guitarra é afinada pelo headstock (mão), onde ficam as tarrachas. Normalmente a micro-afinação é feita por um tipo de rosca que tem um ajuste na ponte da guitarra.
Floyd-rose é um tipo de ponte flutuante que permite, através da alavanca uma puxada (que sobe o tom) ou uma apertada (que desce o tom) da corda tocada.
O que acontece é que uma das características das pontes com floyd-rose é justamente a tal da micro-afinação. Eu creio que todas as pontes do tipo floyd-rose tem a micro-afinação.
Mas existe a possibilidade de uma guitarra ter micro-afinação e não ter ponte floyd-rose. E mais, já vi micro-afinação em guitarra de ponte fixa.
Veja a "stop bar" da Gibson B.B. King: note uns parafusinhos pretos que ficam na ponte da guitarra, sem fenda, que são ajustados com a ponta dos dedos.
http://images.quebarato.com.br/photos/big/D/7/3C78D7_1.jpg
Veja esta ponte Floyd Rose Original, abaixo.
http://www.floydrose.com/original.html
Veja se ajudou?! Ou só complicou mais?!
|
paulinho pc Veterano |
# dez/09
· votar
alfacorrea "stop bar" da Gibson B.B. King
velhão...q guitarra linda!
|
GuitarHome Veterano
|
# dez/09
· votar
Não, Squier Standard não tem nem Floyd Rose e nem ponte de 2 pivos se não me engano. É uma ponte tremolo normal de Standard. A não ser que você tenha comprado ela usada de alguem que mandou instalar uma... Abç
|
daniel_guitar Veterano |
# dez/09
· votar
GuitarHome standard e deluxe (se não me engano) vem com dois pivôs, as que vem com 6 parafusos são as california, classic series, bullet
|
Sgt. Eddie Veterano |
# dez/09
· votar
GuitarHome Segundo as especificações, é ponte de 2 pivôs. Comprei nova, embalada com os plásticos. Ela tem mesmo microafinação? É aquela complicação toda para afinar que nem as Floyd Roses ou é tranquilo para um iniciante como eu?
|
GuitarHome Veterano
|
# dez/09
· votar
daniel_guitar É 2 pivos mesmo, como eu disse não tinha certeza hehehe, valeu a info cara!
Sgt. Eddie Não, com ponte 2 pivos não há essas complicações!
|
Sgt. Eddie Veterano |
# dez/09
· votar
GuitarHome Tá certo então, obrigado pela ajuda!
|
daniel_guitar Veterano |
# dez/09
· votar
Sgt. Eddie a troca de cordas e normal assim como uma de 6 parafusos (sua memphis mg 32) GuitarHome nada, e assim mesmo muitas guitarras que a gente vê mas como não tem muito contato e normal não tá lembrado dos detalhes
|
Marc Snow Veterano
|
# dez/09
· votar
Nossa!
|
djvini10 Veterano |
# dez/09
· votar
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/219736/
|
Delson Veterano |
# dez/09
· votar
Dá pra postar umas fotos da ponte da sua guitarra? Acho que facilitaria demais da conta, sô!
|