Guitarra velha com chiado.

    Autor Mensagem
    Sith
    Veterano
    # dez/09


    Entao, eu tenho uma strato gianinni que deve ter uns 10 anos, 2 semanas atraz comprei um amplificador da marca III onerr 20fx block ( nao sei ler isso) ele a vem com um pedal, so que uando ligo na guitarra sai um som estranho, quando ligo o overdrive o zumbido amenta, e tambem o som nao sai legal como deveria tipo a musica the day that never come, o som da guitarra nao sai nem parecido...
    Queria saber se o problema ecom a guitarra, e se esse pedal que ja veio com o ampificador e bom.

    bluesmanjf
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Vc ja ligou a guitarra direto no amp?
    Vc também já tentou ligar outra guitarra ou até um violão pra tentar ver se pode ser problema no amp?

    A questão de não ficar parecido pode ser por N fatores, tipo equipamento usado, o jeito que vc toca e tal.

    Mas a questão do ruído, o ideal era vc ter algum outro instrumento ae pra testar e ver se é na guitarra ou amp. Dai vc vai eliminando outros fatores.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Sith
    o som da guitarra nao sai nem parecido...
    Nunca sairá, nem isso é importante.
    Quanto a essa Giannini, a parte elétrica dela é uma droga mesmo. Troca TODA a parte elétrica.
    Abç

    Marc Snow
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    E pelo tempo tb. Ela estava encostada Há muito tempo, ou voce já tocava com ela?
    Aterramento/Eletrica
    Cordas
    Trastes
    Muita coisa é para se ver

    Sith
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Ja testei no meu violao strinberg, tem hora que ele da akele zumbido, tem hora que o som sai limpo, acho que e porque as vezes ligo o overdrive com o violao...
    E o pedal, ele nao tem sons legais, a maioria so fica um eco, e olha ue sao 48 tipos de som...

    ogner
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Sith

    Quer praticidade?!?!?!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-123882244-escudo-completo-c-cap tadores-kent-armstrong-serie-prata-_JM

    A minha tb estava impossível, só barulho, a eletrica era a original ainda, tirei e guardei pra vernder no ML daqui a 30n anos com relic e ganhar uma $$$...

    Fiz isso na minha Giannini antigona, comprei o set ouro que é alnico......Não gostei muito dos caps não, mas sou chato...Muito pratico, só parafusar!!!

    Sith
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Pois e mais entao nao vale a pena cmprar outra?
    O cara de onde eu compri meu amp. disse que as guitarras antigas sao melhores que as de hoje...Mais a guitarra ta feia riscada, e as partes de metaltao com umas bolinhas brancas...
    Entao eu reformo ela?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Sith
    Cara, se a sua guitarra é uma Giannini da década de 80, principalmente as de braço claro, as madeiras com as quais ele foi confeccionada são de boa qualidade; assim, vale à pena levá-la a um luthier para que ele a reforme, principalmente procedendo o reacabamento, um nivelamento/polimento dos trastes (se for preciso trocá-los, que seja) e a colocação de uma nova parte elétrica (escudo, captadores, pots, chave e plug de saída).
    Abç

    maspn
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    guitarra velha,
    o jeito é trocar toda afiação mesmo...

    Sith
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Obs: Chequei com minha mae ela disse que a guitarra tem uns 15 anos ou mais.

    ogner
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Cara, tenho uma de 80 e alguma coisa ( Ginannini)...o braço dela é "maple" deve ser marfim, certo?! O corpo acho que é cedro rosa pelas pesquisas)..........

    Mas o ponto é....Parece que o braço não é uma peça só...apesar de ser todo claro, o braço, a escala parece estar descolando, da pra ver a junção braco/escala......Normal isso nessas guitas!??! Faziam o braço claro e escala clara mas não "onepiece"?? Os trastes da minha estão ridiculos, quase nao da pra tocar!! tenho que troca-los, indica algum traste em especial que vc goste!?!?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ogner
    É apenas uma forma de construção, nada mais.
    Se a escala estiver descolando, vc deve levá-la a um luthier, pois, nesse caso a escala deverá ser retirada e recolada totalmente. Para essa guitarra recomendo os médio-jumbo dunlop.
    Abç

    ogner
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: ogner
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Valeu!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra velha com chiado.