Dicas para compra de guitarra.

    Autor Mensagem
    senshi
    Veterano
    # dez/09


    Bom pessoal, diferente de outros tópicos que vejo por aí, eu já estou decidido sobre o que quero ( uma epiphone sg g400 LH cherry por R$ 1.300,00 na barramusic ). Mas quero dicas para o que eu devo olhar na guitarra quando estiver com elas em mãos. Vi um user aí que comprou a guitarra condor e ela veio com defeito, e levendo em consideração que eu não toco NADA (comprei pra começar) eu posso estar com um produto com problemas sem desconfiar de nada.

    Então, qual os problemas mais comuns (visto que ela virá pelo correio) e quais as dicas que vocês me dão para compras na net??

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Como é uma loja de confiança, fecha os olhos e compra. Duvido que ela chegue com a algum problema. No mais, assim que ela chegar, leva ela pra um luthier.

    senshi
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Valeu Van_Lorien! Mas não sei se expliquei direito, o problema que eu digo seria no transporte mesmo. Não confio muuuito nesses caras.
    Que a loja é boa, só pelas mensagem do fórum já dá pra ter uma noção.

    O pior que eu não conheço nenhum luthier na minha cidade. Se alguém souber de algum luthier de confiança na cidade de jaú-SP por favor me indiquem.

    marshall.
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    essa loja é 100% confiavel mesmo.
    nao tem erro.

    senshi
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Não, não gente, o problema não é com a loja e sim com o transporte no envio. Vi alguns tópicos que dependendo da posição do instrumento ele pode empenar e etc, então queria saber se esses problemas podem acontecer com no transporte, principalmente quando o produto passa muito tempo na entrega.

    marshall.
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    bom, ai eu nao sei dizer por experiencia propria, mas ja vi muita gente que encomendou guitarras pela internet (ML, hendrix, made in brazil, etc) e chegou sem nenhum problema.

    boa sorte

    paulinho pc
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    senshi
    na cidade de jaú-SP


    amigo,vá lá na sputinik e converse com o Pedrão.Peça pra ele trazer a guitarra pra vc.Assim a responsabilidade é dele no transporte.
    E outra,1300 pílas é dinheiro velhão.Não vale o risco.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    paulinho pc


    ow a sputinik mudo de nome né, qual é o nome agora???

    vlw

    Doggy
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ia falar pra vc comprar pelo eBay, mas iria sair pelo mesmo preço...
    Legal, acho que é a primeira guitarra que vejo isso acontecer...

    Regis Yama
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Ola.

    Estou juntando um bom dinheiro e quero trocar todo meu equipamento.

    Entao vamos la... eu sou guitarrista, toco em uma banda de rock/reggae, uma de sertanejo e outra de samba/pagode.
    Faço shows em lugares pequenos, médios e grandes.
    O repertorio é basicamente:
    O Rappa, Natiruts, Cidade Negra, Charlie Brown Junior, Skank, Jota Quest, Jorge e Mateus, Michel Teló, Thiaguinho, Exaltasamba, Sorriso Maroto, etc.
    Minha preferencia é de pedais em vez de pedaleira.
    Moro no Japão, por isso não indiquem nem hand made e nem marcas nacionais (brasileiras).
    Levem em consideração o custo beneficio.

    Vou precisar de:
    • guitarra (que seja versátil, de uns 2,500 a 5,000 reais, podem indicar modelos de captadores rambém)
    • cabos (de boa qualidade)
    • pedais (afinador, drive, delay, chorus, compressor, noise gate, wah wah etc)
    • fonte (para alimentar os pedais)
    • amplificador (de preferencia 12x1 ou 12x2, que seja versatil e tenha 30W ou mais)
    • microfone (para microfonar o ampli)

    Me indiquem marcas e modelos.

    obs: postei nesse tópico pois sempre quando eu abro um novo tópico, vem um moderador e fecha ele.

    Desde ja muito obrigado pela boa vontade e paciencia de vocês.

    Buja
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Regis Yama
    Errrr...ehhh....pelo menos nao abriu um novo topico. Ja melhorou.

    Mas uma dica: é que ja tem um topico especial feito so pra perguntar isso.
    Fica na pagina principal, e é fixo.

    [url=http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/]【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/[/url]


    Mas vamos la.

    guitarra (que seja versátil, de uns 2,500 a 5,000 reais, podem indicar modelos de captadores rambém)
    Pensou nas PRS. Sao bem versateis. Tiram sons entre strato e les paul. Sao excelentes guitarras e tem modelos nesta faixa de preco. E sao lindas.

    Sobre modelos de captadores: Voce poderia pegar uma PRS dessas e splitar os captadores, tendo assim som de single e humbucker tambem. Ou poderia usar um p90. Mais versatil que isso impossivel.


    cabos (de boa qualidade)
    Nao sei o que vende ai no japao, mas os fulltone sao de boa qualidade. Nao sei se marcas brasileiras tipo tecniforte ou santo angelo vendem por ai.

    pedais (afinador, drive, delay, chorus, compressor, noise gate, wah wah etc)

    Afinador: Qualquer um. Tem variados preços. Olhe o boss, ou o da tc eletronic.

    Drive: É gosto muito pessoal, mas nada mais versatil e classico que um bom amplificador e um overdrive fiel.

    Delay: Memory boy, flashback, nux time force. Sao delays muito configuraveis e de otima qualidade.

    Chorus: Seque a mesma linha. Sao pessoais. Procure um que seja bem ajustavel e configuravel.

    Wah-Wah: O cry baby é o mais classico.

    Compressor, Noise gate, etc. Isso é se precisar! Nao compre sem saber se realmente precisa no seu setup.

    fonte (para alimentar os pedais)
    Tem que ver o consumo dos pedais que voce comprar, pra indicar uma boa fonte.


    amplificador (de preferencia 12x1 ou 12x2, que seja versatil e tenha 30W ou mais)
    Combo ou head? Valvulado ou solid state?
    Eu indico o fender 212r. Gosto dele.


    microfone (para microfonar o ampli)
    A dupla classica: Shure sm-57 ou 58 e um condensador legal.

    renatocaster
    Moderador
    # ago/13
    · votar


    Para dúvida sobre compra de guitarra, favor postar no tópico fixo:

    [FIXO] Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dicas para compra de guitarra.