Manutenção de guitarras antigas

Autor Mensagem
Marcosrcf
Veterano
# jul/11
· votar


igor zaidan
Vai mesmo!
Quando eu encontro ela, não tenho dinheiro, quando tenho dinheiro, não encontro!
hahuauhahua

igor zaidan
Veterano
# jul/11
· votar


Marcosrcf
ahahaha realmente, não é mt fácil achar uma dessas..
vc é de onde?

Marcosrcf
Veterano
# jul/11
· votar


igor zaidan
SP, eu vi uma numa loja de antiguidades esses dias, mas ainda não consegui passar lá.

AndreMagoo
Veterano
# jul/11 · Editado por: AndreMagoo
· votar


Eu tenho uma Yamaha RGX 612A que comprei em 1990. Já sofreu muito coitada...

Já tomou um tombo que literalmente tirou um naco da madeira numa da quinas, logo onde se apoia o braço acima da ponte. Preenchi com resina e pintei por cima com uma tinta branca perolizada.

Uma das chaves dela quebrou (ela tem quatro chaves, uma pra cada um dos 3 captadores e mais uma pra ativar um filtro do captador de ponte). Subistitui por uma genérica que achei numa loja de eletrônica. Até funcionou por alguns anos, mas a chave já está com mau contato. Até que durou bastante. Já achei um site que vende peças pra ela, acho que vou encomendar uma chave:

http://www.fretsonthenet.com/yamaha_parts.htm

Está também na hora de trocar os trastes, estão bem gastos em alguns pontos. Bem aceitável após vinte e um anos! :-)

Apesar disso é uma guitarra excelente! Gosto muito da bichinha. Estou agora procurando outra guitarra para poder destruir com o passar dos anos e depois reconstruí-la. Uma Strato da Tagima provavelmente...

Edit: Acertar o link.

PS.: Alguém conhece algum lugar no Brasil que venda essas peças de guitarra? Deste modelo especificamente.

igor zaidan
Veterano
# jul/11
· votar


Marcosrcf
cara, o som dela é mt diferente de tds as stratos que ja toquei.. curti mt! e a captacao dela (se n me ingano é da dimarzio) é show tmb

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


igor zaidan
brother,guitarra linda.
voce pode lixar ela toda e refazer o verniz mas eu só limparia
e enceraria cara,nao tiraria o relic natural dela nao.
trocaria só os knobs por cremes normais.
e o nut aí velho..acho esses feios..
ou o normal de strato em osso ou latao.
ou coloca o roller nut da fender.
e as tararchas dela?sao boas?
caso troque coloque as fender anos 70 que ficará maravilhosa.
abraço

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


Marcosrcf
huahushuahusa
também sou louco com uma dessas cara
e olha que só vi em fotos..nunca tive a oportunidade
de pegar em uma.
por enquanto tenho uma stratosonic que vai ficar novinha.
o braço dela já nao tinha nenhuma mancha.e o corpo to pintando
de creme.

essa aí com braço interiço é mesmo muito chick né;
vlw

igor zaidan
Veterano
# jul/11
· votar


theblackstrat

esses knobs são originais dela.. vou tentar deixá-la o mais original possível. por hora, não vou trocar as tarrachas, vou só fazer uma retífica nos trastes e trocar o nut por um de osso mesmo. o polimento, creio que vai ser em casa mesmo ahaha

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


igor zaidan
é,só encera ela,sabia que eram esses os knobs não..foi mals..
deixa eles mesmo entao..
coloca o nut de osso que fica massa,bem original.
peça o luthier pra arrumar uma
madeira bem escura,pra colocar na frente do nut,pois parece que pra
colocar esse teve que aumentar o espaço,correto?
deixá -la original é o mais certo.att

Tsgk
Veterano
# jul/11
· votar


eu tenho aqui uma squier stratocaster coreana de 96 com captadores tex mex. paguei 450 reais e acho que paguei barato, pois só o set de captadores custam 360 reais. ela só tá com um problema na chave seletora e os trastes até as 3ª casa estão bem gastos. parece ter uma madeira boa, só consigo identificar 2 emendas nela e é bem pesada. não faço ideia de que madeira seja. não sei se vale mais a pena comprar outra guitarra ou investir nela.

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


Tsgk
deve ser alder e maple
ou baswood e maple.é uma boa guitarra.
compre uma chave fender de 5 posiçoes.
verifique se os pots sao cts,caso nao sejam ja aproveite
essa mexida ne eletrica e os coloque.
e os trastes confirme se só tem desgaste em 3 trastes e arrume isso.
como ela já tem bons captadores,se eu fosse voce investia em tarrachas e ponte wilkinson ou fender vintage e ficava com ela mesmo.
att

igor zaidan
Veterano
# jul/11
· votar


Tsgk
cara, se eu nao me engano, até a metade dos anos 90 as squiers asiaticas eram feitas de compensado.. depois disso, foi transferido pra coreia e passou a ser em agathis. se a sua for da serie standart, certamente será dessa madeira.

em relação a invesir ou não, fica com vc. vc gosta dela? se sim, vai fundo man!

TheNumber4
Veterano
# jul/11
· votar


Interessante falar nisso, outro dia achei aqui em casa um corpo e o braço de uma Jackson que nem meu pai se lembra mais quando comprou, aparentemente ficou guardada no case dentro da dispensa por muuuuito tempo. Queria até saber o que faço com ela... Restaura? Pendura na parede?
hsauhsuahusauhsuahsuaushaush

igor zaidan
Veterano
# jul/11
· votar


TheNumber4
cara, tira uma foto dela e posta.. vai que alguém ou até mesmo eu posso ajudar hehehe
abraço!
theblackstrat
se deus quiser, quinta feira escoro ela pra fazer tudo! ahaha
abraço

TheNumber4
Veterano
# jul/11
· votar


igor zaidan
Ok, quando tiver com a camera na mão pego ela pra botar umas fotos.
^^

btw, quando eu peguei tava em um estado deploravel a bichinha coitada.
-qqq

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


TheNumber4
essa eu quero ver também..seua casa deve ser do kct!
pra ter surpresas assim na dispensa..tesouros guitarristicos
escondidos pela casa..
que isso..minha casa sei onde ta tudo..
impossivel brotar uma jackson antiga,uma charvel,uma kramer anos 80..quem me dera..
procura mais na sua casa que voce acha um valvulado anos 60 escondido..vlws

TheNumber4
Veterano
# jul/11
· votar


theblackstrat
Vish mano, meu pai tocava quando era mais novo e meu irmão toca também, então tem guitarra espalhada pela casa toda.
XD

Fora que a dispensa é uma bagunça, mas se eu achar um valvulado pode deixar que você ouve os gritos de felicidade daí.

hsuahsuahsuaushuahsuaushuahuah

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


TheNumber4
pode crer.queria que todo mundo aqui tocasse,aí o gas ia ser gera,nao ia ter que explicar nada.
hehe
vlw

TheNumber4
Veterano
# jul/11
· votar


theblackstrat
Na verdade ai é que tem que explicar a gas mesmo, tentei convencer meu pai a botar um humbucker na minha strato e foi um sufoco ele dizendo que strato tinha que ter som de single, que se eu quisesse voltar atras eu não ia poder usar a dele e por ai vai.

ps: meu pai é purista vale ressaltar
XD

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


TheNumber4
hehehe,pode crer..
monta essa jackson ae e coloca uns hbs massa.
e deixa a strato com sss mesmo

elvismustaine
Veterano
# ago/16
· votar


AndreMagoo
To querendo pegar uma guitarra dessas, o que tu mais curte nela? Quanto tu diria que ela vale hoje em dia, uma usada mas conservada?

ogner
Veterano
# ago/16
· votar


elvismustaine

O cara escreveu em 2011, acho que ele nao volta mais aqui nao!! hehehe

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-778981085-guitarra-yamaha-rgx61 2a-excelente-custo-beneficio-_JM

Eu acho que ela é uma superstrat como todas da linha. Oq vc tem q fazer é analizar os comnponetes separadamente. Qual Cap vem, é "melhor" q na minha? Qual ponte vem ( bem importante nesse tio de guitarra)... Etc

elvismustaine
Veterano
# ago/16
· votar


ogner
Ai onde ta, Brother, ela saiu de linha em 90 e nao acho info sobre ela em lugar nenhum :(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Manutenção de guitarras antigas