Autor |
Mensagem |
qew Veterano |
# dez/09 · Editado por: qew
Salve guitarristas.
Venho aqui hoje, divulgar uma nova idéia que tive. Sim, é só uma ideia que eu tive.
Vamos ao projeto entao:
Venho acompanhando a algum tempo e percebo que em algumas Jams, algumas pessoas dizem que perdeu o prazo pra gravar, outras nao comentam pela quantidade de user já que o infeliz é preguiçoso. Então surgiu uma ideia num tópico ai, de lançar uma Bt, e lançar "pacotes" de solos, por exemplo, uma Jam a cada 15 solos enviados. Eu particularmente gostei da ideia. Entao com minha sabedoria sobrenaturalmente superior, juntei o util ao agradavel.
Organizar uma Jam com uma prazo relativamente longo pra ninguem esquecer de gravar, e com uma limitação de users por 'subjams' que lançarei durante os três meses que decidi que organizarei esse projeto com essa Bt, depois disso eu mudo a bt.
A bt tá aqui: http://www.4shared.com/file/182772757/6494ed8f/BT_Jam_trimestral_FCC.h tml
Sugestoes sobre bts tb sao aceitas.
*Usem o bom senso na hora de gravar, afinal respeito ao proximo é bom, e conserva o seu solo dentro da Jam.
*O limite de user para cada 'subjam' a ser lançada é de 12 pessoas, ou seja, lanço uma jam, a cada 12 users que me enviarem (deu pra entender?!)
*Enviem para gabriellhm @ gmail.com
Na hora de comentar lembrem:
1- Sua opinião é muito importante!
2- Antes de dar a opinião sobre cada improviso, ouça pelo menos 2 vezes o áudio.
3- Evite análises genéricas do tipo: todos estão legais, ou todos estão ruins, "dê nome aos bois".
4- Quem participou das gravações, favor postar o equipamento utilizado e método de gravação.
5- Levem em consideração que ninguém ficou bolando um solo por 2 meses, foi tudo improvisado, gravado se não de primeira, na segunda ou terceira tentativa.
6– Critique! Não omita a sua opinião, porem, "análises" criticas sem embasamento nenhum, sem educação e provocativas, deverão receber a seguinte resposta: "Você é um viado, um filho da puta qualquer que vem aqui postar merda sem conhecimento algum. Imprima seus posts e enfie no cu." by mestre U.rubu Rei
7- Quem postou, tenha a gentileza de comentar os solos dos companheiros para evitar ser convidado a não participar das próximas JAM´s.
Bora lá povo!
|
Insomniac_ Veterano |
# dez/09
· votar
Gravarei. 12 Users é tranks de comentar auheuahe =X
|
ohm777 Veterano |
# dez/09
· votar
A idéia até que é boa, mas que BT tosca hein...
|
ogaitnas Veterano |
# dez/09
· votar
boa idéia... se eu achar o tom e conseguir fazer algo mando aí hehe
|
qew Veterano |
# dez/09
· votar
Insomniac_
É essa a ideia!
ohm777
Fala algo construtivo em relação a isso que eu vejo o que posso fazer
ogaitnas
Haha, manda sim, a bt ta legalzinha (eu acho). =D
|
ogaitnas Veterano |
# dez/09
· votar
Eu achei a bt bem legal... fiquei uns 10 minutos tocando direto hauaha
só acho que vc podia exportar ela de volta com um volume mais alto... tive reduzir bastante o volume do preset aqui em relação ao que uso com outras backtracks...
|
Leo Zanon Veterano |
# dez/09
· votar
qew Posso dar uma sugestão?
Ultimamente, nas Jam's aqui do fórum, percebo que algumas pessoas não sabem direito o que comentar nos solos , e acabam ficando meio perdidas.Como essa Jam é uma ideia nova, vou dar a minha.A minha ideia é:Colocar "Cabeçalhos" para as pessoas comentarem.Ex:
Execução:
Timbre:
Pegada:
Geral:
Nota:
Pois assim , acho que os comentários seriam mais construtivos e até mais didáticos.
Abrçs.
|
qew Veterano |
· votar
ogaitnas Eu achei a bt bem legal... fiquei uns 10 minutos tocando direto hauaha
Haha
Vou te contar um segredo, ela foi tirada da bt da muisca "Avantasia" da banda "Avantasia".
Quanto ao volume, to com preguiça de upar agora, amanha eu troco =D
Leo Zanon Posso dar uma sugestão?
Sim, claro!!!
Gostei da ideia brother. Vou adicionar isso no primeiro post de qdo eu lançar as Jams. Na hora que eu lancar a mix final eu adiciono as 'instruções' para comentario pro pessoal que quiser. Ótima ideia mano. Gostei mesmo. Valeu.
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/09
· votar
ogaitnas: só acho que vc podia exportar ela de volta com um volume mais alto... t
Mais alto? Tem certeza, tá batendo lá no teto! Aliás, tá até clipando. O som da caixa tá muito mais alto, é por isso.
Abs
|
Little__ Veterano |
# dez/09
· votar
qew
Curti mto a sua ideia!!!!
parecida com a que eu e o mauricio bahia tivemos... (axo q foi o mauricio se nao me engano...)
Soh que tbm nao curti a bt... nun da pra troca ela? se quizer alguma sugestao tenhu algumas aki!
|
ogaitnas Veterano |
# dez/09
· votar
MauricioBahia
Isso ouvindo no tapedeck do guitar rig.. talvez seja isso.. o baixo está baixo hauaahu deve ser isso que dá a impressão de pouco volume, de qq forma para gravar para valer vou usar o reaper, então é tudo contornável.. ver como fica lá...
|
bioguitarmetal Veterano |
# dez/09
· votar
qew kra mto interessant a ideia.. gosteitbm da idéia doLeo Zanon sobre o cabeçalho. vai ficar padrão...
Agora, sobre a BT, só consegui ouvir a bateria... vai ser solo em qqer tom?
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# dez/09
· votar
qew Gostei da ideia, mas podia lançar duas BTs, essa BT ai tá meio dificil de solar pra alguns iniciantes como eu, se puder coloque uma BT mais "simples", mais calma, ai eu participo, talvez já gravo hoje se mudar a BT, se não eu vou ensaiar por 3 meses.
|
Little__ Veterano |
# dez/09
· votar
A bt nao ta dificil, eu acho, mas como cada um eh um neah...
soh achei ela meio chatinha... sei lá, falo por gosto próprio...
|
# dez/09
· votar
Little__ Cara pra mim não "aquela" coisa dificil mas é que o negocio fica meio repetitivo e ai é dificil achar varios licks que se encaixem perfeitamente na BT.
|
qew Veterano |
# dez/09
· votar
Little__ Curti mto a sua ideia!!!!
parecida com a que eu e o mauricio bahia tivemos...
Foi isso mesmo, naquele seu tópico da Jam lá o Mauricio deu a ideia, de lá pra ca eu queria fazer isso, mas tava com preguiça haha
bioguitarmetal Agora, sobre a BT, só consegui ouvir a bateria... vai ser solo em qqer tom?
Cara, sinceramente, nao sei o que esta havendo com a bt, já que aqui eu ouço a batera e o baixo perfeitamente... =/
LeondelFefon Gostei da ideia, mas podia lançar duas BTs, essa BT ai tá meio dificil de solar pra alguns iniciantes como eu, se puder coloque uma BT mais "simples", mais calma, ai eu participo, talvez já gravo hoje se mudar a BT, se não eu vou ensaiar por 3 meses.
Cara, ta dificil nao. Lançar duas bts, vai ficar foda pra eu mixar depois. Então como o pessoal ta reclamando dessa ai, se trocar, vai ser pra por outra. De qualquer forma, nao deixe de participar, tu tem tres meses pra mandar qtas gravacoes tu quiser.
|
Sioux Veterano |
# dez/09
· votar
Daqui a pouco tem JAM dás 10hs, JAM dás 14hs, JAM dás 18hs.......
Eu acho que estas JAM's deveriam ser organizadas, por datas, uma por semana e etc.
Com esta ZONA que é nem da vontade participar.
|
qew Veterano |
# dez/09
· votar
Sioux
A intenção é exatamente deixar a parada de Jam mais organizada e facilitada pro pessoal participar e comentar cara. Se tu achou a proposta ruim, sinto muito.
|
Sioux Veterano |
# dez/09 · Editado por: Sioux
· votar
qew
Não é que não gostei, não estava falando do seu tópico específicamente mas sim da criação abundante de JAM's.
Que tal existir um Tópico Oficial das JAM's aonde semanalmente vai "descendo" uma lista de BT ?
Exemplo:
Topico Oficial de criação de JAM's
Jam da formiguinha by Fulano - Semana 28 á 3 Jan.
Jam do Peixinho by Ciclano - Semana 4 á 10 Jan.
Jam da Bolacha by Terçano - Semana 11 á 17 Jan.
E assim por diante...
Desta forma fica organizado, uma JAM por semana, quem quiser criar uma JAM posta lá a BT e entra na fila, a cada semana vai uma JAM. Sem stress e correria.
Abraço
|
leo2505 Veterano |
# dez/09 · Editado por: leo2505
· votar
que legal... o 4shared ta em manutenção hehehe
edit: agora voltou ao normal
|
lindoso Veterano |
# dez/09
· votar
Vou logo gravar...não quero ficar pra trás...hehe
Leo Zanon A propósito...curti muito sua idéia, pq sempre gostei de fazer comentários grandes e construtivos, cada usuário daqui não ta fazendo solo pra receber um mero comentário :"ficou legal".
Claro que Jam's tbm envolvem diversão...mas tbm usuarios solam e improvisam para outros ouvir para ver se sua técnica está em dia, sua pegada está boa, e sua improvisação, rica.
Boa ideia fera, gostei :)
|
qew Veterano |
# dez/09
· votar
Sioux
É uma boa velho. Tu podia organizar o tópico ae entao, eu nao tenho paciencia pra organizar nao =)
|
ohm777 Veterano |
# dez/09
· votar
Sioux Desta forma fica organizado, uma JAM por semana, quem quiser criar uma JAM posta lá a BT e entra na fila, a cada semana vai uma JAM.
Essa idéia na minha opinião não daria certo, o FCC é um fórum livre, estipular regras pra alguém deixar de fazer uma jam ou mesmo adiá-la vai contra essa liberdade. Tem que continuar do jeito que está, se criam quantas jams quiserem ao mesmo tempo e participa quem quiser também, ninguém é obrigado a fazer nada. Na realidade quanto mais jams melhor, porque maior será a variedade de estilos.
|
# dez/09
· votar
qew Sioux Putz, eu acho que desse jeito fica ruim, adoro quando vejo varias JAMs pra eu gravar, podia ter um cronograma das JAMs que estão rolando pro pessoal ver quais JAMs estão acontecendo mas deixar uma JAM por vez fica sem graça.
|
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
plim plim!
|
qew Veterano |
# dez/09
· votar
MauricioBahia Vc cria um bando de regra pras Jams do FCC e não quer ouvir críticas? Eu hein...
Que isso man. Quem disse isso? haha
Só quis fazer uma nova proposta, nao quero mudar nada nao. As outras vao continuar a acontecer livremente, assim como essa, o que muda é a organização. Criticas sempre sao bem-vindas. Só falei isso por precaução pra nao chegar ninguem falando que prefere as outras jams, por causa disso ou daquilo. Se é pra criticar dentro da proposta, faça-o por favor. =)
|
# dez/09
· votar
qew
:-)) Entendi.
Desculpe!!! Vou até editar!
Abs
|
Sioux Veterano |
# dez/09
· votar
ohm777
Respeito sua opinião, gosto é gosto rs
Feliz 2010
|
qew Veterano |
· votar
MauricioBahia plim plim!
haha
Tu vai participar né? =D
|
# dez/09
· votar
qew
Acho que sim, esse período do ano é fogo... Feriados, casa do parentes... Ou seja. Longe dos equipos e computador. Mas eu pretendo sim. Adoro Jams!
Abs
|