Troca de braço: Washburn numa Condor

Autor Mensagem
Jackmout
Veterano
# dez/09


To querendo dar um upgrade na minha Condor, modelo RX-30. O braço dela é até legal, mas cansei desse nível, quero um braço que me permita tocar algo no estilo Fender, Hendrix, por exemplo. É questão de timbre e qualidade. Vou mudar meus captadores também, já escolhi o modelo, da Fender. Enfim, a qualidade da guitarra vai subir muito.

Mas to com umas dúvidas. Achei um braço Washburn por um preço relativamente baixo numa loja da cidade onde moro. To interessado em comprar, mas preciso saber se esse braço é bom. A assistência da loja disse que vai ver se dá pra colocar o braço e cobra pouca coisa pra adaptar o braço. Os dados que tenho do braço são poucos, mas acho que pode-se saber se são de qualidade média ou baixa. O que sei é que não é da linha de guitarras mais baratas da Washburn. É stratocaster mesmo, e tem 22 casas, como minha guitarra.

E aí, será que compensa trocar o meu braço condor pelo braço washburn? Se sim, será que esse washburn é do nível de uma squier, por exemplo?

Bruh_figura
Veterano
# dez/09
· votar


Jackmout
Me esclareça uma duvida qual é a grande diferença entre o braço da condor e o da washburn ? pq até onde eu sei braço não influencia no som e esse negócio de não frito pq o braço é gordo e coisa e tal e mito.
Não entendi pq vc não pode tocar Hendrix no seu braço...
E quanto a squier não se iluda com a marca a não ser as tops standard e deluxe o resto so tem o nome de bonito.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/09
· votar


nossa meu, nao viaja....hehehe

compra uma guitarra inteira melhor logo, compensa bem mais

Jackmout
Veterano
# dez/09 · Editado por: Jackmout
· votar


Os braços desse estilo mostram um som mais metálico, mesmo sem ligar em amp dá pra perceber uma enorme diferença. Eu até consigo esse som pela Condor, mas se o encordamento for novo e se usar o captador correto (neck pickup)

Jackmout
Veterano
# dez/09
· votar


E se eu tivesse grana eu compraria uma fender custom USA!

GustGuitar
Veterano
# dez/09
· votar


Jackmout
acho que você não é o unico né..

Prometherion
Veterano
# dez/09
· votar


mas trocar o braço cara? viajem... se for o caso troca a captação.

Jackmout
Veterano
# dez/09
· votar


Escreve-se "viagem", mas, de qualquer maneira, diga se isso procede: o som de que me refiro, metálico, como o do captador neck, é proveniente de quê?

Eu vou trocar a captação também... Ah, tenho uma dúvida: as guitarras geralmente têm três captadores. Eles são todos iguais?

bicinh
Veterano
# dez/09
· votar


Jackmout
as guitarras geralmente têm três captadores. Eles são todos iguais?

não, são diferentes, para a ponte, o captador tem que ser mais forte, porque o movimento das cordas é menor, pra cada posição, o captador tem que ter uma caracteristica diferente... captadores de guitarrinhas "xinglings" até podem ser iguais, mas creio que captadores de verdade não..

Copos De Agua
Veterano
# dez/09
· votar


Jackmout


Metálico? Jurava que o captador do braço era tudo menos metálico

Quanto a captação, eles são diferentes sim, o da ponte é o que tem mais saída, seguido pelo do meio, que tem um tanto menos de saída e tem a polaridade inversa(pra cancelar ruídos nas posições 2 e 4) e o do braço tem a menor saída de todos


Sinceramente, acho que é noia isso de trocar de braço

Jackmout
Veterano
# dez/09
· votar


Opa, beleza, então são diferentes. Pode me explicar aí qual é o Bridge (ponte) e qual é o Neck?

Achei um captador Fender Vintage Noiseless Bridge por um preço legal. Eu to meio confuso com o nome dos captadores, mas saiba aí que o que eu gosto é o ultimo da chave em strato, ou seja, o mesmo usado no início desse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=mFvzi33fsmA

Jackmout
Veterano
# dez/09
· votar



Metálico? Jurava que o captador do braço era tudo menos metálico


Tô meio confuso com os nomes aqui hehehe
Chave 1: captador mais distante do braço.
Chave 2: captador mais distante e captador do braço
Chave 3: só captador do braço
Chave 4: captador do meio e captador do braço
Chave 5: só captador do meio.

Ou seja, a chave 5 é o que eu gosto.
Qual o nome do captador do meio?

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


Jackmout: Qual o nome do captador do meio?

Captador do meio!

Cara, pq vc não usa o Google logo pra ter as respostas que vc quer? Basta digital Guitarra Elétrica e pronto. ;-)

Flw

Jackmout
Veterano
# dez/09 · Editado por: Jackmout
· votar


E em inglês? Ou Baiano não sabe inglês? Provavelmente middle pickup. Ok.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jackmout: E em inglês? Ou Baiano não sabe inglês?

Middle Pickup, asshole!

Jackmout
Veterano
# dez/09 · Editado por: Jackmout
· votar


There is indeed a hole in my ass, like anybody else.
Could you answer what I asked you to? which is the bridge and which is the neck one?

Prometherion
Veterano
# dez/09
· votar


Jackmout
Cara você é o verdadeiro PNC!

Vem cheio de marra falando merda e ainda fica tirando quem resolve te ajudar? Se liga!

Jackmout
Veterano
# dez/09
· votar


Prometherion, não sei o que significa "marra" e trato como me tratam.

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/09
· votar


Metálico? Jurava que o captador do braço era tudo menos metálico

Tô meio confuso com os nomes aqui hehehe
Chave 1: captador mais distante do braço.
Chave 2: captador mais distante e captador do braço
Chave 3: só captador do braço
Chave 4: captador do meio e captador do braço
Chave 5: só captador do meio.

Ou seja, a chave 5 é o que eu gosto.
Qual o nome do captador do meio?


Tu do errado meu amigo puta queu pariu huahuaha

saca so.... bem facinho...


Pega sua guitarra poe no colo pega a chave seletora e coloca tudo pra direita ali e o captador da ponte..... que sera colocado como posicao 1 entao fica assim no sentido direita pra esquerda...

1: Captador da ponte
2:Captador da ponte e do meio
3: Somente captador do meio
4:Captador do meio e do Braço
5: Captador do braço

Isso em uma chave padrao 5 posições tendo emmente que aparte eletrica de sua guita esteje original

Jackmout
Veterano
# dez/09
· votar


Hehehe, sim, saquei então.
Pra sacar as 5 posições eu fui trocando as chaves e encostando uma moeda em cada, deu no que coloquei aí, mas tá de boa. Valeu pela resposta.

Então trocar de braço não vai me proporcionar o som que busco, né? Alguém sabe o que faz o som ser do jeito que eu disse, além da captação?

Já olhei e encontrei um captador fender "middle" custom pra strato. Nem vo comprar os outros dois captadores, não curto muito eles.

Valeu aí todo mundo.

Zandor
Veterano
# dez/09
· votar


Eu tenho a impressão de que trocar braço e captador em guitarra com corpo de basswood não vai adiantar de nada

Jackmout
Veterano
# dez/09
· votar


Zandor, as Condors são em basswood?

Zandor
Veterano
# dez/09
· votar


Guitarra barata, feita na ásia e toda pintada normalmente é de basswood ou coisa do tipo

Uma vez apareceu alguém com uma tagima special toda lixada e em vez dela ser de alder ou ash de verdade (como o que tava escrito no site da tagima) ela tinha o corpo feito de várias partes de madeiras misteriosas com uma folha ( 1 mm mais ou menos ) de ash/alder colada por cima

Prometherion
Veterano
# dez/09 · Editado por: Prometherion
· votar


[b]Zandor[\b]
Cara basswood não é madeira ruim não. E outra é óbvio que troca de captador influencia.

Jackmout
Veterano
# dez/09
· votar


Também acho que colocar um captador fender custom shop vai fazer diferença. Fará muita diferença, no entanto?

Zandor
Veterano
# dez/09
· votar


Cara basswood não é madeira ruim não. E outra é óbvio que troca de captador influencia.

Ruim não é, mas também não tem som de nada

Zandor
Veterano
# dez/09
· votar


PS retiro o que eu disse quanto a basswood não ter som de nada



Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/09
· votar


Jackmout

Prometherion, não sei o que significa "marra" e trato como me tratam.

alguem te tratou mal aqui?
Td mundo veio respondendo tuas duvidas (duvidas até facilmente resolvidas na busca, ou em livros 'guitar for dummies') e vc chega desrespeitando td mundo.

se liga, moleque.


agora, para de viagem de trocar de braço da guitarra e de botar captadores carissimos da fender. Vc tem uma guitarra de iniciante, q nao compensa esses upgrades. Pq vc nao coloca uns captadores malagoli, ou algo acessivel assim e aprende a tocar?
Troca de braço nessa guitarra será soh dinheiro jogado fora

Jackmout
Veterano
# dez/09
· votar


Não desrespeitei todo mundo e falei a verdade, não sei o que é marra e tratei o cara como me tratou. Agora, você me tratou de uma meneira, espero que eu te trate como, seu idiota? (acho que idiota é +- equivalente a moleque, né?)

Esses captadores não são caros. Podem ser caros no Brasil, mas vou comprar UM captador do meio da fender que não sairá por mais de 120 reais tudo, já com frete.

Não vou trocar de guitarra por agora e toco há 7 anos, cara, não to aprendendo a tocar. É minha primeira guitarra. Nos ultimos anos eu preferi comprar um 12 cordas da Eagle, uma viola caipira, um telescópio, uma Canon... do que ficar trocando de guitarra, já que meu objetivo é tocar pra mim e gravar minhas músicas, sem nenhuma ambição.

Slash Hammett
Veterano
# dez/09
· votar


compra uma guita nova jah, q eh melhor, mais facil e nao da essa dor de cabeça.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Troca de braço: Washburn numa Condor