Pintura cromada em Guitarra

    Autor Mensagem
    MathGuitar
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: MathGuitar


    Bom, fiz uma pergunta para o bertola e ele não soube me responder, então vou recorrer aos universitarios hehe!!

    Seguinte gostaria de saber se alguem do FCC sabe de alguem que faz pintura cromada em guitarra, estilo a Ibanez Chrome Boy do Satriani.

    Se alguem souber me responda pois estou pensando em fazer essa pintura em uma guitarra que eu tenho aqui.

    Obrigado, Abraço.
    Feliz natal e um prospero ano novo a vocês.

    GuitarFome
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Uma vez o Seiji disse que o cromado da chromeboy não é pintura, é banho de cromo; é um processo carinho; pois vc precisa ter uma superfície que dê aderência ao cromo.

    XurruS
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    linda hein bicho
    uma pintura dessas numa lespa acho q ia ficar massa

    Delson
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Será que não dá interferência, chiado... Com blindagem resolve?

    abirex
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    é isso que o GuitarFome falou, ela é um banho de cromo, tem algumas empresas que fazem isso, que trabalham com metais e tals, mais você precisará ter uma superfício que de aderência ao cromo, no caso não sei como fazer isso com a madeira, mais dá uma pesquisada que deve ter algumas coisas na net.

    abraço

    GuitarUser
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    GuitarFome
    bem-vindo ao time!

    torão Bgi
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MathGuitar

    Fera, é o seguinte, para o cromo poder aderir a superficie ela tem que ser metalica, então para voce poder cromar uma guitarra, a madeira tera que receber um tratamento quimico que ira metalizar a madeira, hoje eu não sei te informar quem faz esse serviço mas eu posso dar uma pesquisada para voce e depois eu te informo caso eu ache alguem que faça o serviço ^^

    mas ja vou te avisando que isso não vai ficar barato não, pode ir preparando o bolso

    GuitarFome
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    GuitarUser

    Vlw \o/

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    GuitarFome
    cover do GuitarHome?

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    GuitarFome
    Uma vez o Seiji disse

    Membro Novato

    Multi.

    ohm777
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    The Root Of All Evil

    Ri muito aqui!

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MathGuitar
    Acho mais jogo fazer uma pintura prateada. Esta pintura cromada deve dar uma dó quando a guitarra toma aqueles risquinhos malditos e inevitáveis.

    MathGuitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Olá pessoal valeu pelas dicas... Bom ainda nao tenho certeza se vou fazer ou nao o servico, entao tenho que pesquisar mesmo.

    Obrigado a todos.

    MathGuitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    torão Bgi
    caso ache alguem que faca a pintura mande uma menssagem so pra mim tirar minhas duvidas com o cara. Obrigado!

    Death
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Death
    · votar


    MathGuitar
    Até da p/ fazer sem passar por esse metodo de metalização
    tem gente q croma capacete de moto e outras superficies não metalicas como plastico
    http://guia.mercadolivre.com.br/cromo-spray-aplicacao-passo-16753-VGP
    acredito q esse metodo funcione p/ guita devido a camada de resina q é aplificada sobre a madeira
    da uma lida explicação de um colega nosso aqui do forum
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/4705/#60433

    da uma olhada noq eu encontrei
    http://www.tuning.online.pt/noticias-tuning/chromirox-nova-tinta-para- cromar/

    http://www.kke.be/chromirox.html

    MathGuitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Death
    Valeu cara to lendo aqui.

    torão Bgi
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Death
    Até da p/ fazer sem passar por esse metodo de metalização
    tem gente q croma capacete de moto e outras superficies não metalicas como plastico


    esse metodo que voce passou nao e cromacao e sim pintura, pois para poder cromar o plastico ele tem que passar por um processo de metalizacao(eu sei disto pois a minha familia meche com galvanoplastia) antes de entrar para o processo de niquelacao e cromacao; neste processo de metalizacao do plastico e usado um produto chamado Paladio, e ele que "deixa" o plastico metalizado e pronto para receber o niquel. agora no caso da madeira eu ja nao tenho idea de como faria para poder deixar ela preparada para recerber o processo de cromacao.

    PS: teclado ta bugado, nao ta funcionando os acentos, depois eu edito

    MathGuitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Ae galera ja tomei minha decisao, obrigado a todos. Vou fechar o topico. Abraco.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pintura cromada em Guitarra