Review "Peace Sign" - Richie Kotzen

    Autor Mensagem
    Felipe90
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Felipe90


    Bom pessoal, voltando da viagem de natal, no carro vim escutando o mais novo disco do Richie Kotzen (pertenceu ao Mr. Big por um tempo), o Peace Sign, não foi a primeira vez que escutei, então pensei em escrever uma pequena análise do disco.

    Primeiramente, o artista em si dispensa comentários, um guitarrista fenomenal com as técnicas guitarrísticas afiadíssimas, amante dos ligados e arpegios como muitos já devem ter percebido.

    Esse disco conta tanto com músicas com riffs de guitarra bem elaborados quanto com músicas acústicas com melodia vocal bem rica.

    A primeira música, "My Messiah" ilustra muito bem as duas características citadas, riff introdutório marcante e melodia vocal bem agradável de se escutar, faixa bem rock'n'roll !

    Faixas como "Paying Dues" (foi feito um clipe com essa música para promover o CD) demonstram também o talento que esse músico possui, tendo em vista que no clipe ele é filmado gravando todas os intrumentos da música. Não sei ao certo se esse processo se repetiu nas outras faixas.

    O disco inteiro conta com efeitos muito bem colocados na música, percebidos com mais requinte se escutados com um fone de ouvido, como por exemplo, a faixa título, que ao fim apresenta um instrumental que ao escutar me lembrou Jimi Hendrix com seu efeito de Rotary Speaker.

    As faixas acústicas têm uma riqueza maior na melodia da voz e sentimentalismo. Vale acrescentar que eu gosto muito do timbre voz dele, acho que casa muito bem com a música que ele toca.

    Em suma, o disco conta com solos recheados de ligados e arpegios, como mencionado, melodias vocais bem legais acompanhadas de riffs de guitarra bem elaborados e um timbre de guitarra bem agradável produzido com suas famosas tele e strato signature.

    Portanto, aconselho a compra/download desse disco, muito bom !

    Nota final : 9,0.


    PS: Nota pessoal, pois não sou grande fã de fritação, apesar de gostar da maioria dos solos desse CD.

    PS²: Não sou crítico musical nem nada do tipo, apenas tive vontade de escrever sobre esse disco, portanto, trata-se de um review AMADOR e livre para ser criticado e receber comentários e complementos.

    Abraços !

    ogner
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Felipe90

    Gostei do Cd, mas 2 considerações.

    1 - Ele canta pra dedeu, sem duvida, mas ele ta gritando demais nesse cd.

    2 - Ele gravou esse cd com a zoom signature dele dele...Eu realmente acho isso.

    E outra ele gravou tudo, algumas musicas é que ele não tocou bateria...

    Felipe90
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tá complementado aí então algumas coisas que eu não sabia !

    Valeu ogner !

    Eu não falei nada sobre a ZOOM porque no DVD ao vivo em SP que eu tenho dele eu tenho a impressão de ter visto alguns pedais boss em cima de algum lugar ali e outra, eu não sei o que ele anda usando em seu estúdio. Mas, eu já li também que ele toca com a ZOOM signature.

    ogner
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Felipe90

    cara essa parada dele ter gravado com a Zoom é "nóia" minha....Tem no utube ele mostrando os paches que ele montou nela, e alguns são MUITO parecidos com alguns timbres do cd...

    Não é certeza não, é chute meu!! hehehe

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Felipe90: Mas, eu já li também que ele toca com a ZOOM signature.

    Eu já vi!!!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/220596/

    Abs

    ps. legal a crítica! Vou ouvir.

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Felipe90
    como todo cd ele caprichou, agora percebe bem as diferenças até na letra e tal

    ogner
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    daniel_guitar
    agora percebe bem as diferenças até na letra e tal

    Como assim?

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ogner
    tipo não sei se e impressão minha mas as letras tão puxando um pouco pra parte religiosa e tal

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    daniel_guitar

    Ele tá Zen. Kot Zen! :-)

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MauricioBahia
    +1

    Felipe90
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Infame sua piada ahauhauha

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    ogner: cara essa parada dele ter gravado com a Zoom é "nóia" minha...

    Ahhh... ele não usa as distorções. Só o reverb e delay.

    Flw

    ogner
    Veterano
    # dez/09
    · votar




    ogner
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Live!



    SteveRayMorse
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: SteveRayMorse
    · votar


    Não aguento! Esse cara é muito f....!!! pronto! falei!

    Não consigo pensar num som que esse cara faz que eu não goste!

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Eu não curti muito esse álbum Peace Sign hein... Já ouvi coisa muuuito melhor do Kotzen.

    [edit] primeira impressão...

    SK8Boy
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Pra mim um dos guitarras mais completos q já ví: toca mto bem, canta bem, compoe pakas tbm..aff...

    SteveRayMorse
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MauricioBahia

    Na verdade concordo com você e tive uma má primeira impressão desse álbum! No entanto, depois que ouvi a segunda vez achei muito bom...mas com certeza não o melhor trabalho dele.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    SteveRayMorse

    Eu achei muito comercial, sei lá. Mas vou ouvindo aos poucos pq a primeira impressão, na música, não é a mais importante. Pelo menos, pra mim. Já ouvi coisas que não gostei e ouvindo com mais atenção, com outro "astral", mudei completamente de opinião.

    Isso já aconteceu muito comigo. Interessante é que a banda que isso mais foi notável pra mim é The Beatles. Eu não gostava de tanta coisa...

    Abs

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MauricioBahia
    Isso já aconteceu muito comigo. Interessante é que a banda que isso mais foi notável pra mim é The Beatles. Eu não gostava de tanta coisa...

    Comigo também!
    O CD Scenes do Marty Friedman eu odiava, pra mim todas as músicas eram iguais e massantes, só depois que fui percebendo a riqueza que tinha nelas!
    É o meu cd favorito dele!

    E aconteceu também com Mozart e Tchaikovsky. Tchaikovsky foi o mais brutal, eu achava totalmente música de viadinho, hoje gosto até do Quebra Nozes :P

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    SteveRayMorse
    tem outros mt melhores sim mas esse é bem bom tb

    Felipe90
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Esse negócio de escutar denovo e gostar é verdade ! Confesso que não achei o álbum tão bom de cara...

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Esse negócio de escutar denovo e gostar é verdade ! Confesso que não achei o álbum tão bom de cara...(2)

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    edit: post duplo

    Janis Joplin Taylor
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Posso dizer que eu amo Richie Kotzen, tem feeling é d+++ :) :*

    guitarfusion
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Felipe90

    Boa Dica, gostei do CD Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review "Peace Sign" - Richie Kotzen