Autor |
Mensagem |
MathGuitar Veterano |
# dez/09 · Editado por: MathGuitar
Bom, fiz uma pergunta para o bertola e ele não soube me responder, então vou recorrer aos universitarios hehe!!
Seguinte gostaria de saber se alguem do FCC sabe de alguem que faz pintura cromada em guitarra, estilo a Ibanez Chrome Boy do Satriani.
Se alguem souber me responda pois estou pensando em fazer essa pintura em uma guitarra que eu tenho aqui.
Obrigado, Abraço. Feliz natal e um prospero ano novo a vocês.
|
GuitarFome Veterano |
# dez/09
· votar
Uma vez o Seiji disse que o cromado da chromeboy não é pintura, é banho de cromo; é um processo carinho; pois vc precisa ter uma superfície que dê aderência ao cromo.
|
XurruS Veterano |
# dez/09
· votar
linda hein bicho uma pintura dessas numa lespa acho q ia ficar massa
|
Delson Veterano |
# dez/09
· votar
Será que não dá interferência, chiado... Com blindagem resolve?
|
abirex Veterano |
# dez/09
· votar
é isso que o GuitarFome falou, ela é um banho de cromo, tem algumas empresas que fazem isso, que trabalham com metais e tals, mais você precisará ter uma superfício que de aderência ao cromo, no caso não sei como fazer isso com a madeira, mais dá uma pesquisada que deve ter algumas coisas na net.
abraço
|
GuitarUser Veterano |
# dez/09
· votar
GuitarFome bem-vindo ao time!
|
torão Bgi Veterano |
# dez/09
· votar
MathGuitar
Fera, é o seguinte, para o cromo poder aderir a superficie ela tem que ser metalica, então para voce poder cromar uma guitarra, a madeira tera que receber um tratamento quimico que ira metalizar a madeira, hoje eu não sei te informar quem faz esse serviço mas eu posso dar uma pesquisada para voce e depois eu te informo caso eu ache alguem que faça o serviço ^^
mas ja vou te avisando que isso não vai ficar barato não, pode ir preparando o bolso
|
GuitarFome Veterano |
# dez/09
· votar
GuitarUser
Vlw \o/
|
Slash_1989 Veterano |
# dez/09
· votar
GuitarFome cover do GuitarHome?
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# dez/09
· votar
GuitarFome Uma vez o Seiji disse
Membro Novato
Multi.
|
ohm777 Veterano |
# dez/09
· votar
The Root Of All Evil
Ri muito aqui!
|
erico.ascencao Veterano |
# dez/09
· votar
MathGuitar Acho mais jogo fazer uma pintura prateada. Esta pintura cromada deve dar uma dó quando a guitarra toma aqueles risquinhos malditos e inevitáveis.
|
MathGuitar Veterano |
# dez/09
· votar
Olá pessoal valeu pelas dicas... Bom ainda nao tenho certeza se vou fazer ou nao o servico, entao tenho que pesquisar mesmo.
Obrigado a todos.
|
MathGuitar Veterano |
# dez/09
· votar
torão Bgi caso ache alguem que faca a pintura mande uma menssagem so pra mim tirar minhas duvidas com o cara. Obrigado!
|
Death Veterano |
# dez/09 · Editado por: Death
· votar
MathGuitar Até da p/ fazer sem passar por esse metodo de metalização tem gente q croma capacete de moto e outras superficies não metalicas como plastico http://guia.mercadolivre.com.br/cromo-spray-aplicacao-passo-16753-VGP acredito q esse metodo funcione p/ guita devido a camada de resina q é aplificada sobre a madeira da uma lida explicação de um colega nosso aqui do forum http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/4705/#60433
da uma olhada noq eu encontrei http://www.tuning.online.pt/noticias-tuning/chromirox-nova-tinta-para- cromar/
http://www.kke.be/chromirox.html
|
MathGuitar Veterano |
# dez/09
· votar
Death Valeu cara to lendo aqui.
|
torão Bgi Veterano |
# dez/09
· votar
Death Até da p/ fazer sem passar por esse metodo de metalização tem gente q croma capacete de moto e outras superficies não metalicas como plastico
esse metodo que voce passou nao e cromacao e sim pintura, pois para poder cromar o plastico ele tem que passar por um processo de metalizacao(eu sei disto pois a minha familia meche com galvanoplastia) antes de entrar para o processo de niquelacao e cromacao; neste processo de metalizacao do plastico e usado um produto chamado Paladio, e ele que "deixa" o plastico metalizado e pronto para receber o niquel. agora no caso da madeira eu ja nao tenho idea de como faria para poder deixar ela preparada para recerber o processo de cromacao.
PS: teclado ta bugado, nao ta funcionando os acentos, depois eu edito
|
MathGuitar Veterano |
# dez/09
· votar
Ae galera ja tomei minha decisao, obrigado a todos. Vou fechar o topico. Abraco.
|